Delegacia Geral ainda não recebeu reivindicações de policiais civis

A Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão emitiu nota, nesta terça-feira (29), informando que, apesar de já ter decidido por greve em Assembléia Geral realizada na última segunda-feira (28), os policiais civis ainda não enviaram proposta formal de reivindicações.

“Não constam nos arquivos desta Delegacia Geral […] reivindicações formalizadas que não tiveram (sic) sido atendidas”, diz a nota.

No comunicado, assinado pela delegada-geral, Maria Cristina Resende, por Sebastião Uchôa, Jair Paiva e Marcos Affonso Junior, a Delegacia Geral explica também que ainda não foi notificada da intenção da categoria de paralisar as atividades.

Para que seja considerada legal, uma greve de agentes e peritos da Civil só pode começar 72 horas após o envio dessa notificação aos órgãos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).

“Até a presente data esta Delegacia Geral, (sic) não recebeu qualquer comunicação formal […] acerca da deflagração de greve no âmbito de suas atividades”, completa.

Segundo apurou o blog, a decisão da classe pela deflagração de greve foi tomada por apenas cerca de 30 membros do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (SINPOL-MA).

Veja a nota abaixo.

 

Um comentário em “Delegacia Geral ainda não recebeu reivindicações de policiais civis

  1. A greve da Polícia Militar do Maranhão já foi considerada ilegal pela justiça e agora os policiais civis também querem entrar na onda? Concordo com a luta por melhores condições de trabalho, mas se ser grevista é ficar jogando baralho e fazendo churrasco na AL, espero que a paralisação não aconteça, eu e os maranhenses.

Os comentários estão fechados.