Amostragem comprova “furo” da Exata; Castelo perde até para Holanda Jr

Uma nova pesquisa eleitoral em São Luís comprova que não passam de fraude os números divulgados pela Prefeitura de São Luís como sendo um levantamento da Exata que aponta o prefeito João Castelo (PSDB) na dianteira da corrida sucessória da capital.

A consulta foi feita pelo instituto Amostragem e aponta, no principal cenário pesquisado, Flávio Dino (P do B), com 58%; João Castelo (PSDB), 21%; e Max Barros (PMDB), 6%.

_____________________Leia mais

Pesquisas devem ser registradas a partir de janeiro

Pesquisa de Duda Mendonça gera mal-estar na Prefeitura

Duda Mendonça vê espaço para alternativa entre Dino e Castelo

Desgaste de João Castelo é quase irreversível, aponta pesquisa

SLZ quer prefeito que se relacione com o Governo

Num cenário sem Flávio Dino, Castelo – que é o líder das pesquisas, segundo a Exata – perde até para o deputado Edivaldo Holanda Junior (PTC). O federal apareceria com 34%; Castelo teria apenas 29,6%.

Segundo turno

Nos cenários de segundo turno, Castelo volta a perder para vários dos pré-candidatos apontados. Como a pesquisa foi contratada pela oposição, os cenários só incluem os aliados de Dino.

Aos números, então:

1 – Flávio Dino 60% x Castelo 27,33%

2 – Edivaldo Holanda 43,33% X Castelo 34,33%

3 – Eliziane 35,17% X Castelo 38,33%

4 – Bira do Pindaré 35,5% x Castelo 37,5%

O panorama é ainda pior para o prefeito quando se leva em conta que a rejeição ao nome do tucano é de nada menos que 49% do eleitorado local.

O levantamento foi feito entre os dias 9 e 11 deste mês. Foram consultados 600 eleitores em 71 bairros de 11 regiões de São Luís. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

5 pensou em “Amostragem comprova “furo” da Exata; Castelo perde até para Holanda Jr

  1. Hahahaha. E vc pensa q sou um bestão. Já vi esses números no palácio. São eles q estão dando dor de cabeça em Roseana.

Os comentários estão fechados.