Via Expressa pode virar “Avenida Joãosinho Trinta”

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) apresentou, nesta segunda-feira (19), indicação ao Governo do Estado para que dê à Via Expressa o nome de Avenida Joãosinho Trinta, em homenagem ao carnavalesco morto no último sábado (17).

Em discurso na Assembléia Legislativa, Costa disse que Joãosinho Trinta deixa um legado invejável, que servirá de exemplo para a nova geração de carnavalescos.

“Acho que esta será uma homenagem mais do que justa”, comentou o parlamentar.

Homenagens

Os deputados Magno Bacelar (PV) e Bira do Pindaré (PT) também lamentaram o falecimento do carnavalesco maranhense e o homenagearam da tribuna.

“O Joãosinho venceu pelo seu talento. Ele deixa uma marca profunda na trajetória cultural brasileira, sobretudo em razão da sua presença no carnaval do Rio de Janeiro”, avaliou Bira do Pindaré.

Ao se solidarizar com a família e amigos, Magno Bacelar, além de ressaltar a carreira vitoriosa de Trinta como carnavalesco, disse ter certeza de que o maranhense iria presentear o povo de São Luís com uma bela homenagem, no ano que vem.

“O Joãosinho já estava trabalhando na festa dos 400 anos de nossa capital. Parte deste trabalho já está pronto e tenho certeza que o restante será concluído por seus amigos. Sem dúvida nenhuma, a cultura brasileira perdeu uma de suas maiores referências”, disse.

Um comentário em “Via Expressa pode virar “Avenida Joãosinho Trinta”

  1. O nome mais adequado, original mesmo seria: Marginal Sarney, ou MA 171, interessante é como o governo usam o nome de pessoas ilustre, para encobrir jogo de interesses, essa avenida de ligação dos shopper da oligarquia, só vai servir mesmo é para os -pega- dos bacana, desafogar trânsíto mesmo, é só conversa!!!.

Os comentários estão fechados.