Coronel ameaça Aluísio Mendes contra promoção de oficiais

É cada vez mais duro o jogo de interesses envolvendo a reforma de quatro coronéis e conseqüente promoção de outros quatro tenentes-coronéis do quadro da Polícia Militar do Maranhão.

Enquanto a Justiça vai dando o tom, com liminares cassando liminares, nos bastidores os interessados fazem o que podem para manter seus aliados no quadro, ou conseguir logo promover os outros.

Neste sentido, quem mais tem atuado é um dos coronéis ainda na ativa. A rigor, ele não tem nada que ver com a discussão toda, já que não será reformado.

Mas tem feito ingerências as mais diversas para garantir que ninguém seja aposentado agora. Na última de suas investidas, ameaçou até mesmo o secretário de Estado da Segurança, Aluísio Mendes.

“Se ele promover esses quatro tenentes-coronéis, não vai mais ter praça neste estado, porque eu vou ordenar a minha tropa para que todos os cabos e soldados entrem na Justiça pedindo promoção também. Só vai ter oficial na PM do Maranhão”, disse, em recado ao secretário, via assessoria.

Com pressão, ou sem pressão, o blog apurou que a intenção da SSP é mesmo reformar os coronéis, o que só deve ser feito, no entanto, quando o estado conseguir, na Justiça, a cassação das liminares que garantem aos quatro quase-aposentados o direito de permanecer na corporação.

__________________________Leia mais

Tenentes-coronéis na expectativa da promoção

Políticos pressionam por vagas de coronel para afilhados

8 pensou em “Coronel ameaça Aluísio Mendes contra promoção de oficiais

  1. Essa policia de oficiais, é só mordomia, cargo comissionado, nas esfera dos três poderes, é essa briga toda, por promoções e mais promoções, trabalhar que é bom, ninguém faz nada.
    Duvido que esses oficiais, venha a público explicar qual a sistemática de tanta promoções de oficiais, o felizardo bota o pé na academia, já vai recebendo do estado, é pago para estudar, ganha como estudante, cadete, aspira, segundo tenente,primeiro tenente, capita,.. ect ect ect, e o pior de tudo, só entra os deles, apadrinhado, os afilhado do Legislativo, Judiciário, dos Sarney, filho de pobre não tem mais vez, porisso que é essa esculhambação, só querem é ser promovido, e ninguém quer largar o osso…

  2. Amigo Leda,
    Esse cidadão deveria ta na cadeia, pela sua longas ficha criminal, só chegou a coronel pela mãos de políticos inescrupulosos que a levaram
    Ao posto de coronel. (jabuti em cima de arvore, ou foi enchente ou maomde gente), incompetente, se cair de quatro nao levanta de tão bisonho.
    Grato
    Luis Mariano

  3. esse coronel ivaldo pensa que a policia é dele, o governo tem que da um jeito é nele é só ir procurar que acha, e muita coisa, pois esse é mais sujo que puleiro de pato

Os comentários estão fechados.