O povo não agüenta mais!

Pelo menos um dos dados da pesquisa qualitativa realizada pela Metodológica, ligada ao publicitário Duda Mendonça, é unanimidade entre todos os ludovicenses: o fato de que o povo já não agüenta mais a eterna “rixa” existente estre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado.

Normalmente em lados opostos da política local, o prefeito da capital e o governador (ou governadora, como agora) praticamente nunca se entenderam institucionalmente.

O resultado disso é que a cidade padece.

Se já não bastassem os problemas naturais que os dois, sozinhos , têm para resolver, os desentendimentos entre os Executivos municipal e estadual ainda produzem uma perseguição de lado a lado que só penaliza o cidadão comum.

________________________Leia mais

SLZ quer prefeito que se relacione com o Governo

Uma placa, “três meses” e nenhuma obra

Nos governos atuais, dois casos emblemáticos: o Governo do Estado entrava o quanto pode a construção do hospital do servidor do Município, promessa de campanha de Castelo e que ainda não saiu do papel, muito por incompetência do próprio prefeito, mas com parcela de “ajuda” do estado, que vetou a obra em terreno de sua propriedade.

De outro lado, a Prefeitura faz de tudo para inviabilizar obras do Governo na cidade.

Foi assim com a ponte sobre o Rio Pimenta, no Olho d’Água – que Castelo não deixou a SINFRA fazer dizendo que ele mesmo a construiria e, até hoje, não construiu – e tem sido assim com a Via Expressa, que a Prefeitura fez de tudo para barrar e só não conseguiu porque o secretário Max Barros resolveu bancar o projeto e assumir a responsabilidade diante do embate.

O fato, caro leitor, é que enquanto Governo e Prefeitura ficam de “birra”, São Luís aproxima-se dos 400 anos. Mas o eleitor está de olho e sabe o que fazer em 2012 para evitar continuar sendo o único prejudicado.

As pesquisas mostram isso.

5 pensou em “O povo não agüenta mais!

  1. Esse é mais um dos motivos pelos quais devemos eleger para a Prefeitura de São Luís, ano que vem, Max Barros. Além de sério, competente e tocador de obras, “joga no time” do Govrno do Estado.

  2. Que petulância foi essa expressa em seu 5º parágrafo do texto da notícia?? Depois de muito ler seus escritos essa é a primeira vez que vejo linhas tão claras e imparciais.
    Isso foi um choque de realidade ou escreveste sem pensar?? No calor de alguma emoção ou foi o resultado de cansaço mental mesmo???
    Brincadeiras a parte parabenizo-o pela disposição de manter o blog e pela presteza em postar materias novas.
    Feliz natal a você e sua família.

  3. Max Barros vai levantar São Luis, nós maranhenses precisamos de gente trabalhadora e ele só mostrou interesse pela melhoria de São luis, é isso ai Max 2012.

Os comentários estão fechados.