Tudo pronto para o “Reveillon 400 Anos”, na Litorânea

Está tudo pronto para o “Reveillon – 400 Anos”, promovido pelo Governo do Estado. Mais de 40 atrações animarão a festa em três pontos da Avenida Litorânea, neste sábado (31), a partir das 21horas. Além de celebrar a chegada do Ano Novo, a festa marca a largada das comemorações pelo quarto centenário de São Luís (em 2012).

Entre as atrações, shows da cantora Alcione e da Bateria da Beija-Flor, escola campeã carioca e que homenageia a capital maranhense com o enredo “São Luís – O Poema Encantado do Maranhão”.

À meia-noite haverá um grande show pirotécnico para brindar a chegada do novo ano. Na área do Ipem, a previsão é que dure entre 10 min e 12 min. Na Praça do Pescador, deve ter duração entre 8 min e 10 min. O governo também está apoiando as celebrações dos carismáticos, na Praia do Araçagi, e dos umbandistas, na Praia do Olho d’Água. Em ambas, também haverá queima de fogos.

“Preparamos uma festa grande e bonita, dando uma amostra da riqueza cultural do Maranhão e também já anunciando o que está sendo preparado para as festividades dos 400 anos da capital, uma programação que vai durar o ano inteiro. O Reveillon foi pensado para ser uma festa alegre e segura”, assinalou o secretário de Estado de Cultura, Luís Henrique Bulcão.

Para receber o público, uma megaestrutura foi montada na área da Praia de São Marcos. Os shows acontecerão em um palco (montado nas proximidades da sede do antigo Ipem) e em um trio elétrico (que ficará próximo ao Corpo de Bombeiros). Além disso, DJs farão a festa em uma tenda eletrônica (instalada na Praça do Pescador). Na área de infraestrutura, banheiros químicos serão disponibilizados na orla.

Serviço

Plantões policiais do fim de semana

De acordo com a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), funcionarão o Plantão Central da Reffsa e Delegacias do Cohatrac, Cidade Operária e Vila Embratel.

 

Delegacia Online

Endereço: www.delegaciaonline.ma.gov.br (registro de ocorrências criminais com a emissão de boletim online de ocorrências como perda, extravio e furto de documentos e/ou pequenos aparelhos eletroeletrônicos, como celulares e notebooks).

AO SE DIRIGIR À PRAIA:

– Leve apenas o necessário, como a carteira de identidade e a quantia em dinheiro que vai utilizar na festa

– Evite transportar jóias, celulares ou objetos de valor

– Em caso de ocorrências, a PM recomenda procurar imediatamente um policial ou entrar em contato com o 190 (Emergência), do Cento Integrado de Operações de Segurança (Ciops)

PROGRAMAÇÃO – REVEILLON 2012

Dia 31, às 21h, na Avenida Litorânea

PALCO IPEM

Alcione

Beija-Flor

Bicho Terra

Sarypa

Show de artistas maranhenses

(acompanhamento da Banda Luiz Junior)

Gerude

Ronald Pinheiro

Djalma Chaves

Erasmo Dibell

Sergio Habibe

Edilson Gusmão

Nosly Junior

Fátima Passarinho

Fernando de Carvalho

Ana Cláudia

Chico Saldanha

Chiquinho França

Wellington Reis

Flávia Bittencourt

Cesar Nascimento

TRIO ELÉTRICO (próximo ao Corpo de Bombeiros)

Stanley e Caio

Lukas Seabra

Fabrícia

Banda Reprise

Show com artistas maranhenses

(acompanhamento da Banda Máquina do Tempo)

Cláudio Pinheiro

Gabriel Melônio

Mano Borges

Beto Pereira

Erivaldo e Didã

Jailson e Adão Camilo

Nato Araújo

Daffé

Rosa Reis

Tereza Cantu

Oberdan Oliveira

Walber Carvalho

Carlinhos Veloz

Josias Sobrinho

Vocalistas das Bandas Jegue Folia, Máquina do Tempo, Amigos do Samba e Confraria do Copo

TENDA ELETRÔNICA (Praça do Pescador)

Claudinho Polary

João Marcelo

Jorge Teixeira

Marcone

Henrique Carvalho


4 pensou em “Tudo pronto para o “Reveillon 400 Anos”, na Litorânea

  1. Mas que palco fajuto esse do governo do estado. Tão pequeno que ficou humilhado pelo grandioso palco da Prefeitura. Bom mesmo só a programação nos dois palcos. Nunca vi palcos tão pequenos no reveillon da litorânea. Sinceramente esperva algo mais grandioso para os 400 anos de São Luis. Cadê aquela tenda enorme do ano passado?

Os comentários estão fechados.