Convidados horrorizados com condições do Shopping da Ilha

Convidados para um open house party privê do Shopping da Ilha ficaram chocados com o que viram no estabelecimento que deve ser inaugurado oficialmente amanhã (20), em São Luís.

Nas redes sociais, ou mesmo em contato com o titular do blog, alguns dos presentes relataram as condições de precariedade em que o novo shopping deve ser aberto ao público em geral.

Ainda há obras por todas as partes do empreendimento.

“Um horror! Shopping inacabado, sem ar-condicionado, teto esburacado, fios pendurados, cão sujo de muita poeira”, relatou um leitor do blog, via mensagem de texto.

Outro presente criticou o fato de que, mesmo com o shopping praticamente em obras, os convites exigiam traje passeio completo para participar do evento.

“E foi pedido traje passeio completo. Imagine o desplante!!! Já saí, não dá pra aguentar”, comentou, depois de revelar ter passado mais de uma hora para conseguir entrar na “festa”.

No Facebook, o designer de interiores Antônio Macedo criticou as condições em que o Shopping da Ilha será inaugurado e cobrou providências dos órgãos competentes.

“Eu acho um absurdo e falta de respeito esse Shopping ser inaugurado nestas condições. Falta acabamento externo, falta acabamento dos estacionamentos, banheiros e até mesmo a cobertura do átrio central. N consigo entender como a Prefeitura, Corpo de Bombeiros, CREA entre outros compactuam e ainda aplaudem essa falta de consideração com nós maranhenses. É por isso que as pessoas vivem dizendo que isso aqui é uma província. Pra mim aquilo tudo lá é um completo absurdo”, desabafou.

Apesar dos problemas e dos atrasos, a administração do Shopping confirma para esta terça-feira a abertura ao público.

173 pensou em “Convidados horrorizados com condições do Shopping da Ilha

  1. Coisa de cidade que parece que nunca viu um shopping na vida, credo. Os donos do empreendimento estão mais do que afobados, mas daqui há uns meses todos vão esquecer e consumir alegremente por lá (inclusive eu, não vou mentir rs), porque é assim que a província caminha, não é mesmo?

  2. Isso se chama, ganancia. Na verdade o maranhense gosta de pouca coisa…por isso inauguram e abrem as portas do jeito que está, pq sabe que o povo gosta de m@.

  3. O pior é que hoje, dia 20, vai estar lotado na hora da inauguração. Sou maranhense, mas me envergonho de como somos idiotas em aceitar qualquer coisa. Mas enfim, um povo que vota em Roseana e ouve arrocha, não vai se importar com um tijolo caindo na cabeça, nem uma poeirinha sujando o seu sapato de grife comprado em 10x sem juros, em um Shopping inacabado.

      • Preconceitos e mais preconceitos!!! Enquanto a população deveria está toda unida para que não acontecesse isso, existem pessoas que atribuem gostos pessoais para justificar um tipo de desrespeito com o consumidor, o cidadão.
        O que tem a ver o voto em Roseana com o shopping, ou você acha que se ela não ganhasse o shopping não seria construído, hein?!! Essa ilha que foi chamada de rebelde um dia passou 30 anos contra a “oligarquia” e o que aconteceu??? Todos do resto do estado elegiam eles. Aqui tivemos também a oligarquia do PDT em 20 anos, que trouxe o que para nossa cidade??? Nada, reclamamos até hoje com nosso prefeito que é cria da oligarquia de um plano diretor para a cidade que nunca aconteceu nesses 20 anos. Agora a ilha cansou de ser enganada, melhor um mal que conhecemos do que um que não e a decepção com uma oposição de circunstância.
        Quanto a gostos musicais, prefiro ficar com a verdadeira MPB, que é relamente popular do que musicas que não me divertem de forma alguma.

        • UMA PESSOA COMO VC NÃO TEM A MINIMA IDEIA SOBRE OQ FALA, PRIMEIRO MEU FILHO APRENDE A LER, DEPOIS OBSERVA NÃO SO SÃO LUIS MAIS O MARANHÃO COMO UM TODO, DEPOIS SE VC ME DISSER Q UMA CIDADE Q TEVE 1 PRESIDENTE DA REPUBLICA AINDA TEM UMA SITUAÇÃO DE POBREZA COMO ESTA.
          CRESCE DEPOIS FICA RECLAMANDO DAS COISA E NÃO SABE O PQ. IDIOTA

        • É… os comentários são sim pertinentes… o local é da familia assim como o interesse da via expressa que liga apenas um shoping ao outro fazendo um verdadeiro funil no ipase e cohama… quanto a oposição… bem… PDT é o único então ruim com ele pior sem ele pois seria bem mais fácil para familia… o proprio Dino é já tomou a benção da familia ou vcs acham que o cargo que ocupa na embratur é o que ?…quantro ao atual prefeito sabemso de seu passado … e como sabemos … as se formos avaliarmos independente do passado… eles não está tão ruim assim em sua administração !!!

    • Verdade, uma cidade onde as pessoas só pensam em bagaceira, cachaça e som alto nos carros, não tem tanto futuro, o povo é muito ignorante mesmo, e nossas autoridades tb, por deixarem que essa inauguração fosse realizada desta forma, colocando o público em perigo, uma total falta de responsabilidade. Não condeno o shopping, acho que é um bom empreendimento para a cidade, mas devia ser inaugurado só em janeiro e não as pressas, nas “coxas”.

      • Acho que chamar “o povo maranhense” de ignorante, é generalizar demais. Se ainda está assim como dizem, mais irresponsável é quem convida, afirmando que está tudo seguro e com condiçoes de receber o público. O povo acredita e vai, afinal, é um shopping e aqui, uma cidade em crescimento (ainda duvida?), os que existem não suportam mais o fluxo enorme de pessoas. A curiosidade, misturada com a publicidade e uma novidade numa cidade sedenta disso, dá no que dá.

        • Porém um empreendimento desse tamanho e uma empresa desse porte não iria permitir falta de segurança com o público. Muito perigosa tal atitude, portanto, acredito que se ainda faltam muitas melhorias, isso vai ser concretizado com o tempo. O prazo tinha que ser cumprido, afinal multa por atraso de uma obra desse porte deve ser um horror. Eles vinham mostrando quase q em tempo real tudo q estavam fazendo e o que estava faltando na página deles do face (http://www.facebook.com/ShoppingdaIlha). Foram trasparentes, pelo menos. Grandes expectativas só para quem não acompanhava e quer fazer rebuliço. Eu mesma, vou esperar pelo melhor, que ainda não é agora. Faço parte desse povo e não me considero provinciana, nem tola. Espero que os ânimos se acalmem e quem se sentir incomodado, fique na sua. O empreendimento é privado, feito para vender, para isso serve um shopping, e estão fazendo isso,
          o resto é “perfumaria”,
          gerenciar as expectativas de todas as partes interessadas num projeto é muito difícil, mas é exequível.

    • Meu amigo, numa cidade onde as pessoas se acham as tais so porque dirigem uma SUV pagas em 70 prestacoes de “R$eita.nao sobrou dinheiro, pra comida”, o que mais se pode esperar? a maioria do povo maranhense adoooora isso tudo que esta acontecendo…so pra dizer que foi na inauguracao de um shopping. O Shopping da Lama!!!

    • vc esta sendo um pouco preconceituosa, o que tem a ver as pessoas ouvirem arrocha??? é um ritimo de musica, qual o problema? Você tem que rever seus conceitos….você tem que ter vergonha de si mesmo.

  4. Imagina a vergonha que a gente como lojista está passando.

    Na minha vida como empresário, poucas vezes vi tanto despreparo, prepotência e descaso, por parte de uma empresa (Sá Cavalcante). Os lojistas estão totalmente desamparados, não dão atenção nenhuma para as nossas necessidades. O foco deles é apenas a parte estrutural do Shopping da Ilha, maquiando as obras inacabadas para essa inauguração prematura, sem se preocupar com a imagem negativa e chacota que está se propagando pela capital e porque não a segurança, já que o shopping se encontra em obras.

    Entregaram as lojas para os empresários começarem a trabalhar com um grande atraso, com erros de projetos banais (estrutura e encamentos passando em locais diferentes da planta que foi apresentada inicialmente, fazendo com que a gente perca espaços preciosos e precisando fazer mágica para adaptar nossas lojas).

    Bom, quanto a inauguração ontem para os lojistas (19/12) não preciso falar muita coisa, pois na sua postagem deixa bem claro a confusão que foi.. Particulamente não tive coragem de comer nada, tamanha poeira que estava dentro do shopping, sem falar que a o banheiro masculino estava alagado, por conta da pressão das torneiras que ao acionar o mecanismo, tamanha força da água, além de molhar os desavisados ainda se acumulava no chão e pelo visto o sistema de escoamento não funcionava.

    O Shopping da Ilha tem tudo para ser o melhor shopping da capital, sem dúvidas, mas para isso é necessário profissionalismo e bom senso, espero que a Sá Cavalcante aprenda com seus erros e que tente remediar a situação com uma melhor administração daqui para frente.

    • Que comentário seu foi excluído? Esse é um blog sério. Quem não é sério é vc, que se esconde atrás de uma “anonimato” para poder dizer o que pensa

      • Exluído não, mas to postando vários comentários que não estão sendo aprovados. Que aula de internet!

