Propinoduto: Corregedor estuda enviar quatro deputados à Comissão de Ética

11h06 – O deputado estadual Jota Pinto (PR), corregedor da Assembléia Legislativa, apresenta, nesta quinta-feira (22), o relatório final dos depoimentos tomados sobre a denúncia de pagamento de R$ 1,5 milhão a deputados para a aprovação de projeto de lei que felxibilizava a derrubada de babaçuais na ilha – a lei já foi revogada pelo plenário.

O blog apurou que no relatório a ser apresentado à mesa Diretora deve constar a indicação de que os deputados Stênio Rezende (PMDB), César Pires (DEM), Rogério Cafeteira (PMN) e Tatá Milhomem (PSD) sejam ouvidos pela Comissão de Ética, presidida pelo deputado Antônio Pereira (DEM) .

O argumento do corregedor é que os quatro sabiam das suspeitas – ou, pelo menos, do que poderia ser um boato – e não denunciaram nada à Casa.

“Estou tranquilo”

Em conversa com o blog na manhã da última quarta-feira (20), o deputado Stênio Rezende (PMDB) disse estar “tranquilo” com relação às investigações. Ele também acredita que o fato de o Ministério Público ter entrado nas investigações não deve acrescentar nenhuma novidade ao caso.

“Estou tranquilo. Prestei meu depoimento, respondi todas as perguntas que me foram feitas e acredito que o caso será esclarecido a seu tempo. O MInistério Público está fazendo o seu papel e acho que vai contribuir para o esclarecimento dessa questão toda. vai ser bom, porque não há nada de concreto e, assim, poderemos esclarecer tudo”, disse.

O relatório oficial deve ser entregue à Mesa ainda durante a manhã de hoje.