Atenção! Trânsito alterado para o Réveillon em São Luís

Alterações na área da Litorânea

Em função das festividades de final de ano em São Luís, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) fará mudanças  no trânsito e no serviço de transporte coletivo da capital. As intervenções do trânsito correspondem às áreas litorâneas, onde serão realizadas as comemorações do réveillon.

Serão interditados e proibidos os acessos  à Avenida Litorânea no retorno anterior ao Belvedere (ao lado da praia), sentido Parquinho/Praça do Pescador, e Belvedere – sentido Praça do Pescador/Parquinho – desde esta quarta-feira (28).   A partir das 16h de sábado (31); as interdições acontecem também na Praia do Olho D’Água, pelas ruas Domingos Rodrigues, Projetada, São Carlos e Avenida Rio Claro; nos cruzamentos da Avenida Litorânea e da Avenida dos Holandeses com as entradas da Avenida Litorânea, no acesso ao Belvedere pela Avenida Colares Moreira; nos retornos de acesso à Avenida Litorânea entre Belvedere e Hotel Pestana; no cruzamento da Avenida Colares Moreira com a Avenida Avicena (próximo ao Hotel Pestana) e no último retorno da Avenida Avicenia (próximo ao Hotel Pestana).

A SMTT acrescenta ainda, em relação às intervenções, que o serviço de descarga com veículos para abastecimento dos estabelecimentos (bares, restaurantes e outros), nos locais interditados, só será permitido até as 16h do dia 31. Aos moradores dos trechos interditados será facultado o acesso com veículos particulares, desde que comprovem a residência nos referidos trechos. Fora esse caso, só será permitida a entrada de veículos de serviços do evento de final de ano, devidamente credenciados, veículos de apoio das secretarias municipais de Saúde, Urbanismo e Habitação, SMTT, Limpeza Urbana, Polícia Militar, Bombeiros e ambulâncias.

As interdições e desvios de tráfego serão feitos por intermédio de obstáculos físicos e devidamente sinalizados com cavaletes, cones ou similares.

Transportes

Em relação a transportes, as ações da SMTT visam aumentar a oferta de ônibus durante o período das comemorações. Para cumprir essa finalidade, permitindo o deslocamento de usuários às praias e outros pontos da capital,  todas as linhas e serviços de ônibus deverão operar com frota total a partir das 20h de sábado (31) até as 12h do dia 01 de janeiro de 2012 (domingo).

As linhas integradas nos terminais da Praia Grande, São Cristóvão, Cohab/Cohatrac, Cohama/Vinhais e do Distrito Industrial, que atendem às praias da ilha de São Luís (Araçagy, Olho D’Água, Ponta D’Areia e Avenida Litorânea)  deverão operar no período estipulado com 70% da frota definida para o horário de pico dos dias úteis. A linha T-090 terminais via BR-135, que interliga os terminais, deverá  obrigatoriamente operar no período citado com frota prevista para o horário de pico na parte da manhã dos dias úteis.

Todas as determinações em relação às ações que aqui se referem a trânsito e transportes estão fundamentadas nas portarias Nº 987 de 20 de dezembro de 2011 e Nº 1006 de 27 de dezembro de 2011. Acompanhe mapa das interdições de trânsito.