        (será que esse vai ser aprovado?)

  5. Não sei Não, se acho que algum lugar é um desacato a minha pessoa e não sou obrigado a estar presente e, ainda assim vou, parece que quem na verdade não me respeita sou eu mesmo. E se não me respeito, por quê outro o faria? O problema é que a grande maioria não se consegue controlar sua curiosidade e/ou seu consumismo. Consumo Consciente já.

  6. Eu estava acompanhando uma loja lá dentro e ouvia toda hora que esse shopping nao iria terminar à tempo. Taí, deu no que deu.

  7. Boa tarde a todos, meu nome é Rafael Crespo e trabalho na Sá Cavalcante.
    Infelizmente, tenho que concordar em parte com vocês. Nós gostaríamos de entregar o Shopping muito melhor do que conseguimos entregar, com certeza ainda temos muito o que melhorar.

    Nós passamos por muita dificuldade para conseguirmos inaugurar, incluindo aí imprevistos, problemas de planejamento e de execução.

    Mas a nossa missão, nosso desafio, foi cumprido. Nós assumimos o compromisso de inaugurar o Shopping e assim foi feito. Lutamos muito (basta ver como estava o Shopping há 15 dias atrás), viramos noites, largamos família, casa, trouxemos os melhores para a equipe, não poupamos esforços para conseguirmos entregar o que foi prometido (sim, com atraso).

    Esse compromisso gerou uma expectativa na cidade e nos lojistas. Há 15 dias atrás, devido ao adiamento da inauguração, ninguém acreditava que o Shopping iria inaugurar. Nem os clientes, nem os lojistas. Estávamos lutando contra a expectativa baixa de todos.

    Para alinhar essa expectativa, nós fizemos um trabalho intenso na internet. Um trabalho honesto, transparente e sincero. Nós não escondemos NADA de ninguém. Todas as informações que tínhamos foram fornecidas. Falamos tudo o que ia inaugurar e o que não ia. Mostramos fotos e vídeos da obra TODOS os dias, sem maquiagem nenhuma.

    Resultado? Toda a expectativa mudou. Conseguimos, com a transparência, fazer as pessoas se apaixonarem pelo nosso esforço, pelo nosso trabalho, tanto quanto nós estávamos apaixonados. Quem entrar hoje no nosso twitter ou na nossa fan page, assistir os vídeos que postamos nos ultimos 15 dias e ler o mural, vai ver como se deu esse processo. E não vai encontrar críticas, só elogios (com poucas exceções). Algumas pessoas que conhecemos pela internet inclusive se voluntariaram para ajudar no Shopping e estão hoje lá, ajudando a gente. Isso por pura boa vontade. Estamos encantados.

    Assumimos os problemas. Mas estamos comemorando MUITO a nossa vitória.

    O Shopping está inaugurado, os lojistas estão vendendo, os clientes estão comprando. Isso é um sucesso. E como toda inauguração, com certeza não estamos 100%, mas estamos melhorando a cada dia.

    Esse é o maior shopping inaugurado em 2011 no Brasil e um dos 3 maiores do nordeste. Com certeza o melhor Shopping de São Luís. Quem preferir não precisa ir agora, pode ir quando preferir. De qualquer forma, estamos aí. Estamos atentos e estamos ouvindo a todos.

    Boas festas e boas compras.

    • Baboseira, “Crespo”. E não é com esse texto de assessoria que vcs vão virar esse jogo. Eu particularmente nunca ouvi falar na fan page de vcs. Ou seja, estão fracos de redes sociais.
      A verdade é que a Sá Cavalcanti desrespeita nós maranhenses ao querer inaugurar esse shopping como está.
      O fato é que houve falhas grotescas no planejamento da obra, o que culminou com esse “aperreio” na hora de entregar, principalmente por conta da pressão das lojas âncoras.
      Isso tudo sem falar nos acidentes de trabalho durante a fase pesada de construção. Tenho fotos de um acidente com vítima fatal. Um operário. Como está a família dele? Tem recebido a assistência devida? Resolvam seus problemas antes de criar mais para a população de São Luís…

      • Gilberto, percebe-se logo que você não sabe nada da Sá Cavalcante. Por exemplo, você sabia que toda a nossa comunicação interna é feita pelas redes sociais, especialmente facebook?

        Já que você não conhece a fan page, vou te apresentar:
        http://www.facebook.com/ShoppingdaIlha

        Quem sabe você se anima de ler o mural, ver as fotos e os vídeos que postamos também, assim você vai ter um pouco mais de conteúdo antes de escrever qualquer coisa que escutou por aí.
        http://www.facebook.com/ShoppingdaIlha?sk=photos

        É de uma infelicidade sem fim você mencionar os acidentes de trabalho no meio desta discussão. Me parece que você precisa apelar para isso, já que não possui argumentos. São mais de 1000 operarios trabalhando há meses/anos na obra. Toda obra possui acidentes (já que o risco é grande) de trabalho,infelizmente na nossa não foi diferente, mas nós trabalhamos muito para minimizar todos os riscos e atendemos 101% a TODAS às vítimas. Estávamos 10 ANOS sem ter esse tipo de problema e já ganhamos prêmios de segurança de trabalho.

        Voltando às redes sociais, vou te dar uma dica. Esse negócio de ter que aprovar comentários não tá com nada, deixa tudo aberto logo e apaga os spams, fica muito mais transparente.

        Um abraço do assessor preferido, se precisar de mais informações antes de postar pode me perguntar!

        • Não sei nada mesmo… e sobre a foto, publiquei a que achei no google. Talvez se vcs tivessem feito um trabalho melhor nas redes sociais essa foto mais recente estivesse acessível quando fiz a pesquisa…

          • Desculpe a franqueza, mas eu só conheci seu blog devido a um link da Fan Page do Shopping. E confesso que achei seu post muito sensacionalista, embora eu concorde que a inauguração do shopping tenha sido “nas coxas”.

      • Gilberto, de certo que nunca foi nossa intenção desrespeitar o povo maranhense com a inauguração precoce, mas como já foi bem levantado por aqui, alguns fatores imputam urgência à inauguração de um shopping center. Não é tão simples como um prédio residencial, temos lojistas envolvidos, obras realizadas e equipes contratadas. Temos plena consciência, conforme explicado pelo Rafael Crespo, de todas as limitações que temos hoje no shopping e todos que passarem por lá, no dia a dia, vão perceber que mantivemos um ritmo forte de trabalho, para entregar um shopping completo para a cidade o mais rápido possível.

        O texto dele não é uma “texto de assessoria para virar o jogo”, mas palavras de quem está lá há um mês, tentando lhe dar a melhor resposta possível e manter um diálogo transparente, trabalhando dia e noite para poder inaugurar o shopping na data prevista.

        Nada aqui está sendo maquiado, sempre estivemos dispostos a esclarecer todas as dúvidas em nossa Fan Page de forma clara e direta, sem falsas expectativas.

        Enfim, gostaria de pedir a você que esteja disposto a ouvir o outro lado, ao invés de nos julgar e condenar sem dar direito à defesa, utilizando este canal e sua condição de formador de opinião para tencionar o povo à conclusão do autor, e não deixar que ele mesmo delibere sobre o assunto.

        Ainda peço que, por favor, vá à nossa Fan Page. Lá você poderá comprovar o que citamos e defendemos aqui e verá que a insatisfação com nosso trabalho e com o empreendimento é muito menor do que você pode imaginar.

      • Acho que você deveria primeiro aprender a escrever e a saber usar uma concordância verbal, depois passar 5 anos ou mais em uma Universidade, para posteriormente discutir como é feita uma construção civil, o que uma construção desse porte. Acha que o Shopping ta ruim, então não vá. Tenho certeza que uma pessoa como você não fará falta se não andar por lá. Mais seja homem e faça o seguinte: Quando for lá, eu sei que irá, publique uma mensagem dando os Parabéns, pois o Shopping está lindo.

    • PERCEBO QUE O PROBLEMA DA INAUGURAÇÃO FOI FINANCEIRO(MULTA POR ATRASO), EU ACHO LOUVÁVEL UM SHOPPING DESTA ENVERGADURA EM SÃO LUIS, MAS É SIM UMA FALTA DE RESPEITO A FORMA COMO FOI INAUGURADO O MESMO, COMPLETO DESCASO A NORMAS DE SEGURANÇA E AO BOM SENSO.
      P.S. HOJE ESTES VACILOS JÁ NÃO PASSAM DESPERCEBIDOS E AS REDES SOCIAIS SÃO IMPLACÁVEIS.

    • Na verdade esse povo de São Luis só serve pra criticar, procurem conhecer antes de criticar.
      Nada Inaugura 100% nem hospital, nem shoppings esses acabamentos sempre são mais demorados.

  8. Assim como o Rafael Crespo disse acima o esforço foi imenso para entregar esse shopping.
    O Antonio Macedo bem sabe que pensamos em cada detalhe, já que ele fez parte de um grupo de arquitetos de São Luis convidados pela Sá Cavalcante que passaram uma semana em São Paulo, conhecendo os melhores Shoppings e lojas da cidade, tudo isso para se inspiraram e trazer o melhor para São Luis.

    Realmente o Shopping não está 100% inaugurado, mas é um bem imensurável para a população ao redor do Shopping e para a cidade como um todo.

