PMs e bombeiros responderão a “Processo de Deserção”

O “Alto Comando da Polícia Miiltar e do Corpo de Bombeiros Militar” emitiu nota (veja documento acima, do blog do Gilberto Lima), nesta segunda-feira (28), após reunião com o secretário Aluísio Mendes (Segurança Pública) confirmando que será instaurado “Processo de Deserção” contra os “oficiais e praças que participam do movimento de greve ilegal”.

O comunicado foi assinado por dezoito coronéis e reitera a decisão do Governo do Estado de multar em R$ 200 diários cada um dos grevistas. “Está em curso a aplicação da determinação judicial da multa diária de R$ 200 por dia paralisado, que será cessada tão logo os militares retornem às suas atividades”, diz a nota.

Para os militares que ingressaram no serviço em 2007 e 2010 e os alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO), “por não terem estabilidade no serviço público”, a pena será a abertura de processo administrativo disciplinar, podendo resultar em exclusão.

Ainda durante a reunião, o secretário Aluísio Mendes reafirmou a postura do Executivo de só voltar a negociar quando os grevistas retornarem ao trabalho.

9 pensou em “PMs e bombeiros responderão a “Processo de Deserção”

  1. Meu caro rapaz, isso n intimida ninguém e se prepare q amanha sua patroa terá outra derrota de muitas q virão pela frente!

  2. Gente tudo aqui é politica. Os artigos publicados pelos canais de comunicação pró Roseana apoiarão ela sempre. Nesse caso este blog é um ativista politico pró governo. Cada um puxando seu peixinho.

    • Vc tem razão em partes. Apesar de pró-governo no caso da greve, já fui contra-governo em muitos outros… Longe de mim querer ser imparcial, apenas tenho visão crítica das coisas. E, antes mesmo de o Governo pensar em se articular sobre a greve dos militares, eu já era contra essa excrescência.

Os comentários estão fechados.