Pesquisa revela: SLZ quer prefeito que se relacione com o Governo

Uma nova pesquisa eleitoral que avalia o cenário de São Luís já está nas mãos da governadora Roseana Sarney (PMDB). Além do panorama da disputa propriamente dita, a chamada quantitativa, a nova consulta levantou, também, dados qualitativos.

No quesito números, praticamente nada de novo: Flávio Dino (PC do B) 44%; João Castelo (PSDB) 22%; e Max Barros (PMDB) 8%.

As duas grandes novidades foram reveladas pela qualitativa.

A primeira delas é que, apesar do “boom” de asfaltamento das grandes avenidas da cidade, o prefeito João Castelo está em baixa com o eleitorado. A rejeição é altíssima e avaliação da administração é péssima ou ruim para mais de 60% do eleitorado.

Além disso, a pesquisa pediu aos eleitores que traçassem um perfil do novo prefeito. Deu o óbvio: o ludovicense já não suporta mais as “rixas” entre Governo e Prefeitura; quer um prefeito independente o suficiente para tocar seu projeto político-administrativo, mas parceiro do Executivo.

Em tempo: a pesquisa foi realizada pela empresa Metodológica, ligada ao publicitário Duda Mendonça.

13 pensou em “Pesquisa revela: SLZ quer prefeito que se relacione com o Governo

  1. Pois é, não fui ouvido, mas concordo que o Prefeito tem que ter independencia, porém as parcerias entre Prefeitura e Governo do Estado tem que existir. Aí, acho que Max Barros já dançou, não deve passar dos 15%. Primeiro porque não empolga (carisma zero) apesar de competente, segundo porque se mostra totalmente dependente do La Roque.

  2. Gilberto, diante destes números, por que a Chefe do poder estadual e do municipal não param com essa picuinha e começam a trabalhar juntos? Só quem tem a ganhar é a população ludovicense.

  3. Max já levou essa…carisma é o de menos o que importa é ser honesto e trabalhador e isso Max já demonstrou que tem.

  4. Castelo já era o carisma que ele tem é só com os bandidos da laia dele, Max Barros é uma grande opção para São Luis evoluir.

  5. Castelo só quer saber de reformar a casa dele e pegar o dinheiro do povo, São Luis merece mais que isso, Max é uma grande esperança para toda população.

  6. gilberto, em relação ao resultado da pesquisa é absolutamente real, Castelo nada fez por São Luis e sua administração esta marcada por desmandos administrativos o que não é de se estranhar pois, para quem não se lembra o prefeito é casado com Gardênia Golçalves( ex-prefeita de são luis) ,

  7. concluindo, o prefeito é casado com Gardênia Gonçalves, ex-prefeita de São Luis, que fez a pior Administração que se tem noticia dentro da nossa Capital; deve ser mal de família!!!

  8. Então, segundo a “pesquisa qualitativa” o povo “quer” um prefeito independente desde que seja ligado à oligarquia? Entenda aqui por que a CEMAR cortou a energia justo no dia em que Castelo assinava convênio de R$82 milhões com a CEF e aí comprrenderá a razão dessa “pesquisa”:

    Castelo vai empregar mais 82 milhões em obras de infraestrutura, com recursos do PAC2 por repasse da CEF a ser assinado hoje

    1 Ampliação do sistema de esgotamento sanitário de São Luís – áreas das margens direita e esquerda da barragemago do Bacanga …………. 38 milhões

    2 Programa Palafita Zero, para a construção de 800 unidades
    habitacionais no Recanto Vinhais, Cohafuma e Residencial Jaracati…..30 milhões

    3 Construção de 2,5 quilômetros de drenagem, nas comunidades
    Jambeiro I e II, Sá Viana, Piancó I e II, UFMA 1 e 2 e Trav.Alberto Sales 7,6milhões

    4 Estudos de concepção e projetos executivos para drenagem em áreas de São Luís. “estudo de bacias hidrográficas numa visão metropolitana” ……… 2,8milhões

    5 Palafita Zero – projeto de expansão para atender 5.608 familias …….. 2,1lmilhões

    6 Projeto executivo para drenagem pluvial do SantaBárbara ……………… 545 mil

    7 Projeto de ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos do ………. 419mil
    Bacanga

Os comentários estão fechados.