  9. Sei o tamanho da DEDICAÇÃO que foi depositada nesse Shopping, com todos os imprevistos e pedras no caminho, me sinto ORGULHOSA por todo o esforço e paixão com que esses PROFISSIONAIS trabalharam. Não vai ser um texto vazio de um blog sensacionalista (a começar pela imagem acima que não é atual, falta verdade) e maldoso, que vai mudar isso. Caro Gilberto, lhe convido a passar um dia conosco no Shopping da Ilha, acompanhando a rotina destes profissionais tão dedicados a tornar esse sonho realidade para todos, e escrever um novo texto aqui no seu Blog

  10. Cara, assim como o post os comentários são todos reacionários. A foto em destaque do post deve ser de pelo menos uns 3 meses atrás. Outra, tá todo mundo reclamando da inauguração, que foi um inferno pra entrar e tudo mais. E ninguém foi embora, ficou todo mundo passando esse aperto pra entrar e entraram. Nenhum shopping inaugura por completo. Todo terminado. Acho que antes de fazer um post desse você deveria se informar mais, meu caro cidadão!

  11. Crespo, concordo pelanamente com vc. Sou parte da equipe e fiquei afastada por motivos de saude, por dois meses, mais acompanhei todo o trabalho e esforço de toda a equipe via internet. E TODOS estão de parabéns pelo compromisso e profissionalismo.

  12. Toda a empresa Sá Cavalcante se envolveu neste projeto, inclusive, pessoas das áreas administrativa e financeira foram deslocadas para uma “força tarefa”!
    A paixão e a vontade de inaugurarmos este Shopping eram tamanhas, que nossos colaboradores e terceirizados viraram noites, deram seu suor e sangue por esse nosso sonho!
    Não tenho dúvidas de que precisamos melhorar, que as obras devem terminar, etc. Porém, todo o esforço e a garra do Grupo Sá Cavalcante devem ser reconhecidos.
    O nosso foco é o cliente e é pela população local que nós o construímos, pois o consumidor ganhou mais uma opção de compra e lazer!

  13. Oi! Também trabalho na Sá Cavalcante e tenho acompanhado as obras, a contagem regressiva e, consequentemente, todas as vitórias e todos os problemas do Shopping da Ilha. E eu tenho feito isso pela nossa fanpage, que está completíssima e tem absolutamente todas as informações que chegam para nós. Ou seja: ninguém aqui quer esconder nada, existem “zilhões” de vídeos efotos mostrando o dia a dia, as obras, e a -enorme- evolução do empreendimento. Vários desses vídeos e fotos foram pedidos postados em nosso mural, ninguém aqui desconversou, fomos lá e mostramos a situação real.
    Nós sabemos que ainda tem muita coisa pra terminar, muita coisa pra melhorar e nós vamos continuar com o mesmo gás pra o shopping ficar 100%.
    Para alcançarmos o alto nível que queremos e que o MA merece, queremos e agradecemos sugestões, elogios e críticas, só que críticas reais, Gilberto, pq uma foto da fachada do shopping há sabe-se lá quanto tempo, isso sim é baboseira.

    • Apoiada Julia Aldenucci. Gilberto Leda, criticar é muito fácil, quero ver ir lá e fazer. Olha o investimento que a empresa Sá Cavalcante esta trazendo para o estado do MA, a quantidade de empregos e impostos que serão arrecadados. A empresa acreditou na cidade para trazer um empreendimento desse, e precisa que as pessoas acreditem que ela esta fazendo o melhor possivel para entregar um shopping maravilhoso. Tenho certeza que em breve todos poderão desfrutar de um dos melhores shopppings da região nordeste. Chega de sensacionalismo!!!

    • Olá, também trabalho na Sá Cavalcante e estou acompanhando as obras, a correria, o sufoco o comprometimento de toda uma empresa e Concordo com a Júlia. Não estamos em igualdade de condições : fomos e somos transparentes e assumimos todos os atos e fatos que envolvem o Shopping/sua construção e vcs lançam uma foto da fachada para ridicularizar, foto esta que não retrata o shopping hoje. De outra forma, não concordo com o post do Eduardo Garcia, onde ridiculariza também o Povo Maranhhense. ” mas me envergonho de como somos idiotas em aceitar qualquer coisa. Mas enfim, um povo que vota em Roseana e ouve arrocha, não vai se importar com um tijolo caindo na cabeça, nem uma poeirinha sujando o seu sapato de grife comprado em 10x sem juros, em um Shopping inacabado. – Falta de respeito total.
      O Shopping está lindo, como disse a Júlia, já postamos inúmeras fotos na fanpage. Estamos aqui para ouvi-los e receber o que vier, desde que tenhamos bom senso e respeito mutuo.

  14. Basta procurar no Facebook “Shopping da Ilha”!!
    Eu nao vou agora pq deve estar uma loucura devido as compras de natal, mas acompanhei todo o esforço deles nessa caminhada! Precipitado sim, mas ele se esforçaram para tal e se tem problemas é pq ninguem é perfeito para fazer e agradar a todos!!

    • Gente, se vcs querem fazer valer a pena, não sou eu quem tem que procurar, vcs já deveria ter-me trazido essa fan page de “mão-beijada”… São vcs que precisam de visibilidade… não eu…

      • Assim que voce se diz um blogueiro?! Querer as coisas de mão beijada?! Hahahahaha
        Me poupe Gilberto Leda, quem deseja informação corre atrás!
        E eu nao trabalho no grupo não, apenas acompanhei de perto pela fanpage toda a evolução.
        E essa “visibilidade” que voce tem se dá por meio de midia sensacionalista, sem fontes concretas na maioria das vezes…
        Mais uma vez dou parabens ao trabalho do grupo! Eles sim sabem fazer a sua mídia!!!

        • Não informação de assessoria, minha cara… essa, só publico se me interessar e vier de mão beijada… corro atrás de notícia de verdade…

          • Deixe-me entender melhor. Voce encara a discussao como blogueiro, jornalista ou espectador/cliente. Porque sao tres tratamentos difetentes e percebo que voce assume um posicionamento a cada hora, conforme lhe convem. Se voce quer usar a experiencia e o prestigio da sua assinatura de jornalista, deveria ter apurado melhor, alem de tomar o devido cuidado em nao ser tao tendencioso,ouvir a empresa e tambem atualizar a foto, pois esta dando noticia antiga. Como blogueiro, deveria ter pesquiaado minimamente nossa presença nas redes e com certeza encontaria as infotmaçoes. Como pessoa, tem todo o direto a insatisfaçao, mas defina um posicionamento. Nao vou cometar acerca das implicaçoes eticas da sua profissao, pois perderiamos o foco da conversa. Minha intençao aqui nao e o embate, mas seu posiconamento podenfavorecer o esclarecimento e o dialogo. Saudaçoes

          • Não estou querendo te ensinar a fazer jornalismo, mas entender em que nível vamos encarar essa discussão. Se você acha que meu argumento é para “ensinar a fazer jornalismo”, então podemos pressupor que você utiliza sua assinatura profissional nesse blog? Eu só pedi um esclarecimento que você não parece ser capaz de dar. E, acredito que aqui concordaremos, isso contribuiria bastante para o andamento do nosso diálogo.

            abs

      • Gilberto,

        Você publicou um artigo criticando o Shopping da Ilha sem pesquisar a repercussão da página oficial dele no Facebook? Não sei como se entrega de ‘mão-beijada’ uma fanpage e acho muito estranho um jornalista não oferecer espaço de resposta.

        Você já foi ao Shopping, mesmo que tenha passado perto? Já pensou na repercussão para a cidade de um investimento desse porte? Morando em São Luiz, não acha que a cidade tem nada a ganhar com o Shopping da Ilha?

        Eu entendo que esse é um espaço de discussão, mas eu acho que você tem poucas informações dado o grau de indignação.

        Quero mais que a cidade cresça. O começo pode ser difícil, daí a ser uma afronta porque os maranhenses merecem pouco? É uma empresa familiar, com um orgulho enorme de ser dessa terra e que investe muito nela.

        Além disso, não é bom que a Sá Cavalcante queira se retratar, ainda mais tão cordialmente – será que é só assessoria de imprensa?

        Fico triste, porque parece que o seu interesse é ganhar uma discussão falando mal da empresa. Não é melhor ser feliz do que ter razão? Enquanto você fica aqui sendo rude com quem dispõe informação, São Luiz ganha um shopping novo e uma oportunidade enorme de se tornar uma cidade cada vez melhor.

  15. Ah, e é estranho que você particularmente não conheça a nossa fanpage, mas tenha um printscreen de lá nesse artigo…

      • Engraçado que você ao ver um print de uma página de Facebook não tenha tido a curiosidade de ir pesquisar, pegar mais informações, refinar seus argumentos, criticar, discutir… Ainda mais uma pessoa que tem um blog e, aparentemente, é ligado em redes sociais. Será que é só vontade de criticar?

        • Não… ocorre que recebi mensagens de gente que estava lá na open house party, vi o comentário do designer. Todos coincidem com minha opinião: acho um ABSURDO inaugurar um empreendimento dessa grandeza, assim, de forma açodada. Esse é meu ponto de vista. O dos contrários, está expresso nos comentários.

