Estudantes de Administração promovem ação social no Asilo de Mendicidade

As turmas de 1º e 2º períodos de Administração da Faculdade Pitágoras, promovem, na próxima segunda-feira (5), uma ação social, com a qual pretendem trazer benefícios aos residentes do Asilo de Mendicidade, no São Francisco.

A programação visa a levar aos residentes a prestação de serviços de saúde como verificação de pressão arterial, acompanhamento nutricional, com a realização de uma palestra buscando tirar dúvidas e indicar o melhor tipo de alimentação nessa idade também realizado por um profissional da área, além do acompanhamento de um personal para realização de atividades físicas voltadas para esse público, ainda com a intenção de esclarecer duvidas sobre o estatuto do idoso, teremos uma explanação de direitos e deveres com a distribuição de cartilhas do idoso.

A ação social terá inicio as 7h30, já com um café da manhã oferecido aos idosos e terá o seu desenvolvimento com algumas brincadeiras, palestras e atividades, bem como prestação de alguns serviços ao longo do período, com término previsto para as 11h30.

Além desses serviços os estudantes farão uma campanha para arrecadação de alimentos, roupas, materiais de limpeza e higiene pessoal, junto a empresas e pessoas físicas.