Assessoria de Bia Venâncio mentiu sobre prêmio

Bia: prêmio por Conselho Municipal, e só...

Não passa de uma farsa a “informação”, divulgada durante toda a semana passada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Paço do Lumiar, de que a prefeita Bia Venâncio recebeu prêmio da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), por “várias ações de cunho social, em áreas como moradia, assistência pessoal e apoio às atividades culturais em comunidades quilombolas”.

Segundo release distribuído pela Secom do município, “sob a gestão do secretário de Desenvolvimento Social, Agustus Gomes, a política social de Paço do Lumiar ganhou destaque no cenário estadual e passou a servir de referência a outros municípios”.

Deslavada mentira!

De toda a história, a única verdade é que a prefeita realmente recebeu o “Prêmio Magno Cruz” da FAMEM. Mas isso não ocorreu pelo “destaque” da Prefeitura de Paço do Lumiar em “ações de cunho social”.

O prêmio foi concedido a todas (eu disse TODAS) as prefeituras que assinaram um termo de compromisso garantindo a instalação dos Conselhos Municipais de Igualdade Racial.

Os municípios contemplados – são 72 no total – aderiram, apenas agora, à pauta racial e praticamente nada de concreto pode ser percebido ainda.

Senão, vejamos o que diz o site da FAMEM sobre o prêmio:

“O Prêmio Magno Cruz: Igualdade Racial é Pra Valer congratulou 72 municípios com troféus pela implantação da política de igualdade racial, demonstrando responsabilidade histórica na consolidação de uma sociedade mais justa e igualitária.

A representante da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Governo Federal, Anhamona Brito, enfatizou o pioneirismo da FAMEM no processo de acolhimento da pauta racial. “A FAMEM é a primeira Federação do país a aderir essa política de igualdade racial. Ela está agindo em bases muito sólidas, tenho certeza que nos dará profícuos frutos em um futuro não muito distante”, realçou.

Para Júnior Marreca, a adesão dessas políticas por parte dos municípios tem um efeito positivo, pois faz parte das mudanças sociais que fortalecem o municipalismo. “É importante destacar que a FAMEM foi a pioneira na valorização dessas políticas que são tão importantes e imprescindíveis para fazermos uma sociedade mais justa e igualitária. Essa iniciativa nos da mais credibilidade e responsabilidade com a nossa população, demonstra o zelo que estamos tendo com eles”, encerrou o presidente.

Menos, Bia, menos…

20 pensou em “Assessoria de Bia Venâncio mentiu sobre prêmio

  1. NOBRE GILBERTO, ESTA PREFEITA POR SI SÓ, JÁ É UMA GRANDE MENTIRA.
    A SECRETARIA QUE ELA CRIOU FOI TÃO SOMENTE PARA AGREGAR OS COMPRADOS POR ELA PARA A NOVA COMPOSIÇÃO DO GRUPO DE CANDIDATOS A VEREADORES. A TAL SECRETARIA NÃO TEM NADA, FALTA PAPEL, AGUA, CADEIRAS, MESAS E PESSOAS COMPETENTES, POIS SÓ TEM APADRINHADOS POLITICOS QUE NÃO ENTEDEM NADA DE IGUALDADE RACIAL. COITADOS DOS NEGROS QUE SÃO USADOS POR ESTA CORJA.

  2. Nao interessa por qual motivo. Se nao foi por açoes que a sua administraçao esta desenvolvendo ela deveria assim mesmo. Pois, nenhum prefeito tem trabalhando mais pelo social quanto ela nesta cidade. Hoje nos somos respeitados e bem tratados na secretaria de desenvolvimento social. E hoje percebemos que a prefeita esta tentando dar a volta por cima, e fazer aquilo que realmente o povo espera: trabalho.

  3. Quanto a moradia nao houve um prefeito que se preocupasse mais do que a dona Bia, mesmo que seja um programa federal, o Minha Casa Minha Vida é realizado em parceria com os municipios e ela buscou junto a Caixa que o municipio fosse incluido e foi e vai conseguir em dois anos beneficiar quase nove mil familias que realmente precisavam de casa propria. Entao acho que vc está sendo injusto com a prefeita.

  4. Meus amigos leitores, eu falo sem vergonha, eu n tenho contato e nunca tive c essa bia, mais n me envergonho em falar q votei nela e pedi voto pra ela, na esperança de melhoras pro nosso municipio. Nao entendo o porque q essa prefeita nao sai dessa prefeitura, sinceramente as coisas tao as claras ai pra todo mundo ver e comprovar a insatisfaçao do povo, a indignaçao é unanime. Os poderes publicos de todas as esferas nao procuram tomar uma providencia no sentido de amenizar, porque resolver definitivamente sabemos que é dificil, até porque, se sair ela assumi o vice que se nao me falha memoria parece que tbm n pode assumir, sobre tudo
    por questoes juridicas, ai assume o presidente da camara que tbm fez o q
    fez na epoca das eleiçoes passada, e diga-se de passagem, ai posso falar
    pq presenciei o fato, vi td. O paço ta jogado realmente aos buracos e a mal-fazejos dos politicos daquele municipio.

