Amostragem: rejeição a Castelo já se “cristalizou”

Dados das pesquisas Amostragem a que o blog teve acesso com exclusividade nesta quarta-feira (28) não deixam dúvidas: a rejeição ao prefeito João Castelo (PSDB) é praticamente irreversível.

Os dados foram colhidos em três levantamentos realizados pelo instituto. O primeiro em maio, o segundo em setembro e o último em dezembro – cujos números foram revelados na última terça-feira (27).

Em todos, o índice de rejeição ao tucano está estagnado na faixa compreendida entre 55% e 60% do eleitorado ludovicense.

“Ele tem índices de rejeição cristalizados, a exemplo do que afere a predisposição de voto”, diz o relatório, categórico, das pesquisas.

Os números são desastrosos para quem está há três anos à frente da Prefeitura de uma capital.

 Senão, vejamos:

Rejeição (em quem você não votaria de jeito nenhum)

Pesquisa Amostragem de 13 a 15 de maio: 55,5% nenhuma chance

Pesquisa Amostragem de 2 a 4 de setembro: 60,67% nenhuma chance

Pesquisa Amostragem de 9 a 11 de dezembro: 57,17% nenhuma chance

_______________________

Mas isso não é só.

Quando são aferidos os índices dos eleitores que dizem ter muita chance de votar em Castelo, os números são ainda piores. Vejamos abaixo a evolução dos percentuais.

Predisposição para votar em João Castelo

Pesquisa Amostragem de 13 a 15 de maio: 14,5% muita chance

Pesquisa Amostragem de 2 a 4 de setembro: 16,83% muita chance

Pesquisa Amostragem de 9 a 11 de dezembro: 19,67% muita chance

Ou seja: no melhor dos cenários, assumindo que a margem de erro esteve sempre para baixo no caso do prefeito, ele teria, no máximo, algo em torno de 23% dos votos se as eleições fossem hoje.

Para se chegar aos 30% da Exata ainda leva tempo, prefeito.

7 pensou em “Amostragem: rejeição a Castelo já se “cristalizou”

  1. Será mesmo que isso vai acontecer. As pesquisas têm se mostrado tão ineficientes que eu custo a acreditar. Eu mesmo vejo muita gente que não tem essa rejeição toda aí, não… a maioria das pessoas com as quais converso diariamente estão gostando muito do trabalho do Prefeito… acho que eu vou começar a fazer pesquisa… hahaha

  2. Comentário de José do Rego, que entende do assunto, no blog do John:
    “José do Rêgo disse:
    28 de dezembro de 2011 às 12:54
    Esses caras são mesmo puxa sacos e paus mandados!… Será que não vêem o insulto que é ROSEANA SARNEY lançar um MAX BARROS?… FLÁVIO DINO, até que me provem o contrário é oposição e não a fará para disputar a PREFEITURA DE SÃO LUIS. A ele, FLÁVIO DINO interessa 2014 e ele será o GOVERNADOR DO MARANHÃO. JOÃO CASTELO será reeleito prefeito de SÃO LUIS, porque o povo quer e sabe que ele é bastante perseguido pelos meios de comunicação da família SARNEY. MAX BARROS chegará a 25%. ROBERTO ROCHA se for candidato chegará a 5%. Os outros candidatos atingirão um percentual de 11%. Todos eles juntos chegarão a um percentual de 41%. JOÃO CASTELO já tem 30% dele e com os apôios conseguirá mas 15%. Pela força do seu trabalho alcançará mais 8%. JOÃO CASTELO chegará no final a 53% o resto é abstenção. O POVO DE SÃO LUIS SABE O QUE QUER”

  3. Enquanto tu te preocupas com a rejeição de Castelo, o teu candidato o Mix ou Max, fala dele, para ver se aumenta o índice na preferência do Povo, porquêr ele está lá embaixo, Rosengana já não dorme porisso, e vc como passa as noite de insônia, o candidato de voces, vai ser mesmo é Roberto Pomba Costa, filho do Carcará!?!?

Os comentários estão fechados.