Oposição abre sessão, mas é boicotada; Tavares arromba porta do plenário

Plenário ficou assim, no escuro...

A Assembléia Legislativa protagonizou, na manhã desta terça-feira (29), mais uma cena rídicula em virtude da greve dos militares – ainda em sessão de camping na área externa do prédio.

Oito deputados oposicionistas comparecemram à Casa para abrir os trabalhos. Eles resolveram ignorar a determinação do presidente, Arnaldo Melo (PMDB), de que o Legislativo só volte a funcionar após o fim da paralisação.

Argumentam, principalmente, que não houve decisão formal sobre o assunto. “É regimental: se há seis depuatdos, a sessão pode ser aberta. Há oito em plenário”, explicou Rubens Jr (PC do B).

Na marra, eles entraram em plenário – o líder da oposição, Marcelo Tavares (PSB), chegou a empurrar um major e a arrombar a porta para poder entrar. Mesmo assim, nada puderam fazer. Não havia som, nem luz e até o ar-condicionado foi desligado.

Em certo momento os microfones internos estavam funcionando, de forma que os parlamentares podiam, pelo menos, discursar para eles mesmos. Mas até isso foi proibido minutos depois.

“Eu quero saber onde está no regimento que o presidente, sem consultar os deputados pode determinar a não realização de uma sessão. Isso é uma arbitrariedade”, reclamou o líder da Oposição, Marcelo Tavares (PSB).

Estavam presentes para a sessão os deputados Marcelo tavares (PSB), Rubens Jr (PC do B), Cleide Coutinho (PSB), Neto Evangelista (PSDB), Bira do Pindaré (PT), Carlinhos Amorim (PDT), Eliziane Gama (PPS) e Gardênia Castelo (PSDB).

7 pensou em “Oposição abre sessão, mas é boicotada; Tavares arromba porta do plenário

  1. Esse pardieiro nem merecia existir, esse Arnaldo Melo no início não quiz intermediar a greve dos Militares, só depois de desmoralizado pela patroa Rosengana, ele age assim desta maneira, além de ser repreendido esse lacaio ainda é servil, porquer esta coisa tola não reagem, porque toda a escória desta base aliada que apoia este desgoverno não tomam uma atitude de homem, porquer?, porque, porque!!

  2. Por orientação do governo, o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, está boicotando as sessões, no intuito de criar um imbróglio, ou melhor, criar argumentos para uma intervenção federal solicitada pelo governo . Cuidado grevistas, o governo quer dá um golpe baixo…

Os comentários estão fechados.