  5. Nao sei porque tanta preocupação com a Bia, pois quanto a questao racial ela foi a unica de todos os prefeitos que deu uma atenção especial. Acho que vc devia se informar melhor das coisas meu amigo.

  6. Agora quero ver teu amiguinho Marco Deça te desmentir, pq ele puxa o saco dessa Bia que meu Deus e é notório que ela não faz nda pelo municipio

  7. Meu caro.
    A coisa no Maranhão tá tão calamitosa que a simples assinatura de um termo de compromisso é motivo de premiação.

    Isso revela a precariedade das administrações municipais.
    Essa “safra” de prefeitos é uma das piores que já vi.
    Só dá “rapineiro”, com alguma honrosa exceção.

  8. SÓ FALTAVA ESSA DIZER QUE A PREFEITA NÃO RECEBEU PRÊMIO VC É MUITO MENTIROSO CARA ELA RECEBEU SIM O PRÊMIO OU VC GOSTARIA DE RECEBER NO LUGAR DELA VC CALUNIADOR VIVE FAZENDO DESSE MEIO DE COMUNICAÇÃO UM FORMA DE DIFAMAR A PREFEITA ELA GANHOU SIM O PRÊMIO MENTIROSO VC SEU PERSEGUIDOR DE PREFEITO. ROBERTO LEDA VC AINDA NÃO VIU A PLACA NA MÃO DA PREFEITA SEU CEDO.

    • Acho que vc não leu o post: “De toda a história, a única verdade é que a prefeita realmente recebeu o “Prêmio Magno Cruz” da FAMEM”. Está lá…
      A mentira está na amplificação do motivo do prêmio… leia novamente, quem sabe assim vc entenda o que eu escrevi..

  9. Gilberto vc deve passar as informações correta pra pessoas a prefeita foi sim premiada o que significa essa placa em suas mãos foi vc quem deu a ela seu mentiroso perseguidor até os outros blogueiros de sua laia postaram essa matéria da premiação da prefeita pela famem vc que colocar chifre de boi na cabeça de cavalo seu mentiroso dona Bia foi sim premiada é ela merecia esse prêmio.

  10. O QUE VEM DE SUAS POSTAGEM NESSE BLOG NÃO DA MUITO PRA ACREDITAR POIS A FINALIDADE DO MESMO E SÓ DENEGUE A IMAGEM DA PREFEITA SEGE TRANSPARENTE NAS SUAS MATÉRIAS PRINCIPALMENTE COM O GESTOR PÚBLICO .DIGA Á VERDADE E NÃO MENTIRAS.

  11. Cumprindo a determinação da legislação, o que é obrigação de todas as prefeituras e empresas do país, hoje os barnabés luminenses como os de São Luís e outras prefeituras do estado, estão recebendo o décimo terceiro salário, que não pode passar desta data vinte de dezembro. Cumprindo essa determinação, o todo-poderoso chefe do gabinete orçamento e gestão, ocupando naturalmente a função, não por experiência ou competência, e sim pelo fato de ser filho da prefeita pendurada graças à ação judicial, aproveita à oportunidade para tentar passar para o funcionalismo do Paço que é uma bondade da prefeita estar pagando hoje o décimo terceiro salário aos mesmos. A prefeita que por sinal passou boa parte do ano que está findando, se assegurando em protelações judiciais para continuar no cargo, uma vez que já chegou a ser cassada por mais de uma vez por improbidade administrativa, e hoje a grande maioria do município quer vê-la distante da prefeitura. O ano que está chegando traz a perspectiva de alívio para os luminenses, tanto pelas decisões judiciais afastando a Bia, quanto pelo fato das eleições de outubro vindouro, quando certamente, conforme as aferições eleitorais que têm sido feitas, Bia será definitivamente afastada do comando do executivo municipal.SÓ O ANDRÉ, PAULO DIAS E AZEVEDO QUE NÃO SABEM DISSO, POIS ACHAM QUE ESTAS PROPAGANDAS IRÃO ELEGER ESTA PROLE NOVAMENTE.

  12. Bia nao ligue para essas coisas. O que importa é que o povao está com senhora e o maior premio sera nas urnas com a sua reeleicao, oportunidade que tera para se defender e mostrar quem realmente tem compromisso com o Paço.

  13. EITA POVO QUE NÃO DEIXA A PREFEITA EM PAZ GILBERTO A PREFEITA DEFECOU VC NÃO VAI COMENTAR AFF…………..

Os comentários estão fechados.