Roberto Rocha: essa alma quer reza!

Ninguém entendeu muito bem a “enxurrada” de elogios que o ex-deputado federal Roberto Rocha (PSB) derramou pela “atuação” do deputado federal Sarney Filho (PV) em favor do fim da greve dos militares do Maranhão.

Tão logo confirmou-se o fim da paralisação, o neo-socialista foi para sua página no Facebook e desandou a exaltar a postura do parlamentar verde na solução do conflito.

“Quero registrar que dialoguei muito, com a autorização dos militares, com o deputado Sarney Filho. Ele, pelo lado governo, foi fundamental pelo bom desfecho. Parabéns a toda sociedade maranhense”, disse.

O caso gerou ainda mais estranheza porque Sarney Filho sequer foi visto em São Luís durante a greve dos militares. Ele chegou a ser “nomeado” interlocutor da bancada federal maranhense na mediação do conflito – seja lá o que isso queira dizer.

De uma coisa não restam dúvidas: Bob Rocha, essa alma quer reza. Pode escrever…

13 pensou em “Roberto Rocha: essa alma quer reza!

  1. Ué, também não entendi nada. O ex-quase tudo (Roberto Rocha)interferiu ou influenciou em que na greve? Que eu saiba foi o senador João Alberto, OAB, Comando do Exercito, comissão dos grevistas e a própria governadora quem chegaram ao acordo e colocaram um ponto final na greve.
    O que vai aparecer de salvador da pátria!!!

  2. Sarney Filho, esteve sim, mas, para reintergar a famigerada e corrupta Bia Venâncio Arôso, ele sim vei precionar a justiça de Sarney, é tão tal que a corrupta, foi reimpossada “de novo”,, voltou por cima dos rastro que fez na vinda e apagou na saida com os bolso cheio de dinheiro do Povo.

  3. Caro Roberto Rocha,
    Não entendi, seja mais claro não vi nenhuma ação do nobre politico no sentido de mediar a greve justa DOS MILITARES, mas fica a notória impressão o que há muito tempo se especula:Você está de volta ao ninho, de onde jamais teria ter saído.O que é lamentável e uma decepção para milhares de eleitores que acreditaram em seu discurso sofismá tico.

  4. Caro amigo jornalista
    Como leitor assíduo do seu blog e pela seriedade do mesmo eu gostaria de dizer algo sobre esta sua afirmação: ” O caso gerou ainda mais estranheza porque Sarney Filho sequer foi visto em São Luís durante a greve dos militares.”

    O deputado Sarney Filho esteve sim em São Luís durante a greve pelo menos nesses dois dias 29 e 30/nov no I SEMINÁRIO INTERNACIONAL ANTAQ

    Local: Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana

    São Luís, MA ele foi um dos palestrantes do evento
    17h – 17h20 – Contexto Mundial de Desenvolvimento Sustentável e suas Relações com a Rio + 20
    Palestrante: Deputado Federal José Sarney Filho
    Eu mesmo estive lá e assisti a palestra do ilustre deputado.
    Era isso, Eu só contribuir com o blog.

    • Grato pela contribuição. Mas tenho que ponderar: ele não deu palestra dois dias. E mais: os grevistas estavam na Assembleia Legislatvia e não no Centro de Convenções, onde eu tb estive, por sinal. De mais a mais, a presença dele no referido seminário não muda o fato de que a atuação de Sarney Filho para a solução do conflito foi quase nula. Sendo assim, permanece correto o Post quando diz que causou estranheza a declaração de Roberto Rocha.

    • Vc tem como provar isso? Se não tem, não use meu blog para insultar os outros. Crítica não é baixaria. Não aqui!

      • Em outro caso acho que vi você escrever que o fulano também enche……… E o pior você diz que pode provar.
        Não entendi: Você pode falar e provar que tal pessoa enche…., já os outros não podem se quer falar?????
        Continuo sem entender!

        • Sim, qdo posso provar, posto. Se não posso, não posto. No caso do leitor, para ele provar que alguém “enche o rabo de cana” que me mande uma foto antes… Senão, caro Nilson, ficam palavras ao vento e, apesar de VOCÊ me parecer um leitor honesto, que se identifica com nome e e-mails corretos, essa não é a tônica por aqui. E quando isso não ocorre, o responsável pelos comentários sou eu. Por isso a cautela.

          • Mais uma vez agradeço pela leitura e consequente resposta.
            Sei que muitos fazem da internet um escudo onde criam coragem de dizer o que pensam utilizando-se do ardil do anonimato e dos dados falsos. Contudo acredito que essa covardia é o instrumento de que se utilizam os mentirosos ou aqueles que desejam tão somente denegrir o nome e a fama de terceiros.
            Contudo acredito que mesmo com ‘provas’ não devemos pré-julgar e condenar alguém, até mesmo porque essa não é a missão de um transmissor de informações. Acredito que o cuidado e a parcimônia que se tem para falar de A ou de B, deve ser a mesma quando se tratar de X ou de Z.
            Falo isso não como crítica direta ao autor do Blog ou aos outros leitores, mas a todos que tiverem acesso ao texto, pois em determinadas profissões e atividades, por vezes nós pegamos reproduzindo ações e atitudes cujo nascedouro são idéias preconceituosas e discriminatórias.

Os comentários estão fechados.