Com medo de investigação, Marcelo Tavares tenta “melar” CPI da Propina

Marcelo Tavares: o que temes?

O deputado estadual Marcelo Tavares (PSB) parece temer demais a abertura de CPI para investigar as suspeitas de que o deputado Stênio Rezende (PMDB) tenha recebido R$ 1,5 milhão para aprovar matéria de interesse de empresários da construção civil.

Em discurso na tribuna da Assembléia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (7), o líder da Oposição misturou “alhos com bugalhos” e já declarou que a “CPI da Propina” tem que investigar, também, a governadora Roseana Sarney (PMDB) e o secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva.

Segundo a lógica torta de Tavares, se os deputados receberam para aprovar, a governadora e seu secretário teriam recebido para sancionar a lei que flexibiliza a derrubada de palmeiras de babaçu no estado.

“Porque nós deputados somos suspeitos e a governadora e o secretário Luís Fernando, não?”, questionou.

Sem sentido…

Nos bastidores, o que se comenta é que, com a manobra, o verdadeiro interesse de Marcelo Tavares seria provocar uma interferência do Palácio dos Leões com o objetivo de barrar a CPI – que já conta com seis assinaturas.

O que temes, Marcelo Tavares?

Corregedoria vai apurar

Ainda na sessão de hoje o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), informou ao plenário que encaminhou à Corregedoria Parlamentar o pedido investigação da denúncia envolvendo deputados no processo de aprovação da lei dos babaçuais.

Arnaldo Melo explicou que a Mesa Diretora enviou o pedido à Corregedoria fundamenta no artigo 14, inciso II, alínea d, do Regimento Interno, e deixou de receber o requerimento de autoria do deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD) por não atender o disposto no artigo 84 do Regimento Interno, combinado com o artigo 32, parágrafo terceiro da Constituição do Estado, no que se refere ao número de assinaturas regimentais, prazo e fato determinados.

“Entretanto, diante da gravidade do assunto levantado pelos senhores deputados Carlos Alberto Milhomem e César Pires (DEM), determinei o caminhamento do requerimento à Corregedoria Parlamentar da Assembleia Legislativa, que é responsável pelo decoro, ordem e disciplina da Casa, para que inicie um procedimento investigatório acerca do assunto”, afirmou.

2 pensou em “Com medo de investigação, Marcelo Tavares tenta “melar” CPI da Propina

  1. CURURUPU : OLHO VIVO

    Cuidado Dr. Junior Franco, o Valdenor Ramos Machado, já traiu o cunhado Zé Francisco, prefeito que foi afastado e diz em todo canto que se depender dele não volta nunca mais. Não esqueça que ele não tem profissão e nem tinha casa pra morar em Cururupu, mas ficou rico em quatro anos de governo do cunhado. Já avaliou a mansão do sitio dele e outras propriedades na cidade e em outros lugares ? Outro que não tinha casa era é o Ilton Machado, também cunhado, já tem mansão. Outro que não tinha casa é o Guido Machado, também cunhado já tem mansão. Tu sabe do esquemão da mulher dele Gabi na saúde? E a super mansão que o Zé Francisco está construindo em Areia Branca, o promotor já sabe que tu vai vais terminar e vai ficar pagando o salário dele de 12.000 (doze mil reais) sem ele trabalhar. Não esqueça que Valdenor é o marido da secretária de saúde Rita de Cassia Miranda, que de tanta roubalheira acabou com o Polo de Saúde de Cururupu. Segundo o Alcides Tavares, dono da Santa Casa de Cururupu, o rombo pode chegar a 20.000.000.00 (vinte milhões de reais). Tanto é que o governo do Estado, depois de uma auditoria do Ministério da Saude e outra da Secretaria de Saúde do Estado interviu na saúde e muita gente inclusive Valdenor e Rita de Cássia, pode ir parar em Pedrinhas. Resultado é que a saúde de Cururupu agora é só uma doença tá uma merda. Não esquece de pedir para Alcides mudar um médico de nome dr. Carlos Bogea que se diz cirurgião geral e tá deixando muita gente alejada na região. Ele operou um homem de hérnia e o cara saiu da operação capado. Vê se muda também esse dr. Evaristo do SPA que ainda receita cerveja preta e balsamo de benguê. O doente só de olhar pra ele fica logo bom. Sai correndo. Capricha dr. Junior Franco, não fica com medo de agiota, que os 4.000.000.00 (quatro milhões de reais) que Zé Francisco deve não é problema teu. E os 200 funcionários fantasmas o povo sabe que já estão no olho da rua. E os 1000 contratados pra não fazer nada? Tem mais 2,000.000(dois milhões de reais) do Banco Morgan, tem mais 2,000.000(dois milhões de reais) da Caixa econômica. No Bradesco eu não sei quanto é. É só empréstimo que os Secretários com contracheques falcificado fizeram pro Zé Francisco. Tú vai pagar ? Entrega logo essa quadrilha para a FEDECA. Vai em frente e cuidado que o Zé não paga ninguém tá esperando o processo subir para Brasília pra te derribar. Cuidado que o Valdenor anda dizendo que é ele que tá dando as cartas, que tá mandando, porque também ajudou com alguma coi$inha da saúde pra conseguir a liminar que te botou no cargo e que foi ele que detonou o nome de dr. Machado, outro irmão da quadrilha para a Secretaria de Educação. Olho vivo no Cigana rica.

  2. Deixa de ser dissimulado, não tem nada de surpreendente no pedido de Marcelo Tavares, já que se trata de um governo mais corrupto na história do Maranhão, aqui não caberia neste espaço, se fóssemos enumerar os escandalos neste governo promíscuo. Tem lógica sim, sem sentido é teu comentários, a base aliado que aprova este governo corrupto é composta de 33 Deputados, claro se foram trinta votos o suficiente para aprova a proposta, somente três ficaram de fora da propina, todos são suspeito. até provarem o contrário.

Os comentários estão fechados.