Roseana lamenta morte de D. Teté: “deixa uma lacuna”

A governadora Roseana Sarney (PMDB) lamentou, em nota oficial, a morte da folclorista , Dona Teté do Cacuriá, aos 87 anos, na madrugada do último sábado (10).

Almeirice da Silva Santos, a popular Dona Teté, estava internada há um mês na UTI do hospital Carlos Macieira, após um Acidente Vascular Cerebral.

“A morte de Dona Teté deixa uma lacuna no folclore do estado”, diz a nota da governadora.

Veja a íntegra abaixo.

_________________________

NOTA DE PESAR – DONA TETÉ

Defensora da cultura popular do Maranhão, a governadora Roseana Sarney ficou bastante entristecida e lamentou a morte da folclorista Almeirice da Silva Santos, a Dona Teté do Cacuriá, 87 anos, ocorrida na manhã deste sábado (10).

“Hoje é um dia triste para a cultura do Maranhão. A morte de Dona Teté deixa uma lacuna no folclore do estado, pois ela foi pioneira com o seu cacuriá e era uma grande referência na área. Tinha um espírito alegre e irreverente e animava a todos com a sua dança junina. Com certeza, o Maranhão inteiro lamenta”, declarou Roseana Sarney.

A governadora Roseana se solidarizou com os familiares, amigos e integrantes do Cacuriá de Dona Teté, que tem sua trajetória já eternizada na história.