Fotógrafo de “O Estado” quase é linchado por grevistas

O repórter-fotográfico Biaman Prado, de O Estado do Maranhão, quase foi linchado, nesta quinta-feira (1º), por militares em greve que estão acampados na sede da Assembléia Legislativa há nove dias.

Segundo apurou o blog, Biaman chegou ao local para fazer algumas fotos para o jornal. Conversou com alguns conhecidos seus da PM na rampa de acesso ao plenário e, quando desceu para começar a captar as imagens, teria sido interpelado pelo cabo Santos – o mesmo que está ilegalmente à disposição do deputado Neto Evangelista (PSDB).

Logo uma turba de agressores se aproximou e cercou o repórter. Disseram que ele não poderia tirar as fotos, que tomariam a câmera fotográfica e tirariam o cartão de memória. Aos empurrões, Biaman foi afastado da área central onde estão concentrados os amotinados.

Coisa de bandidos!

O Sindicato dos Jornalistas deve emitir uma nota oficial, ainda hoje, condenando a atitude dos bandidos travestidos de policiais e em apoio ao repórter-fotográfico.

Biaman foi orientado pelo setor jurídico de O Estado a registrar ocorrência, identificar o máximo de agressores possível e processá-los.

19 pensou em “Fotógrafo de “O Estado” quase é linchado por grevistas

  1. Realmente toda violência deve ser repudiada. Assim também como veículos de comunicação que esquecem o profissionalismo e assumem o papel de distorcer a realidade ludibriando seus receptores. Sugiro que essa empresa, cujo qual, não é bem vinda, deixar de comparecer no movimento. Até porque o motivo de estarem lá não é jornalismo.

      • NOTICIAR OS FATOS. Essa é a questão. Vocês só noticiam o que lhes convêm. Porque tu não colocas neste blog todos os apoios que recebemos ao longo da paralisação, o estudo orçamentário que comprova o desleixo com a classe, o descaso do governo desde o começo do ano quando tentou-se negociar, que o vale alimentação que nos foi dado não foi o acordado (287,00 como os dos irmãos da policia civil)…. E se tiveres um verdadeiro interesse é só aparecer no movimento que receberás a lista completa do desrespeito com os PM’s e BM’s. Será que uma notícia assim te interessa? Então se faça presente e ouça a realidade de quem a vive de fato.

        • Meu amigo, tenho estado presente o tempo todo. Ontem mesmo estive na OAB, solicitei do Prisco e de outras “lideranças” a tabela com o escalonamento proposto por vcs. Ninguém quis divulgar. Pq? Sobre noticiar os fatos, jovem, lembre-se de que este é um blog de informativo, mas também (e principalmente) de opinião. Quem vem aqui, deve atentar para o fato de que lerá as notícias sob o MEU ponto de vista, que é muito pessoal e particular. Respeite isso…

          • Sendo assim porque só expor o que vem do outro lado? E tudo que já aconteceu a favor do movimento, por que não divulgar? Qual o teu interesse? Por que procurei alguma notícia aqui que engradecesse o movimento e só encontrei notícias que desmerecem ele. As pessoas podem expor sua opinião, mas o caráter as deve impedir de ir contra a verdade. A verdade que tu tentas esconder expondo só aquilo que visa enfraquecer o movimento tentando trazer medo para os que aderiram essa luta. Tenho certeza que se chegares no movimento e ouvir de qualquer militar o que ele tem passado nesse governo, será elencado uma serie de fatores. Portanto ou diga que é a favor do governo ele estando certo ou errado. Ou tente esta do lado da verdade. Não da meia verdade, mas da verdade.

          • Meu caro, desde o início minha opinião tem sido bem clara: a greve é inconstitucional, declarada ilegal e uma excrescência. E sobre mentiras, por favor aponte alguma aqui no meu blog. Vc pode não concordar com minhas opiniões, Diego, mas não pode dizer que elas são mentira só porque não vão ao encontro das suas.

      • Gilberto, esse idiotazinho aí de cima é o novo censor da ditadura militar maranhense. Quer proibir a Mirante de noticiar. Chega em casa, liga a TV Mirante, abre o jornal “O Estado do Maranhão” e depois sai discutindo política como se fosse um bom entendedor, inclusive querendo impor censura. Essa gente, quando está da merda, procura os políticos ligados a Roseana para pedir dinheiro, passagem e até comida, porque gasta tudo com cachaça e fumo.

          • Não disse que estava mentindo, mas que publica só o que é de teu interesse. Quando digo que não tem compromisso com a verdade é disso que estou falando. Não estamos em greve, caso fosse não existiria a possibilidade de sermos considerados desertores. Quanto ao estudo das diretrizes militares deve saber pouco ou quase nada.

          • Diego, essa discussão sobre estar ou não em greve é meramente hermenêutica. O fato é q vcs não estão trabalhando… e fazem isso como forma de pressionar o governo a conceder um reajuste.
            Em quê isso se diferencia de uma greve?

        • Como um bom cristão e autentico, não bebo e não fumo. Momento algum disse para deixar de noticiar, mas para noticiar tudo, não apenas o que convêm (Casos esporádicos que infelizmente podem ocorrer, afinal estamos lidando com pessoas). Ninguém se sente bem com a presença de quem vive a espera de um deslize para fazer dele notícia. Não estou discutindo política, mas o tratamento correto que esse governo deixa de dar aos militares deste estado. Tu não deves saber de muita coisa por isso teus comentários são tão pobres e te resta apenas agredir por palavras. Sou concursado, luto pela minha dignidade e valorização e quando preciso de socorro recorro ao Meu Deus que nunca me abandona. Sei que Ele está conosco. Para concluir não me fecho apenas a um meio de comunicação, se fazes isso é uma pena não passa de uma vítima.

          • Começou a entrar religião, aí fica difícil discutir. Reitero: mostre-me alguma agressão à categoria…

  2. Gostaria de prestar a minha solidariedade ao fotografo Pedro Biamam, oportunidade em que aproveito para repudiar qualquer forma de intolerância ou violência.
    Gostaria também de ressaltar as qualidades de Biamam como profissional e como amigo, pessoa de grande sensibilidade e responsabilidade, cumpridor de seu dever profissional.
    Os grevistas estão levando a população a ficar contra eles.

  3. E VC AINDA ACHANDO BOM SENSO O GOVERNO CEDER AOS PSEUDO-GREVISTAS DANDO-LHES ANISTIA E REVOGANDO A DISCIPLINA MILITAR.
    EU TE FALEI…… TÃO CEDENDO DEMAIS PRA QUEM DO OUTRO LADO NÃO QUER CEDER COISA ALGUMA

  4. Cara de Ganso babão, não vai aparecer lá, pois do jeito que eles estão pegando chupa ovo, vai sobrar pra ti.

    • Mau caro, tenho ido lá todos os dias… Não me escondo atrás de um blog. Sou responsável pelo que escrevo. E não são ameaças que irão me fazer mudar de pensamento.

Os comentários estão fechados.