Alguém tem que falar

Não pode ficar só no desabafo a amigos a denúncia do dono da Exata, conhecido como Lino, de que a Prefeitura de São Luís adulterou os números da última pesquisa eleitoral realizada pelo instituto na capital.

O blog apurou esta semana, que a revelação foi feita pelo próprio dono da Exata a amigos mais próximos, na tarde da última terça-feira (27).

A eles, o empresário afirmou que único dado correto apresentado pelo pessoal da Prefeitura é a aprovação da administração Castelo, em 55% segundo o instituto. Mas isso porque a pesquisa foi feita predominantemente na zona rural, segundo confidenciou.

Mas, depois disso, o assunto sumiu do noticiário. Ficou o dito, pelo não dito e ninguém apurou mais nada.

O fato é que, até agora, o que valem são os números revelados pela Prefeitura. Adulterados, ou não, eles é que foram apresentados oficialmente.

_____________________Leia mais

Pesquisas devem ser registradas a partir de janeiro

Aliados de Castelo fraudaram números da Exata

Pesquisa de Duda Mendonça gera mal-estar na Prefeitura

SLZ quer prefeito que se relacione com o Governo

João Castelo perde até para Holanda Jr.

As declaraçãoes de Lino foram dadas exclusivamente a confidentes (nem tanto assim), o que faz com que o seu instituto fique, também, sob suspeita.

A melhor saída, nesse caso, era que a Exata viesse a público confirmar que a pesquisa foi fraudada depois de entregue; ou que o próprio prefeito confirmasse a veracidade dos números publicizados.

Mas alguém tem que falar…

5 pensou em “Alguém tem que falar

  1. Pois é até agora só existem provas dessa história dadas pelos blogs nada confiáveis que fazem campanha pelo Max. Esse grito de desespero seu serve p que? Para provar o q? Que seu candidato continua lá na rabeira. Se fizer uma pesquisa sobre quem ganharia Max ou Sirlan souza ele ainda perderia.

    • Não, amigo. Uma provocação apenas… Sobre os “blogs nada confiáveis”, é incrível como alguns reclamam, mas não param de ler por nada nesse mundo. Seria masoquismo?

      • É meu amigo, quem não tem espírito crítico pode padecer. Mas a leitura nunca é um sofrimento. Quanto a credibilidade, ela anda junto com a imparcialidade. Como vcs são pagos para falar mal…

  2. Pois é meu amigo, a leitura nunca será um sacrifício, basta ter senso crítico. Quanto a credibilidade ela anda junto com a imparcialidade. Agora vcs são pagos p falar mal.

Os comentários estão fechados.