  16. Até eu que não moro em São Luis,estou a Km de distancia do maranhão sei da fan page.. tem gente que está se informando muito mal! Pelo que eu vi o shopping está funcionando com várias lojas que nunca estiveram por aí e vocês continuam reclamando,impressionante!! Aproveitem a época do Natal e vejam as novidades que tem no Brasil inteiro e acabaram de chegar pra vocês!!

  17. O Antonio Macedo bem sabe que pensamos em cada detalhe, já que ele fez parte de um grupo de arquitetos de São Luis convidados pela Sá Cavalcante que passaram uma semana em São Paulo, conhecendo os melhores Shoppings e lojas da cidade, tudo isso para se inspiraram e trazer o melhor para São Luis.

  18. Cara… desculpa mas eu gostei do Shopping. Não concordo com vc não!!! o lugar é irado!!! Lógico que ainda tem coisas a serem feitas, mas isso é o de menos.

    O importante é termos mais um lugar bacana!

    • Ótimo… nunca foi minha intenção q todos concordassem comigo. O que retrato aqui é o pensamento de um segmento da sociedade, sei que há opiniões as mais diversas. Mas penso que tudo pode ser discutido em alto nível. O problema é o nível de agressividade dos funcionários do shopping.

      • Caro Gilberto Leda você também foi muito agressivo. A sua publicação já é uma agressividade em si. Não sou funcionário, muito menos estou defendendo a empresa “Sá Cavalcante”. Todos tem sua credibilidade e o direito de resposta deve ser respeitado.

  19. Caro blogueiro;
    Agora que você já conheceu a fanpage do shopping da ilha, acredito que tenha percebido em que grau de transparência e sinceridade o shopping da Ilha esta. Nenhum empreendimento do porte do Shopping da Ilha, o maior shopping a ser inaugurado em 2011 em todo o Brasil, inaugura em sua plenitude, mas os esforços são visíveis, tem poeira, tem obra do lado d fora, mas o shopping é inegavelmente um lindo presente para a cidade q a cada dia q passar vai ficar ainda mais bonito. A ilha do amor ganhou um shopping repleto de amor.

  20. Gilberto, muitas reclamações de q vc não tá aprovando os comentários em seu blog. Acho q p esta discussão ser transparente, vc deveria aprovar todos, sem distinção. A começar pela comparação com a foto antiga q vc postou.

  21. Sr. Gilberto,
    o senhor realmente acha que ao abrirmos um novo shopping, uma nova possibilidade de compras e lazer estamos criando um problema para a população? Em que sentido? Não entendi bem sua colocação.
    Acredito que problema seria não cumprir com nossa palavra em relação a inauguração. Como dito pelo Rafael, infelizmente não entregamos 100%, nem da forma como desejavamos. Mas está lá, inaugurado, e com muito orgulho. Aberto para a população maranhense que quiser nos prestigiar com sua visita, e apoio. Aceitamos críticas construtivas, pois elas são essenciais para darmos prioridades e atender nosso público cada vez melhor. Todos serão bem-vindos. Inclusive quem decidir por só visitá-lo daqui a alguns meses quando ele estiver 100%.
    Por fim, gostaria de convidá-lo a entrar na fan page do Shopping da Ilha e verificar se o que o Rafael Crespo colocou é de fato “baboseira” ou se é nada mais que a realidade.
    Tenho mais uma dúvida: porque vc colocou essa foto tão antiga para ilustrar seu comentário? Quer uma mais recente?
    Por fim, convido-o a assistir aos vídeos e repensar se tem alguém querendo enganar uma população ou algo desse tipo, e quem é que está fazendo isso, se é quem mostra a realidade ou a maqueia com fotos e fatos antigos.

  22. As pessoas que hoje criticam, são as que estarão amanhã comprando no nosso shopping, isso, NOSSO SHOPPING !!! Quem é exigente curte o que é bom, o que é excelente, e Shopping da Ilha É O MAIOR E MELHOR DO MA!

  23. Acho sinceramente que o fato do shopping ter sido entregue sem estar 100% pronto não foi um problema tão grande assim. Esforços foram e estão sendo feitos no propósito de finalizar esta obra de arte que tanto agradará aos lojistas quanto aos clientes e frequentadores.
    Agora, o que me espanta é o senhor Gilberto estar sendo tão ávido em mostrar os furos, quando deveria estar torcendo para que o shopping dê certo, afinal, é mais um lugar bonito onde as pessoas poderão passear, se divertir e fazer compras.

  24. Como ninguém conhece a fan page?
    Mais de 2 mil pessoas curtiram, e isso é só o começo.
    Acho que você está um pouco desatualizado da realidade.

    • Veja a quantidade de compartilhamentos, de comentários a favor do blog e contra o Shopping e veja quem está “desatualizado da realidade”… E olha que eu não tenho uma legião de funcionários para comentar a meu favor…

  25. tenho certeza que não conhece porque não procurou, a fan page tem mais de 2000 pessoas, e estamos sempre postando videos e respondendo todas as duvidas, acho que isso é uma falta de interesse da parte de voces ..

  26. Não entendo pra que voce faz isso, não gosta desta porra fica na tua viado, é só não frequentar o shopping.

        • Quer dizer que vc acha que o cidadão comum chama o Shopping da Ilha de SDI, exatamente como vcs o chamam nos e-mails que trocam entre si? Ou, ainda, o Sá Cavalcante Shopping Centers de SC2?
          Incrível como eu descubro as coisas, não?

          • Grande descoberta… Se tivesse apurado na fan page, veria que algumas centenas de pessoas também utilizam a sigla SDI e afins, como nós publicamos lá desde o começo. Por favor, realize as devidas apurações antes de publicar as acusações.

      • Achei que fosse meio óbvio mas parece que não, portanto fica aqui a explicação: nem todos os comentários são de funcionários do shopping ou da Sá Cavalcante, tá? #ficaligadinho

        • Ah e as siglas são amplamente usadas nas redes sociais. SDI não é segredo pra ninguém, a gente vive postando assim na fan page. E SC2 é o NOME ORIGINAL da empresa que administra os shoppings, uma das empresas do Grupo.

  27. Concordo q realmente é um desrespeito a inauguração desse shopping nesse estado. O dinheiro e a ganância mais uma vez prevalece entre os homens e as pessoas “ruins da cabeça” nem notam que estão sendo usadas para promover um descaso desse. Na verdade o q melhor define o sentimento dessas pessoas é futilidade. Não têm valores, não se dão valor e deixam facilmente ser ludibriados pela mídia, pela moda. Viva o dinheiro!!!

    Obs.: Só n concordo com a foto escolhida para o post. Não é nada atual, mas isso n muda nada no conceito que tenho a respeito desse tema.

  28. Gilberto,
    A inauguraçao além de precipitada e imoral é descompromissada com todos, exceto com os âncoras… Os colaboradores são apaixonados, terão empregos garantidos em congêneres, basta ver os depoimentos acima…
    Mas por outro lado, se por aqui “estamos acostumados” a pagar 2, 3 4 vezes mais por um bem, se comparado com os grandes centros, se estamos acostumados a esbanjar nossos carrões parcelados em 60x sem entrada, devendo 3 parcelas e o IPVA do ano que passou, tudo para aparecer, acho que o shopping veio em boa hora. Feito como deve ser feito, inaugurado como deve, e garanto, deve estar uma loucura para entrar lá.
    Mediocridade, miséria e “abestalhamento crônico”.
    Isso tá mais para “coisa de português em colônia tupiniquim”, simples assim!
    Abraços,

    • CARA O ARICANDUVA SHOPPING INAUGUROU EM UMA SITUAçAO MUITO PIOR,,, e hoje e considerado o melhor e maiior do Brasil.fik calado ,, pq quem nao ajuda muito atrapalha…eu aposto que daki uns dias vc vai estar cheio de fotos no seu facebook tirdas no banheiro do shopping, hauhuahuahua… essa galera deu mohh duro pra inaugurar esse shopping hoje,,fik ketin fik.

      • j.v.motreuil você tem razão, eu estava lá e vi. Também na mesma situação foi a inauguração do Shopping Tatuape e Analia Franco.

      • Que nível. Não acredito que teríamos esse tipo de comentário se esse blog fosse proibido a menores de 16 anos, ou será 14? Vamos crescer e expor de maneira decente nossos pensamentos!

        • Qdo se fala a verdade, Gabriel, quem é atingido por ela e não tem nível para debate, para argumentação, fica assim.

  29. Boa tarde, concordo que essa inauguração é uma vergonha, altamente inacabada, e ao contrário do que está sendo falado aqui pelos funcionários da SÁ, na FAMOSA fan page só existem fotos de “expectativa”, feitas em computador, quero ver eles postarem uma foto decente da atual situação interna do empreendimento. Lamentável !!!!

  30. Quem tem boca fala o que quer.

    O fato é que o “crítico” quer ibope. E da pior forma possível.

    Não adianta falar, não adianta chamar o Prefeito, os Bombeiros, o Bope….o Shopping está aí e vai ficar lindo.

    Pena que os maranhanses não compreendem a grandiosidade desse empreendimento.

    Logistas pensem antes de falar, pois vcs também têm interesses R$$$$$$$$$…ou não?

    • Olha… tá aki o verdadeiro e óbvio motivo da entrada maciça dos funcionários pra defender a inauguração de um shopping em contrução: “Lojistas pensem antes de falar, pois vcs também têm interesses R$$$$$$$$$…ou não?” lojista é com ‘j’. Essa paixão toda da SC2 e SDI não em favor da população maranhense. Sabemos que a paixão é por “R$$$$$$$$$”. Ou será q investiram tanto pra ter prejuizo?!

