CONFIRMADO! Rubens Jr. vai tirar licença; Othelino assume

Rubens Junior: de saída

O deputado Rubens Junior (PC d B) relutou o quanto pôde, mas decidiu, de uma vez por todas, tirar uma licença médica que beneficiará diretamente o primeiro suplente da sua coligação, Othelino Neto (PPS), atual titular da Secretaria de Assuntos Metropolitanos da Prefeitura de São Luís.

O comunista luta há algum tempo contra uma gastrite e resolveu que agora é a hora de parar para cuidar da saúde.

Juntou a fome com a vontade de comer, como se diz no popular.

A posse de Othelino como deputado pode ser vista, então, por dois ângulos. O primeiro e, aparentemente mais lógico, é o de uma aproximação definitiva entre o PC do B de Flávio Dino e o PSDB do prefeito João Castelo.

São cada vez mais fortes no meio político os rumores de que Flávio não será mesmo candidato em 2012. E uma recente declaração do presidente do Diretório Municipal do PC do B, jornalista Marcio Jerry, acendeu ainda mais o debate.

Othelino: contra ou a favor de Castelo?

“Não fazemos política com ódio, nem com radicalismo. Portanto, não existe a impossibilidade de conversarmos com o prefeito João Castelo. Ele foi que nunca se dispôs a nos chamar para conversar”, disse o dirigente comunista (reveja aqui).

Outro viés

Mas a saída temporária de Rubens Junior pode também ser analisada sob outro viés. Comunistas consultados pelo blog garantem que a manobra, na verdade, tem o intuito de resgatar o PPS das “garras” de Castelo.

Segundo esses interlocutores, Othelino já não estaria lá muito satisfeito com a falta de estrutura, autonomia e orçamento no Município e teria se mostrado disposto a retirar o PPS definitivamente da base de apoio ao PSDB.

A garantia de alguns meses de mandato parlamentar ao popular-socialista seria a forma de selar de vez essa ruptura.

9 pensou em “CONFIRMADO! Rubens Jr. vai tirar licença; Othelino assume

  1. Fique tranquilo!!! Esse acordo p othelino assumir tem a ver com o apoio de Flavio Dino a castelo. Você é um excelente jornalista, corra atras e descubrirá o que eu já sei

  2. Caro Léda,
    Realmente estamos vivendo uma transformação para pior,na politica do nosso estado, estamos colocando mais um dito pela imprensa como “CORRUPTO”, desse modo não podemos reclamar de roubo e assalto em nosssas residências, os próprios ladrões tão solto no congresso e na assembréia, isto é fato. te cuida Stênio….
    Um abraço,

  3. é rídiculo o pc do b retirar do plenário seu único representante para entrar um pessoa que comprovadamente é corrupto, e sem escrúpulo, sendo ainda mais alguém que sustenta esse descaso com o maranhão.
    é uma vergonha pc do b …

  4. Você como analista político tá me saindo um ótimo jogador de futebol. Muito fácil entender o tabuleiro, meu caro! A estratégia de colocar Othelino é perfeita, ganha Flávio, enfraquece Castelo e a oposição vai se armando com as armas que tem p 2014. Tiro meu chapéu p quem ta por trás dessa jogada política. Parabéns!

    • Como vc pode ter visto no post, esta não a única análise possível. E, ao contrário de vc, acredito muito mais na tese de que essa manobra visa a fortalecer os laços entre PC do B e PSDB…

Os comentários estão fechados.