Polícia Civil pára e também vai à AL; presidente decide que só reabre trabalhos após desocupação

Convocatória da assembléia dos policiais civis

A Polícia Civil do Maranhão decidiu, na noite desta segunda-feira (28) também entrar em greve. A Assemléia Geral que decidiu pela paralisação ocorreu agora à noite, na REFFSA.

Os novos grevistas pedem ao Governo do Estado Plano de Cargos, Carreiras e Salários, pagamento da URV, vale-transporte e pagamento de adicional noturno.

Tão logo foi decidida a greve, os agentes e peritos dirigiram-se à Assembléia Legislativa, nas viaturas da Secretaria de Segurança Pública, para comunicar o ato aos policiais militares e bombeiros, parados desde a última quinta-feira (24).

A paralisação dos policiais civis, no entanto, não se inicia de imediato. Para que o movimento não seja declarado ilegal – como já foi a greve dos militares – a categoria só pode cruzar os braços 72 horas após a Assembléia Geral.

Assim, a nova greve só começa mesmo na próxima quinta-feira (1º).

AL fechada

Após mais uma reunião de negociação frustrada – desta vez com a participação de membros do Executivo, do Legislativo, do Judiciário e das Forças Armadas, além dos representantes dos militares – o presidente da AL, deputado Arnaldo Melo (PMDB) decidiu que os trabalhos no legislativo estão suspensos até segunda ordem.

Segundo ele, a AL só abrirá as portas novamente depois que os manifestantes desocuparem o prédio.

18 pensou em “Polícia Civil pára e também vai à AL; presidente decide que só reabre trabalhos após desocupação

  1. “Temo que acordamos um gigante adormecido, e o que o enchemos com uma terrível resolução.”
    Almirante Isoroku Yamamoto

  2. “Veja, se Eu o enviar para dormir no meio dos lobos, seja esperto com as serpentes e inofensivo com os pombos.”
    Jesus Cristo

  3. Foi roseana que mandou!? eita Assembléia Legislativa inútil, sem validade, pode fechar pra balanço, tá de bom tamanho para ser o zoológico da cidade, istoÉ uma esculhambação, que deputados frouxos, moleques, medrosos, são uns patifes!, não tem como respeitar esses salafrários servil, não tem moral, são todos subservientes…

        • É isso o que vcs querem. Derrubar a governadora. Vejamos hoje, quantos civis participarão da passeata das 15h. Ela será definidora da real força que o movimento tem no seio da sociedade. Grato pelos elogios.

        • Meu caro, a greve é inconstitucional e declarada ilegal. Embora entenda que a causa seja justa, ainda assim os militares ultrapassaram todos os limites da legalidade. Quanto ao Governo (ou à governadora, como queira), não há dúvidas de que negociou com leniência nos últimos oito meses. Mas não se pode negar que tem-se empenhado, desde o início da greve, para resolver a questão.

  4. E AI BLOGUEIRO , TÁ CHEGANDO A HORA DA TUA PATROA .
    NESTA TERÇA FEIRA , ACONTECE A “PRIMAVERA MARANHENSE” EM FRENTE A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO MA , PEDINDO PRA ROSEANA SAIR POR INCOMPÊTENCIA .

    • Vejamos a força que esse movimento de redes sociais consegue mostrar nas ruas. A última dessas passeatas foi um fiasco.

  5. o gigante adormecido?concerteza em 175 anos de historia a pmma não sabia força que tem só posso dizer que JUNTOS SOMOS FORTES…..

  6. gilbertoleda em 29 de novembro de 2011 às 7:20 disse:
    Meu caro, a greve é inconstitucional e declarada ilegal. Embora entenda que a causa seja justa.

    De acordo como o meu nobre amigo confirmou com suas palavras, se a greve é justa,com certeza é legal. Então… Com certeza quem a declarou ilegal ou é imcompetente ou a julgou com pressões sobre os ombros.
    Por isso que o Maranhão tá assim um covil de lobos.
    Tudo que é feito para o povo, sempre tem conotações políticas. Não importa qual governo, as pessoas tomam suas decisões não como pela responsabilidade que lhe foi empossada, mas tomam decisões pensando numa troca de favores.
    Não é válido a honra, a justiça, o respeito pelo próximo.
    Só espero que o povo maranhense observe tudo que está acontecendo e tome iniciativas, e o mais importante, que saiba ver, sondar e saber separar a política no meio de tudo isso, pois com certeza de um lado e do outro há políticos e supostos candidatos. Nós funcionários públicos, só queremos melhores condições salariais.

    • Vc está redondamente enganado. Todo trabalhador pode pedir melhores salários (essa é a justeza da causa). Mas militar não pode fazer greve, é vedado expressamente pela CF (essa é a ilegalidade do ato).

Os comentários estão fechados.