  31. Baboseira é ficar cirticando sem ter conhecimento. O shopping inaugurou sim, a festa foi lindíssima! E quer saber, com todas as problemáticas, o Shopping da Ilha é o melhor, maior e mais belo empreendimento desta cidade. Vamos respeitar o trabalho da galera que ralou e muito pra que tudo desse certo. A Sá Cavalcante é uma empresa séria, que conta com uma equipe muito competente. Quero ver quem se mete a fazer um empreendimento desse porte e não passa por nenhum problema… Ahhhh, faz o favor! Vamos parar de desvalorizar nossa cidade, vamos dar valor ao que nós temos, e se estamos achando ruim, vamos contribuir para que melhore. A plavara é AÇÃO e não FALAÇÃO! Falar é facíl, mal então, quero ver é fazer melhor!!!

  32. Lendo os comentários aqui nesse post, fiquei curiosa e dei uma olhada lá na tal fun page do Shopping da Ilha e o que encontrei foi isso: http://www.facebook.com/pages/Shopping-da-Ilha/140926515923515
    Se isso o que vocês estão descrevendo como “zilhões” de vídeos efotos mostrando o dia a dia, as obras, e a -enorme- evolução do empreendimento”, eu estou procurando até agora… porque o que tem lá são fotos de projeto. Não vi nenhuma foto de obra, nenhuma foto de operário usando EPIs e, principalmente, não tem NENHUM dos vídeos que vocês falaram aí no comentários de cima. É uma vergonha SIM a Sá Cavalcante entregar um shopping, que eles dizem sem o maior inaugurado em 2011 em tais condições. E pra que? Pra poderem dizer lá na frente que este foi o maior shopping construido em 2011 e que foi entregue em tempo record? Sob essas condições, é melhor não inaugurar. O povo maranhense não é mais tão burro a ponto de cair nessa conversinha de vocês, nesse texto montado de assessoria de imprensa. Precisei passar por lá um dia desses à noite e aquilo era a visão do COMPLETO CAOS! Eu, como consumidora, ficaria muito mais satisfeita com um shopping LINDO entregue fora do prazo do que com um shopping porco, mau acabado, empoeirado e cheio de obras por fazer.

  33. Se essa não é a página da qual vocês estão falando, por favor, disponibilizem a correta pra gente ver os tais vídeos e fotos.

  34. Boa tarde,

    Gilberto, a fan page pode até estar sem ‘visibilidade’ (apesar dos varios comentários diários), mas você como jornalista, deveria procurar em várias fontes antes de postar qualquer coisa. Se você sabe que o SDI existe, e que por algum motivo ele deu notícia, você deveria procurar na internet, artigos… até achar algo ou alguém que fale em nome da Sá Cavalcante. Se você colocar no google “Shopping da Ilha” uma das primeiras coisas que aparecem é a fan page. Transparência foi o que fez tantas pessoas aparecerem lá hoje, mesmo sabendo como ele estava.
    A todos os que vieram dos quatro cantos do Brasil, pra realizar o sonho de inaugurar o SDI, aqui fica o meu muitíssimo obrigada!
    A você Gilberto, o meu muito obrigada também, por expor sua opinião, é um direito de todos.

    Espero que você aceite este comentário, pois segundo o que eu estou sabendo, você não aceita os que falam bem do shopping.

    • Juliana, quando fiz a primeira postagem sobre o shopping, entrei em contato com a assessoria de imprensa, que me mandou uma nota mentirosa confirmando para o dia 13 a inauguração. No mesmo dia em que me mandaram a nota, já estava decidido o adiamento. Desde então, desisti de acreditar nas informações oficiais do shopping. Continuo com minhas fontes, que, como eu, são cidadãos de bem interessados no progresso sustentável da nossa cidade, com empresas fortes gerando empregos, mas, acima de tudo, nos respeitando como o povo honrado que somos.

      • A questão não é apenas acreditar, é postar o que é oficial, e não o que vem a sua mente, afinal você é um jornalista certo? Como jornalista, deveria buscar todos os lados relacionados a esse assunto.
        O Rafael Crespo postou acima o link da nossa fan page com TODOS OS VÍDEOS a respeito da inauguração do shopping.
        Você é bem vindo lá. Assim como todos os que nos apóiam e que estiveram na nossa inauguração ontem.
        O shopping estava lotado e cheio de gente que acompanhou a nossa história através dos vídeos e postagens e que acreditam na gente.
        Não importa se uma pessoa é contra ou a favor da gente, ela sempre será bem vinda. Pois nosso trabalho não é excluir ninguém, mas gerar a interação de todos no nosso shopping.
        E como você mesmo disse, somos um povo honrado sim, e eu, como maranhense, nascida e criada em São Luis, fico extremamente feliz e emocionada vendo o nosso progresso.
        E o Shopping da Ilha faz parte do nosso progresso.
        🙂

        • Postar o que é oficial? Essa foi ótima… se nós jornalistas vivêssemos de postar o que é oficial, vcs leitores nunca saberiam o que acontece de verdade…

          • Olá Gilberto. Não é postar o que é oficial, pois jornalista como você, sei que infelizmente não é assim que funciona… mas como profissionais e formadores de opinião devemos sempre ouvir os dois lados, e você sabe disso. Quem está de fora não imagina o que é construir um shopping e tudo o que isso envolve. É muito fácil, você, sentado em um sofá, escrever palavras tão duras para convencer as pessoas. Se a Sá Cavalcante tivesse adiado mais uma vez a data da inauguração para entregar o shopping completamente pronto, você criticaria do mesmo jeito. E sem procurar saber o porquê.

            Acho que as pessoas deveriam ir ao shopping e tirar suas próprias conclusões. O que mais existe, principalmente na internet, é imprensa sensacionalista e jornalistas que não são sérios. Vamos repensar?

          • Caroline, eu tentei ouvir os dois lados desde o começo, mas parei qdo a assessoria do shopping me mandou uma nota mentirosa, dia 7 de dezembro.
            Na ocasião, um dia após eu postar matéria sobre a reclamação de lojistas com o fato de que o SC2 queria inaugurar o shopping dia 13 de dezembro (dá pra acreditar?), recebi uma nota que dizia, em suma, o seguinte: “o shopping será inaugurado em condições de segurança dia 13 de dezembro”.
            Era mentira!
            No mesmo 7 de dezembro, o blog descobriu que já estava decidido que a inauguração estava adiada para o dia 20.

          • Se você se importasse com a verdade, procuraria todas as partes envolvidas, não apenas a que lhe convém, para gerar comentários nesse blog.

  35. Fala sério vocês ainda ficarem batendo boca com um zé ruela desses. Coloca uma foto de 1 ano atrás e vem querer criticar. Você deveria pedir obrigado a Deus por uma construtora desse porte está trazendo inovações e melhorias na área da construção civil. Você ainda vai baixar a guarda e dizer que esse Shopping foi um presente da SÁ Cavalcante para São Luís.

    • Sinceramente, não preciso de um empreendimento que não me respeita como cidadão. E o nível dos comentários dos funcionários do shopping só me faz ter cada vez mais certeza de que vcs vieram não mt bem intencionados para o MA

      • MEU IRMAO NA MORAL PENSA QUANTOS EMPREGOS A SC GEROU EM SLZ.PENSA NOS TURISTA QUE AGORAHH VAO TER UM PATIO DE COMPRAS DECENTE. SLZ DEVERIA AGRADECER A SC PQ NAO E TODO DIA QUE SE CONSTROI UM SHOPPING NIVEL NACIONAL EM UMA CIDADE COM MENOS DE 2 MILHOES DE HABITANTES !

        • j.v.motreuil, desculpe, mas como você escreveu, parece que a SC esta fazendo um favor para a nossa cidade??? Me ajuda rapá, a nossa cidade, ou seja, o nosso povo, os maranhences, Podem até viver em um dos estados mais sofridos da federação, mas nem por isso merece ser tratado dessa forma. Sem a nossa grande colaboração ela jamais estaria “inaugurando” um empreendimento desse porte e mais quem vai sustentar esse empreendimento somos nós mesmos, por isso, vamos so fazer um teste. Imagine você, se não se frequentasse esse shopping??? Ele seria isso tudo? Acredito eu que, os ja existentes até atendem muito bem a demanda da cidade e mais, mesmo que aqui tivesse apenas 100 mil habitantes, mas com poder de compra, ela também o faria. O empreendimento foi feito com certeza, após um estudo de mercado. Tantas outras empresas geram muitos empregos na cidade, inclusive as genuinamente maranhence, so que com um pouco mais de respeito a nossa sociedade.

          • É bem esse o pensamento dos funcionários do shopping: fazendo um favor a sao luis. Imagino que não calcularam qto de vão ter de lucro … vai ver q deram um tiro no escuro pra ver se ganham alguma coisa. Aí é chamar todo mundo de burro!!!

