Líderes pedirão urgência de projeto que revoga Lei Antibabaçu

Eduardo Braide defende revogação

Em reunião nesta sexta-feira (9), os líderes do Bloquinho, Eduardo Braide (PMN), da Oposição, Marcelo Tavares (PSB), e do PDT, Carlinho Amorim, decidiram dar entrada, já na segunda-feira (12), em um requerimento pedindo a tramitação em regime de urgência do projeto de lei do deputado César Pires (DEM) que revoga a chamada Lei Antibabaçu.

A aprovação dessa matéria, em maio deste ano, está sob suspeita após a revelação de que empreiteiros do ramo da construção civil podem ter pago propina a deputados, R$ 1,5 milhão, no total – para garantir que a lei passasse em plenário.

__________________Leia mais

César Pires pede revogação da Lei Antibabaçu

Nota do SINDUSCON não encerra suspeitas sobre propinagem

Se aprovado, o PL de César Pires (veja cópia ao lado) faz cessar, imediatamente, todos os efeitos da lei já em vigor.

Além desse projeto, a AL também pode instalar uma CPI para apurar as denúncias. O requerimento do deputado Bira do Pindaré (PT) já possui nove assinaturas. O deputado Zé Carlos, também do PT, ainda não assinou porque está viajando, mas garante que endossa a iniciativa do colega.

Em nota nesta sexta-feira (9), o presidente do SINDUSCON afirma que nenhuma das empresas filiadas ao sindicato participou de qualquer negociação desse tipo com deputados.

2 pensou em “Líderes pedirão urgência de projeto que revoga Lei Antibabaçu

    • Não… simplesmente pq, apesar de nomeado lá, Jerry não dá expediente na AL. Faz uma espécie de consultoria política à distância ao deputado.

Os comentários estão fechados.