“PSB só coliga com partidos da base de Dilma”, diz Rocha

 

De O Estado do MA

O presidente municipal do PSB de São Luís, ex-deputado Roberto Rocha, garantiu ontem que o partido só vai fazer aliança com partidos que componham a base do governo Dilma Rousseff (PT). E já admite incluir nesta lista, inclusive, o PT e o PMDB. Para Rocha, a tentativa do grupo do ex-governador José Reinaldo Tavares de levar o PSB para o apoio ao prefeito João castelo (PSDB) “não passa de um sonho de verão”.

“O PSB vai coligar com os partidos da base do governo Dilma”, disse Rocha, para completar: “O PMDB e o PT compõem a base de Dilma. Os partidos da base são conhecidos”, declarou Rocha. Para o presidente socialista, não faz sentido algum que ele tenha deixado o PSDB, do qual era presidente, para entrar em um partido que, no fim das contas, vai apoiar o mesmo PSDB.

O PMDB tem como pré-candidato a prefeito o deputado estadual e secretário de infraestrutura, Max Barros, que já iniciou conversações com o PT. Max Barros vê com desprendimento a aproximação do PSB. “Coloquei meu nome à disposição do grupo, mas não há imposição alguma. Podemos discutir qualquer nome, desde que esteja na base do governo Dilma. O importante é manter a unidade da aliança nacional no estado e em São Luís”, declarou.

Amarras

O próprio Roberto Rocha também se posiciona sem amarras na discussão com os partidos da base. “[Minha candidatura] não é uma regra militar. Podemos optar por outros nomes, desde que seja aliado do Governo Federal”, disse ele. Neste grupo de aliados, além do PMDB e do PT, Rocha inclui também o PCdoB, o PP e até o PDT. Menos o PSDB, do prefeito João Castelo.

A posição de Roberto Rocha é uma espécie de contraponto às especulações e que setores do PCdoB ligados a Flávio Dino e do PSB ligado a José Reinaldo estejam trabalhando uma aliança com o prefeito João Castelo. “Não descarto que haja pessoas nestes partidos que admitam esta possibilidade, mas a aliança com Castelo, pelo que sei, nem se cogita no PCdoB”, analisou.

De acordo com o presidente municipal do PSB, não adianta o grupo de José Reinaldo insistir na aliança com Castelo (o ex-governador sonha emplacar o sobrinho, Marcelo Tavares, na vice do tucano) uma vez que cabe à direção nacional a prerrogativa de decidir sobre a sucessão municipal. “Está no Regimento do PSB: nos municípios com mais de 200 mil habitantes, é a direção nacional quem decide sobre eleição. E já decidiu que terá candidato”, frisou.

3 pensou em ““PSB só coliga com partidos da base de Dilma”, diz Rocha

  1. Novidade Roberto Rocha é sarneisista desde de criancinha, e mais a Radio Capital já está arrendada pelo Sistema Mirante. E, isso transparece claramente no programa das 10:00 horas onde o Machado(amissíssimo de Fernando Sarney) e um tal de Ivis, destilam seu veneno contra Castelo, e se fazem de tapado com relação ao Gov. da Roseana Sarney.
    Escutas e verás que não estou mentindo.

Os comentários estão fechados.