          • Concordo com o comentário do Pablo Paulino e o Gilberto Leda. O nível dos comentários dos funcionários da Sá Cavalcante é o pior de tudo! Só prova o quanto vocês estão interessados mesmo é no lucro que tão ganhando! Pessoas com poder de argumentação baixíssimo e nível de vocabulário pior ainda. Uma coisa é se defender das críticas, outra é querer arrumar confusão. Pessoas sensatas não “argumentariam” dessa forma. Quanto ao favor que você fizeram aos maranhenses em trazer este shopping pra cá, não sinto que devo dizer obrigada. A mim, não fizeram favor nenhum!

  36. Fui na pagina do facebook, a ultima atualização, é do mês de Julho…
    Será se vi a pagina errada?
    O melhor foi ver as fotos do lançamento do shopping, em 2009, com imagens de como ficaria, e não está nem parecido com o que está hoje. RIDICULO.
    Mas julgo como corajosos, vcs q ainda vieram defender, não há desculpas! Falta de planejamento é imperdoável.. Grande empresa!
    Deveriam estipular o prazo para o termino do shopping, isso sim seria respeitar a população..

  37. É uma vergonha inaugurar um shopping nessa situação. Me admiro como o mkt da empresa não percebe a repercussão negativa que tudo isso está causando. Na verdade, eles estão mais preocupados com a parte estrutural do que com todo o resto.
    Mas em partes, o maranhense é culpado por não ser exigente e ser acomodado, com isso, vem uma empresa de fora e sabe que qualquer coisa oferecida será recebida pelo povo. Pode ser comparado com a política, vem um candidato oferecendo grandes coisas a população e é bem votado.
    Outro fato, é que a pressa em inaugurar o shopping, deve-se ao período natalino, lógico que eles não seriam “burros” em perder a época que mais as pessoas consomem.
    E por fim, é impressionante como na fan page do shopping é visível que 90% das pessoas que falam bem dele são os próprios funcionários.
    Bem, aproveitando da liberdade de expressão que este blog proporciona, resolvi deixar aqui o meu ponto de vista.

  38. Quanto sensacionalismo!!
    A começar pela foto usada, quem está acompanhando a fanpage sabe das mudanças que ocorreram à base de muita luta, determinação, força de vontade, união…
    Todos sabem que o SDI não iria inaugurar totalmente pronto, nunca escondemos isso, mas estamos trabalhando MUITO para que tudo fique 100%.
    E sempre fomos transparentes em tudo, TUDO mesmo.
    E agora vem você com um sensacionalismo barato? Por favor né?!
    Qual tal conhecer o SDI de perto? Topas?

    PS: Só está aceitando os comentários que lhe convém né?

    🙂

    • Vc já viu qtos comentários há aqui? E quantos eu respondo? Não fico aqui, sentado em frente ao computador o dia todo, esperando vcs comentarem pra eu liberar. Isso leva tempo, e eu tenho que estar na rua tb, colhendo informações. E não, eu não aceito só os comentário me convêm… Vide os mais de 200 no post sobre o atropelamento (veja lá qtos me ofendem até pessoalmente).

      • Eu me referi a este caso, pq sei que muitas pessoas comentaram e não vejo aqui, enfim…
        Mas fica tranquilo, foi só uma obs, não precisa se estressar! 🙂

        Muito sucesso p vc, o nosso é garantido, pq nós vamos continuar com força total e sempre trabalhando com a VERDADE pro SDI ser o melhor shopping do Maranhão!

        ABS ;D

    • O grande barato é que os funcionários se vangloriam pelo esforço, pelo trabalho árduo que fizeram pra inaugurar o shopping. Temos de valorizar o trabalho das pessoas, mas usar isso como argumento pra dizer que tudo está muito lindo só deve ser piada. O que todos reclamam é justamente por inaugurar em construção, por causa da ganancia e falta de compromisso com a população.

      • Mario, ninguém disse que está lindo. Concordamos com vocês que falta muita coisa, e estamos trabalhando para colocar o shopping a 1.000 o mais rápido possível. Porém, a começar pela fotografia utiliza e parcialidade da matéria, este é um post bastante tendencioso e gostaríamos de esclarecer que tem gente que trabalha, merece respeito e os dois lados devem ser ouvidos. Reafirmo: nada está lindo, e é com a sua opinião e outras tantas dos cidadãos maranhenses que vamos melhorar os serviços prestados. E isso não se resume apenas à conclusão das obras, mas de toda atuação da Sá Cavalcante onde quer que ela esteja. Esteja sempre conosco, contribuindo com seu elogio, crítica, opinião. Isso é importantíssimo para nós!

  39. Bom.. Primeiro acho tamanha ignorância o tamanho desse shopping, pra que isso tudo…
    E concordo que seja uma falta de respeito com a população e empresários essa obra inacabada sendo inaugurada. Ninguém Merece!!
    Pobre São Luís só querem crescer os shoppings e o resto da cidade fica como. rsrsrs

    • Querido, cobre dos governantes que VOCÊ VOTOU. Eu não votei em nenhum que está aí, mas quem votou tem que cobrar deles, afinal não é a Prefeitura que vai inaugurar um Shopping.

      Ela tem que dar suporte à eles, com vias alternativas ao trânsito que vai se formar na área, com sinalização…

      • Ueider,
        Estão esquecendo de comentar que com a inauguração do SDI, foram criadas e serão criadas diversas vagas de empregos para o povo do Maranhão.
        A construção civil de acordo com o levantamento feito pelo sindicato da classe, indicou que, em outubro, o nível de emprego no setor da construção cresceu em todas as regiões do País. O Norte foi o destaque, com maior variação percentual, registrando alta de 1,66% na criação de empregos. Em seguida, aparecem Nordeste (+0,66%), Sul (+0,62%), Sudeste (+0,35%) e Centro-Oeste (+0,14%), conforme é possível avaliar abaixo:

        Região   Variação Mensal     Número de Vagas  
        Norte 1,66% 3.162
        Nordeste 0,66% 4.311
        Sudeste 0,35% 5.582
        Sul 0,62% 2.694
        Centro-Oeste 0,14% 347
        Brasil (Total) 0,51% 16.096
        Fonte: SindusCon-SP
        O que é mais importante para o estado, os empregos diretos e indiretos que foram criados pela Sá Cavalcante ou os ajuste quero shopping irá fazer aos poucos e com toda a certeza com seriedade?
        O que importa ao meu ver, é que o shopping foi inaugurado, ficará lindo e daqui a alguns meses, terá fila de lojista querendo expor e vender seus produtos no mesmo.
        Parabéns a Sá Cavalcante por mais este empreendimento.

  40. Eu confesso que aguardava mais deste empreendimento. Todo mundo sabe que em obras sempre há os ditos imprevistos e atrasos, mas inaugurar uma estrutura “crua”, como a que recebemos hoje.. é uma falta de respeito com a população.

  41. Olha, eu faço faculdade perto do Shopping da Ilha. Ou seja, passo todo dia por lá. Há um mês atrás, não era nem sombra do que está hoje. Essa foto que você postou era provavelmente dessa época, não uma foto RECENTE.

    Eu tenho Facebook e acessei a página do Shopping nessa época. Como o pessoal do SDI falou, eles sempre estavam lá atualizando a página e respondendo todas as perguntas das pessoas, do que iria abrir agora, das lojas que iriam ter…

    O trabalho de um jornalista é CHECAR INFORMAÇÃO. Com certeza você ouviu muita gente falando que o SDI não tava com condições de abrir e tal. Você checou isso? Foi ao Twitter e Facebook deles pra saber se é verdade? Quando você fala “não sou eu quem tem que procurar, vcs já deveria ter-me trazido essa fan page de ‘mão-beijada'” é no mínimo um absurdo! Porque jornalista sério vai checar a informação pra saber se procede. Com fontes. E não pela ‘rádio povão’.

    Eu TAMBÉM acreditava que esse shopping não iria abrir a tempo, mas, como pessoa SÉRIA QUE SOU, fui checar a informação. E eles estavam dando o maior duro para entregar no prazo. Não deu. Adiaram em uma semana, mas entregaram. E postaram fotos como provas. Muitas fotos e vídeos. É de reconhecer que eles largaram quase tudo para se dedicar só ao shopping em plena época de fim de ano, longe de suas famílias, amigos…

    O mal de quase todo maranhense é só saber reclamar. Eu sou maranhense, mas eu ‘dou a César o que é de César’. Aquela área praticamente mudou com o SDI. Os benefícios que irá trazer, mais uma opção de lazer para os que tanto reclamam de falta de investimentos… Sem contar que é perto da minha casa.

    Acho que você, Gilberto Leda, deveria ir checar a informação antes de publicá-la assim, dessa maneira, o que é muito grave. Isso pode acabar com a credibilidade de um jornalista. Pense nisso.

    • Ueider,
      O Se Gilberto e seus seguidores,
      Estão esquecendo de comentar que com a inauguração do SDI, foram criadas e serão criadas diversas vagas de empregos para o povo do Maranhão.
      A construção civil de acordo com o levantamento feito pelo sindicato da classe, indicou que, em outubro, o nível de emprego no setor da construção cresceu em todas as regiões do País. O Norte foi o destaque, com maior variação percentual, registrando alta de 1,66% na criação de empregos. Em seguida, aparecem Nordeste (+0,66%), Sul (+0,62%), Sudeste (+0,35%) e Centro-Oeste (+0,14%), conforme é possível avaliar abaixo:

      Região   Variação Mensal     Número de Vagas  
      Norte 1,66% 3.162
      Nordeste 0,66% 4.311
      Sudeste 0,35% 5.582
      Sul 0,62% 2.694
      Centro-Oeste 0,14% 347
      Brasil (Total) 0,51% 16.096
      Fonte: SindusCon-SP
      O que é mais importante para o estado, os empregos diretos e indiretos que foram criados pela Sá Cavalcante, ou os ajustes que o shopping irá fazer aos poucos e com toda a certeza com seriedade?
      O que importa ao meu ver, é que o shopping foi inaugurado, ficará lindo e daqui a alguns meses, terá fila de lojista querendo expor e vender seus produtos no mesmo.
      Parabéns a Sá Cavalcante por mais este empreendimento.

