Comarca de Lago da Pedra bate recorde de produtividade

O Tribunal de Justiça divulgou nesta sexta-feira (25) os vencedores da Gratificação por Produtividade Judiciária (GPJ), concedida às unidades judiciais e administrativas e servidores efetivos ou comissionados do Poder Judiciário, que tiveram maior pontuação no cumprimento das metas de trabalho, alavancando os serviços da Justiça em todo o Estado.

Em se tratando de unidade judiciária, a GPJ é devida aos servidores que comprovadamente alcançaram as metas estabelecidas e apresentaram o melhor desempenho do grupo a que pertencem.

No Grupo K, a vencedora foi a 1ª Vara da Comarca de Lago da Pedra foi a vencedora do grupo K.  Concorrendo com a 1ªVara/Caxias, 1ª e 2ªVara/Pedreiras, 1ªVara/Coroatá e 1ªVara de Barra do Corda, a unidade judicial cumpriu as metas estabelecidas ficando com o índice de 98,44% de produtividade.

Para o presidente do TJMA, Jamil Gedeon, a gestão por produtividade corresponde à nova etapa do planejamento estratégico do Poder Judiciário, estabelecido em 2010 para ser executado até 2014. “O alcance das metas vem contribuir para uma Justiça mais célere”, declarou.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Planejamento Estratégico, juíza Sônia Amaral, a medida serve de incentivo aos servidores e magistrados, que estão mais motivados com o estímulo oferecido pelo Tribunal, e com o reconhecimento do esforço a mais dispensado na realização das tarefas. “A concessão de uma gratificação reflete positivamente na qualidade do trabalho desenvolvido no âmbito do Poder Judiciário”, salientou.

A Gratificação por Produtividade Judiciária tem previsão constitucional e foi instituída pela Lei 9.326/2010, sancionada pelo Governo do Estado em dezembro de 2010. As metas foram definidas de forma coletiva e democrática em diversos encontros com a participação de magistrados, diretores e outros servidores que possuem cargos de chefia.

3 pensou em “Comarca de Lago da Pedra bate recorde de produtividade

  1. Parabéns a JUSTIÇA, da Comarca de Lago da Pedra, elogiar e enaltecer quem é merecedor, não custa nada. A todos os funcionários. Oficiais, Escrivãos e administrativo, enfim, todos da Comarca de Lago da Pedra. Merece o reconhecimento e o aprêço de todos que faz a JUSTIÇA.

Os comentários estão fechados.