Roberto Rocha não nega declarações a O Estado do MA

Não passa de manipulação de discurso a tese de setores da imprensa local de que o ex-deputado federal Roberto Rocha (PSB) tenha negado as declarações dadas a O Estado do MA em matéria publicada no último domingo (11).

Em sua página no Facebook, Rocha é categórico:

“Relativamente à matéria do Jornal O Estado do Maranhão, jamais disse, e nem está dito lá, que defendo apoio do PSB ao PMDB… Em verdade, disse que o PSB, com candidato próprio ou não, estará no arco de aliança dos partidos da base da presidente Dilma”, declarou.

Veja, então, o que diz Rocha, segundo a matéria do matutino miranteano:

“O PSB vai coligar com os partidos da base do governo Dilma”, disse Rocha, para completar: “O PMDB e o PT compõem a base de Dilma. Os partidos da base são conhecidos”, declarou Rocha. Para o presidente socialista, não faz sentido algum que ele tenha deixado o PSDB, do qual era presidente, para entrar em um partido que, no fim das contas, vai apoiar o mesmo PSDB”

O neo-socialista ainda completa em sua página na rede social:

“Disse também que um apoio do PSB ao Castelo, se tratava de um “sonho de verão”. Mas, para fazer intriga, eles disseram que estaria me referindo ao Zé Reinaldo, sobre quem nem tratei na entrevista”.

Leia o que diz a matéria:

Para Rocha, a tentativa do grupo do ex-governador José Reinaldo Tavares de levar o PSB para o apoio ao prefeito João castelo (PSDB) “não passa de um sonho de verão”.

A posição de Roberto Rocha é uma espécie de contraponto às especulações de que setores do PCdoB ligados a Flávio Dino e do PSB ligado a José Reinaldo estejam trabalhando uma aliança com o prefeito João Castelo. “Não descarto que haja pessoas nestes partidos que admitam esta possibilidade, mas a aliança com Castelo, pelo que sei, nem se cogita no PCdoB”, analisou.

O que está claro, portanto, é que Roberto Rocha não “nega categoricamente” o que está publicado.

Como também é fácil perceber que o jornal fez uma livre interpretação dos fatos quando direcionou ao grupo de José Reinaldo no PSB o “recado” do ex-deputado sobre o tal “sonho de verão”.

Ou ninguém lembra da postura do próprio José Reinaldo quando do ingresso de Rocha no PSB?

____________________Leia mais

Robert Lobato: Declarações de Rocha mexem com meio político

4 pensou em “Roberto Rocha não nega declarações a O Estado do MA

  1. Realmente Léda, o ex-deputado jamais disse que defende apoio do PSB ao PMDB, quem deu a entender isso, foi o autor da matéria, teu amigo Marco que ‘DEçavez’ enxergou demais o apoio do ex-deputado ao partido de Roseana. Simples assim!

    • Livre interpretação dos fatos… Se Roberto Rocha diz: “O PSB vai coligar com os partidos da base do governo Dilma”, não se pode inferir que o PMDB também esteja nesta lista? O PMDB não é da “base do governo Dilma”? Pense nisso

  2. Meu caro jornalista,
    Vc tenta subestimar a inteligência dos internautas. Vcs (jornalistas declarados de Roseana) talvez podem até enganar quem não possui uma inteligencia capaz de entender os fatos. Pois bem, vamos ao que interessa.

    “O PSB vai coligar com os partidos da base do governo Dilma”. Essa declaração como vc diz não se pode inferir que o PMDB também esteja nesta lista? Sim, claro! Mas partidos da base de Dilma também são adversários não Maranhão. PSB, PCdoB, PDT, PTC, apoiam o governo DILMA, mas não MARANHÃO são oposição ao PMDB de Roseana.

    Penso que o ex-deputado estava se referindo a estes partidos. Simples!
    Mas é como diz o comentário da leitora acima: realmente o teu amigo Marco, ‘DEçavez’ enxergou demais o apoio do PSB ao PMDB de Roseana.

    E ai, Leda, vai explicar o inexplicável??? VC tb pode desenhar para que os internautas entendam melhor….hahahahahahahaha. Me compre um bode!!! A pior coisa é jornalista declara publicamente que apoia um determinado grupo politico: acabam assinando uma carta de falta de credibilidade.

    • Não tenho que explicar nada, amigo. Estou apenas colocando todas as cartas na mesa… Vcs, leitores, encarregam-se de ler e depreender do que está posto as articulações vindouras. E eu garanto que elas serão muito diferentes do que podem supor sua vã inocência…

      Sobre ter (e declarar) lado, deixo vc com Ricardo Kotscho:

      “JORNALISTA, AO CONTRÁRIO DO QUE A HIPOCRISIA DE MUITOS QUER NEGAR, TAMBÉM TEM LADO, TIME, PARTIDO, IGREJA, AMIGOS, ALMA E CORAÇÃO. NÃO SOMOS ROBÔS DA NOTÍCIA. NUNCA ESCONDI O QUE PENSO E SINTO. O LEITOR TEM O DIREITO DE SABER COM QUEM ESTÁ FALANDO”

Os comentários estão fechados.