      • Assim como eu, não creio q o Gilberto esteja criticando a construção do Shopping. Acho q são bem-vindos e realmente valoriza mais a cidade. O q se está discutindo são as condições em que o shopping foi inaugurado. Na parte da frente, por exemplo, na entrada, terá um prédio q não sei nem se foi feito a metade. Isso bem em cima da entrada de pessoas. Qdo estiver pronto e eu me sentir seguro, vou lá sim, mas aceitar que eles estão fazendo um favor a São Luís e achar que não estão visando apenas o seu lucro, naum dá. Não tenho com aceitar isso! É claro que só estão psotando as fotos de onde está terminado ou maquiado. Foto da frente incluindo a parte de cima citada não tem. P q será?!

  42. Boa noite a todos(as), Gilberto, com toda a sinceridade é a primeira vez que vejo o seu blog. Através de um compartilhamento do meu amigo, sobre a notícia da inauguração, olhei atentamente todos os comentários e respostas. Agrande pergunta é o que sera feito com os resposáveis deste empreendimento se algo, acontecer (acidente): com algum lojista, cliente, em fim, com alguem, mesmo funcionário, em função das condições em que se encontra o Shopping????
    Não é so isso, depois espero que não venham com a desculpa que “acidentes acontecem” tendo em vista, que é propício, com estas condições. No mais, Júlia Aldenucci e Rafael Crespo, entendo a defeza de vocês, mas é visível e notório que não se inaugura um empreendimento deste porte, nessas condições. Os relatos aqui, não são apenas do Gilberto, mas da população da capital com mais de 1 milhão de habitantes o que inclui alguns lojistas da cidade. Não estou aqui de forma alguma, querendo denegrir a imagem desse empreendimento, mas alertar, também para os problemas que podem vir a acontecer. E, so pra finalizar, eu não entendi muito bem Rafael, quando você diz: “…Quem preferir não precisa ir agora, pode ir quando preferir…” Acredito que a propaganda da inauguração é pra que a cidade inteira, vá e frequente. Ou será que não há realmente condições de receber a população??? Abraço a todos, desejando o sucesso do shopping e que não aconteça acidentes com quem quer que seja.

      • Gilberto, aqui é a capital do Maranhão, infelizmente, tudo pode, fiscalização, punição, multa é so pra quem não tem dinheiro ou não faz parte do clã e mais, a Sá Cavalcante ainda vai ganhar uma grande via de acesso, passando por cima de tudo e principalmente de todos. “Via Expressa”. Agora me fala de CREA. Me ajuda.

  43. Haaaaaaaahahahahahahhahaha, utilizando o mesmo comentário que fiz na inauguração do Shopping Hell Anil…
    “Digno de São Luís essa inauguração!”
    hauhauhauhauhahuauhuaua, agora me utilizando das palavras de um outro usuário acima: “Quem vota em Roseana e em Castelo merece realmente passar fome, cair de andaime e levar tijolada na cabeça mesmo!” hauhauhauhauhauhauhauhauahauhahuahuauhahuauhaauhauhauh… Qdo eu tiver comprado meu EPI (Equipamento de Proteção Pessoal), eu vou dar uma voltinha lá! ahuahuahuahuahauhauh

  44. É o seguinte, acredito que a equipe da Sá Cavalcante deu o melhor de si para ter bons resultados com as pressas da inauguração…Mas isso não justifica a falta de respeito de inaugurar o shopping nas condições que está, mas como muitos dizem por ae, claro não generalizando mas que a maioria do povo maranhense é ingnorante e vai acabar aceitando esse absurdo numa boa vai…

    É triste, mas é a pura verdade :/

  45. Engraçado como são as coisas…
    Vem um empreendedor cheio da grana, compra um terreno absurdamente grande e constrói o maior shopping do MA. Ele vai enriquecer muito com esse empreendimento. Muito. Conhecendo de obra, sei que tem uma coisa que é sua eterna inimiga: o prazo. Não ficou pronto a tempo, até aí nenhuma novidade. Com a proximidade do Natal, uma provável pressão dos logistas, e uma certa ganância extrema, resolvem abrir o shopping. Provavelmente pra isso pressionaram loucamente os funcionários, que devem ter ficado um bom tempo sem dormir, o que justifica essa vontade louca de defenderem o empreendimento com unhas e dentes. Agora, nessa brincadeira toda, quem é xingado? O povo do Maranhão. Que não fez nada… não to entendendo como estão levando a culpa. O empresário foi burro (ou esperto) criando uma imagem muito ruim… quem for uma vez vai logo cansar da idéia e ir pra outro shopping. Ou não. É natal, as pessoas tão desesperadas pra comprar logo. E é novidade. Novidades são interessantes em cidades onde elas ocorrem raramente. Mas isso não torna nem o trabalho do shopping bom nem as pessoas ignorantes. Só faz com que tenham sido precipitados, irresponsáveis e desrespeitosos. Tem gente que vai ligar, tem gentee que não. O tempo dirá. Foi um risco que assumiram. Mas podiam parar de ser chorões e ficar reclamando que tem gente falando mal da bagunça, fez caquinha agora aguenta, ok? Sejam mais profissionais.

  46. Está clara a natureza do debate que temos nesse post, Gilberto: de um lado, uma legião de assessores, funcionários, proprietários e babões do SDI (sigla idiota que eles usam). Do outro, o povo ludovicense, que está indignado com o que a Sá Cavalcante está fazendo por aqui. Porque gerar toda essa confusão, inaugurando o empreendimento menos de 70% inacabado? Porque não aguardar (porra, eles têm dinheiro de sobra pra pagar as multas) a conclusão, entregando o shopping pronto (ou próximo disso)!? Seria muito melhor pra imagem do empreendimento. Sinceramente, se eu fosse lojista, mesmo com essa inauguração fajuta, buscaria judicialmente uma reparação, porque é muito pior inaugurar desse jeito do que atrasar um pouco a inauguração.

  47. Gilberto, voce tem que entender que vc esta no Brasil o pais da gambiarra, não importo se o cara tem ou não grana, planeja ou não…ele esta lidando com gente, voce acha que é facil gerenciar homens e me desculpe a palavra, mas o tal do PEÂO é dificil demais de lidar. Cara pensa um pouco, a Sa Cavalcante assim como qualquer empresa de grande porte visa o lucro máximo que puder, isso é fato, investiram cerca de 300 milhoes e querem retorno. Mas por mais que foi inaugurado as coxas, pense grande, a longo prazo esse empreendimento só fará crescer a região, veja em qualquer lugar do pais, onde são criados esses centros comerciais a margem de desenvolvimento na localidade é muito grande, daqui alguns anos voce olhará para trás e vai perceber que foi apenas passageiro, voce já viu uma obra do governo não atrasar? E não se esqueça, voce sempre vai mudar de opinião idenpendente do ponto de vista, fato é fato! Acorda pra vida e vai ler um livro, ao invés de criticar, esse seu blog ta “bombando” pq voce esta sensacionalizando! VAI CRITICAR O SAFADO DO SARNEY QUE TEM METADE DO ESTADO AO SEUS PÉS, É SAFADO E É PROCURADO PELA INTERPOL, VOCE TEM UMA FERRAMENTA PARA AJUDAR O POVO A SE CONSCIENTIZAR E FICA DE FUTRICA COM APENAS UM SHOPPING?!?!? ESPERAVA MAIS DE UM “JORNALISTA”….

  48. É incrivel como se polarizou esta discussão sobre o shopping. Uns defendendo o shopping e outros atacando.

    A verdade, é que sim, foi um desrespeito enorme com a população e aponto ulguns pontos:

    1º – Soberba – Sim, a soberba de achar que cumpririam o prazo. Lembro muito bem em JULHO, quando afirmaram com toda arrogância que o shopping estaria inaugurado em 30 de Novembro. Todos sabíamos que São Luis não possuia mão-de-obra suficiente e qualificada para trabalhar na intensidade que foi planejada a construção do empreendimento.
    2º – Legalização da Obra – Como que a Prefeitura libera um alvará de funcionamento de um empreendimento nessas condições? e o Habite-se?

    Me parece que quem defende o shopping está atrelado a empresa e as ordens expressas vindas de cima para amenizar a situação, ou está agindo pela emoção, pois muitos deles realmente trabalharam exaustivamente para que o shopping fosse inaugurado. Assim mesmo, não tem como falar que o shopping está lindo! O shopping VAI ficar lindo, isso posso até acreditar. Enquanto isso, o desrespeito com a população (um empreendimento dessa magnitude não se limita só ao âmbito privado) vai continuar e a população vai seguir com a memória curta. Aplaudindo tudo que se faz, mesmo que seja”nas coxas”, como bem disseram acima. Pois afinal, aqui oq importa é que faça, não importa como ou a qual custo.

