ATENÇÃO! SMTT fará intervenção na Av. dos Holandeses a partir de hoje

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), executará, a partir desta segunda-feira (19), uma intervenção viária com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito na Avenida dos Holandeses, próximo ao bairro do Barramar.

A intervenção, que começa a operar nesta segunda-feira (19), consiste em reduzir o volume de tráfego em uma das avenidas mais movimentada de São Luís.

O Departamento de Engenharia e Sinalização da SMTT, após estudos técnicos, realizou modificações geométricas na via e readequações dos equipamentos semafóricos, eliminando o retorno de quadra dando acesso direto da Avenida Copacabana à Avenida dos Holandeses. Todo o cruzamento estará sinalizado horizontalmente e verticalmente com placas de regulamentação e indicação.

Os veículos que vinham da Avenida Litorânea e seguiam pela Avenida Copacabana, com sentido ao bairro do Olho Dágua e ao Barramar, faziam o retorno de quadra pela Rua da Gávea, seguiam pela Holandeses no sentido Calhau para fazerem o retorno e seguirem para o Barramar ou Olho Dágua.  Essa operação resultava em tráfego desnecessário na Avenida dos Holandeses.

Nota do blog: a produção de um mapa mais explicativo das alterações facilitaria (e muito!) a vida dos leitores do blog.

(As informações são da SMTT)

6 pensou em “ATENÇÃO! SMTT fará intervenção na Av. dos Holandeses a partir de hoje

  1. Não dá para entender, porque não estendem a rua que vai do conjunto Atlântico no sentido jacauna. Seria mais uma via paralela a holandeses para quem se desloca ao calhau e litoranea.

  2. MEU DEUS AONDE IREMOS CHEGAR ,SICERAMENTE NAO DA NEM PRA ACREDITAR NESSA IMAGEM,UMA MENINA DE 12 ANOS PERDEU BRUTALMENTE A VIDA E OUTARS 2 NO ESTADO GRAVE.QUE A SEGURANÇA PUBLICA PARE E FAÇA ALGO PARA RETER ESSA SITUAÇAO DE RACHA OU PEGA NAS PRAIAS DE SAO LUIS.

  3. eu gostaria de saber o q uma menina de 12 anos fazia essa hora da madrugada no carangueijo bar? gente isso nao vai parar nunca. kd o menino da litoranea o q foi q deu? filho de bacana,n da em nada. agora td mundo e certinho. fala serio. dia 31/12 concerteza vai ter de novo homenagem aos deuses dos carros.

    • Amigo, tb concordo que a família da garota deva ser responsabilizada por omissão. mas essa discussão deve começar após o julgamento e condenação do atropelador… não se pode desviar o foco agora… criança ou não, na praia ou em qualquer lugar, o fato é que houve um atropelamento, que ocorreu pq um playboy estava se exibindo em seu possante…

Os comentários estão fechados.