Sá Cavalcante quer inaugurar shopping “na marra”

É “na marra”, como se diz no popular, que o Grupo Sá Cavalcante quer inaugurar o Shopping da Ilha.

Inicialmente marcada para o fim de novembro, a abertura oficial do empreendimento atrasou muito e, agora, os donos do negócio pretendem, a qualquer custo, abrir as portas ao público dia 13 de dezembro.

Não querem perder mais tempo justamente quando o consumo está aguçado pelos festejos natalinos.

Mas falta muita coisa para o shopping ficar pronto.

Em e-mail enviado aos lojistas no último sábado (2) e encaminhado com exclusividade ao blog (veja ao lado), a Administração Shopping da Ilha e a Associação de Lojistas do Shopping da Ilha explicam em que pé andam as obras, por partes, mas garantem: “A abertura para o público esta confirmada para o dia 13 de dezembro e dia 12 teremos um evento apenas para lojistas durante a noite”.

Os lojistas reclamam de pressão.

Dentre as principais pendências estão as escadas rolantes, as clarabóias ao longo do prédio e o estacionamento.

Em uma semana, os técnicos ainda têm que instalar mais quatro escadas, concluir metade do estacionamento e finalizar a colocação das clarabóias – declaradamente a “maior preocupação” da administração.

“Nossa maior preocupação está na conclusão da clarabóia da praça central. A previsão passou do dia 08 para o dia 10 e caso não seja concluído o fechamento dos vidros será colocada uma lona para impedir a entrada da chuva. A clarabóia da praça de alimentação está prevista para acabar dia 05. A data inicial era dia 03. As duas outras clarabóias já estão montadas, faltando apenas a instalação dos rufos em
uma delas”, diz uma das administradoras no e-mail (com correções do editor).

Ou seja, se você for à inauguração do Shpping da Ilha, torça para não chover. E também não conte com decoração de Natal.

Veja abaixo a lista das principais pendências a serem resolvidas antes do open house party (sem revisão do editor).

Escadas Rolantes – Foram instaladas 4 das 6 escadas da entrada principal do shopping, faltam mais duas. Hoje estamos com 14 escadas instaladas, restam 4 para serem instaladas.

Claraboia – Nossa maior preocupação esta na conclusão da claraboia da praça central, a previsão passou do dia 08 para o 10 e caso não seja concluído o fechamento dos vidros será colocada uma lona para impedir a entrada da chuva. A claraboia da praça de alimentação esta prevista para acabar dia 05, a data inicial era dia 03. As duas outras claraboias já estão montadas, faltando apenas a instalação do rufos em uma delas.

Fachada – A fachada frontal e lateral estão parcialmente pintadas e já temos um letreiro instalado.

Decoração de Natal – A decoração estava programada para ficar pronta no dia da abertura (13 de dezembro) mas com o atraso na conclusão da claraboia da praça de eventos erá só estará concluída no dia 15, depois a abertura do shopping.

Estacionamento – Estamos com 50% do estacionamento asfaltado e as ilhas das cancelas de entrada já estão sendo montadas.

Previsão de abertura de lojas – Estamos com 89 lojas prontas para abrir junto com o shopping no dia 13  mais 24 que estão bem encaminhadas e também devem abrir no dia 13. Nossa previsão é que tenhamos um total de 101 lojas abertas no dia13, sendo que a única ancora que não abrirá junto com o shopping será a Centauro e o Mateus.

6 pensou em “Sá Cavalcante quer inaugurar shopping “na marra”

  1. Gilberto, sou be dessa agorinha por intermédio de um colega que trabalha em uma das acessorias da prefeitura. Os donos da empresa que construíram a arvore de natal estão ameaçando a prefeitura de não a ligarem se não receberem o que lhe é devido pelo prefeito. pelo que me foi dito, parace que vai ter festa com papai noel mas sem árvore.

Os comentários estão fechados.