  49. O QUE ME DA MAIS NOJO É DE VER QUE EXISTEM MUITOS IRRESPONSÁVEIS DEFENDENDO UM SHOPPING DESSES SEM SEGURANÇA ALGUMA, SEGUNDO INFORMAÇÕES ONDE ABAFARAM OS CASOS DOS ACIDENTES OCORRIDOS, DA PRESSA DA CONSTRUÇÃO DA ESTRUTURA DO SHOPPING QUE ESTA MAL FEITA, DENTRE OUTRAS COISAS QUE APARECERAM AQUI NO BLOG PARA DEFENDER ESTE EQUIVOCO EMPRESARIAL COMO A OPORTUNIDADE DE EMPREGO, DE FUNCIONÁRIOS QUE DEIXARAM SUA FAMILIA PARA TRABALHAREM DIA E NOITE (BEM FORAM OBRIGADOS OU GANHARAM ALGUM INCENTIVO), PQ VAI TRAZER MAIS ESPAÇO PARA O LAZER E ACIMA DE TUDO PQ FICA PERTO DE CASA… ESSES IRRESPONSÁVEIS ESQUECEM QUE UMA OBRA DESSAS PARA UMA SOCIEDADE PRECISA – SE DE MUITA SEGURANÇA, PORÉM A QUESTÃO ECONÔMICA E FÚTIL DOS TRABALHADORES, EMPRESÁRIOS E ADMIRADORES DESSE SHOPPING NÃO OS DEIXAM VER ISSO!!! A SÁ CAVALCANTE DEVERIA FAZER UM PLANEJAMENTO MELHOR PARA NÃO PASSAREM POR ISSO, OU ENTÃO PAGAR A MULTA POIS A SEGURANÇA PÚBLICA DEVERIA ESTA EM 1º LUGAR E NÃO INTERESSES POLÍTICOS E ECONÔMICOS!!! FORA A VERGONHA QUE ESTÃO PASSANDO POR TEREM ENTREGADO UMA OBRA INACABADA E NÃO ME VENHAM DIZER QUE ESTA TUDO BEM, O POVO ADOROU, PQ NÃO ESTA… ALGUEM AINDA CONFIA NA SÁ CAVALCANTE??? E SE ALGUÉM RESPONDER AQUI CONTRA, EU SÓ LAMENTO, A RESPOSTA É SÓ UMA FRUSTRAÇÃO POR SABEREM QUE ESTÃO COM VERGONHA!!! PRINCIPALMENTE QUEM TRABALHA NA SÁ CAVALCANTE E VEM DEFENDER O SEU PEIXE AQUI!!!

  50. Gente, só uma pergunta: A visita ao “novo empreendimento” é mais segura com capacete de construção?

    P.S: É impressionante como a liberdade de expressão não é respeitada. Não conheço o proprietário do blog, mas ele está expondo a opinião dele. Agora vem funcionários e babões questionar. Fala sério!

  51. Essa polemica toda resume-se em um fato. O Shopping nào foi inaugurado como deveria e nem como gostariamos.Desde o lançamento fomos recebidos por São Luis de braços abertos e acredito, fizemos um excelente trabalho para entregar à cidade um equipamento moderno, com um excelente mix de lojas, para ser o Shopping da cidade, o shopping da Ilha. Nào viemos fazer um favor a Sào Luis, viemos fazer um empreendimento que, como qualquer negocio visa remunerar o investimento feito, juntando capital e mão de obra, para geração de lucro e desenvolvimento social, gerando empregos e qualidade de vida.
    Se erramos ao inaugura-lo desta forma, não significa que os objetivos nào serào cumpridos.
    Fiquem certos de que o Shopping da Ilha vai atingir seus objetivos e ser motivo de orgulho para os maranhenses.
    Um excelente 2012 a todos.
    Feliz Natal

    Os motivos do atraso não vem ao caso, assim como todo esforço feito pelo grupo neste final para recupera -lo, tambem não tem importancia e nào altera os fatos, assim como os maraenhenses, citados de forma genérica e abrangente tem qualquer motivo para criticas.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk “OS MOTIVOS DO ATRASO NÃO VEM AO CASO” NESSA EMPRESA SÓ TEM FANFARRÃO MESMO, OLHA SE NÃO DA P’RA SER EMPRESÁRIO RESPONSÁVEL TENEM SER COMEDIANTES O NOME VCS JA TEM P’RA COMPANHIA DE TEATRO… INFELIZMENTE EXISTEM MARANHENSES FÚTEIS E POR ISSO CONTINUAMOS NESSA MISÉRIA, TIPO VOTANDO NA MESMA FAMILIA, GOSTANDO DE OBRAS IRRESPONSÁVEIS DE MEPRESAS QUE SINICAMENTE FALAM QUE O POVO ADOROU OU QUE ELES VIERAM TRAZER BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO… (DAQUI A 6 MESES AI SIM ELE VAI ESTAR COMO VCS QUERIAM ENTREGAR, MAS COM A PRESSA DE VCS A ESTRUTURA VAI ESTAR INSEGURA, DE PÉSSIMA QUALIDADE, CUIDADO COM OS FUTUROS ACIDENTES). LARGUEM DE SER HIPOCRITAS PQ O QUE VCS QUEREM É SUGAR, TANTO QUE ESSA INAUGURAÇÃO QUERIA PQ QUERIA PEGAR O NATAL E NEM SE IMPORTARAM COM A ESTRUTURA ENTREGUE A POPULAÇÃO!!! POR FAVOR AQUI EM SÃO LUÍS TEM GENTE INTELIGENTE P’RA TER QUE LER ABSURDOS CAPITALISTAS A FAVOR DE SÃO LUÍS!!! PELO VISTO VCS NÃO PODEM SER LEVADOS A SÉRIO, COMO UMA EMPRESA QUE SE DIZ SÉRIA SE IMPORTA MAIS COM O DINHEIRO DO QUE COM A SEGURANÇA PÚBLICA??? RESPOSTA: AMBIÇÃO CAPITALISTA!!!

  52. Eu vou fazer apenas um pequeno comentário , creio que não devemos nos preocupar ,com o patrimônio da familia Sarney , pq nada disso vai mudar , os erros, os acertos , todo e qualquer politico comete ,tantos prometem e nada fazem..( a maioria) ,eu não vivo de politica ,e nem preciso vender meu voto ,mas sou uma cidadã e como tal deixo meu comentário , existe dentro dessa familia ,uma pessoa muito forte e de grande inteligência , que consegue manter tudoa aquilo que ele quer ,o patriarca….ele não vai viver pra sempre ,pq ninguém é imortal , e esse poder vai junto com ele ,pq ninguém da familia é tão persuasivo e determinado, isso é um fato..Mas isso acontecendo indica que o Maranhão via mudar de uma hora pra outra ,visto que está totalmente sucateado, mas me digam o povo vota neles pq querem , eu mesma conversei com uma pedagoga e ela me disse que a classe estava com ela , e que ela tinha sempre dado muito valor aos professores..todos queriam ela , e depois reclamam , eu não entendo pq , afinal não é nenhuma novidade , e pra um povo até esclarecido faça-me o favor…eu sendo extremamente positiva ,e não tendo rabo preso com ninguém ,iria votar em Flávio dino ,pq acredito que ele é dinâmico , e seria algo diferente , tentar superar o professor..e se querem saber ele conseguiria..quanto ao shopping da ilha , eu não tenho nada a declarar ,pq quando as pessoas ficam indignadas com isso…minha mente viaja .por um monte de nessecidades ,que o povo carante ludovicense precisa…

  53. os melhores pontos do shopping pertecence o filho do prefeito Joao Castelo, por isso no maranhao se consegue autorizar abertura de um “shopping” nessa situacao!

    • acho que a coisa toda não se resume a isso… segundo me consta, o filho do João Castelo é o dono da Richard’s… e só? se vc tem mais detalhes, mande-me por e-mail: [email protected]

  54. na verdade o shopping so foi inaugurado por conta que a cada dia que se passava sem ser inaugurado pagava-se multa o que provocou a rapidez em ser inaugurado. o pior eh wue eles nao estao naum umpoco preocupados com a segurança de nos maranhences, ja que nos mesmos nos contentamos com o pouco.

  55. Isto me lembra coisa de político, inaugurar obra inacabada.
    Gente, estamos falando de uma obra gigantesca, que custas vários milhões, ninguém liga pro esforço da construtora, é obrigação deles, assim como é obrigação das entidades de regulamentação aceitarem uma obra inacabada ser inaugurada e por em risco a segurança de todos, lojistas, funcionários e clientes. Nenhuma obra inaugura 100%, mas não precisa queimar a própria imagem assim. Eu vejo que todos estão consciente disso.
    Os bobões que falam mal da população são os verdadeiros idiotas.
    A gora imagina se esse troço inaugurasse igual no vídeo que vi, sem os erros gráficos, kkkkkk, não pude evitar, seria demais. Talvez um dia algum shopping feito por uma grande construtora, que respeita a própria imagem, que repeita a população, não olhando para a os mesmos como pequenas quantias de dinheiro, que pense no todo como lucro, que invista alto em qualidade, aí será maravilhoso, serei o primeiro a correr para lá, e os desleixados terão que correr atrás de investir em qualidade.

Os comentários estão fechados.