A árvore ficou bonita. Mas esse relógio…

Um exemplar do mais elevado mau gosto. É como se pode definir o relógio comemorativo dos 400 anos, inaugurado pelo prefeito João Castelo, na Beira-Mar, no último sábado (31).

O relógio tem oito metros de altura por 2,70 metros de largura. Ele é digital em led, com painel sinalizador, e aplicação de adesivo digital nas duas faces com o logotipo dos 400 anos. A instalação do monumento é o marco inicial das comemorações dos 400 anos de São Luís, segundo informa release da Prefeitura distribuído na tarde desta segunda-feira (2).

Mas a definição oficial não diz, nem de longe, quão horrível é a peça, que se perde no meio da publicidade do totem onde ele foi fixado.

Melhor do que tentar definir é olhar por si mesmo.

Ficou feio, mas o chefe gostou

Quase não se vêem os números do relógio. E olha que a iluminação é de LED.

Guerra publicitária

Apesar da escorregada com o relógio, pode-se dizer que, na batalha publicitária, a Prefeitura de São Luís levou a melhor sobre o Governo do Estado em 2011.

Só para citar os exemplos mais recentes, a marca dos “400 anos” do Município é mais bonita, a decoração de natal deu um show (contra nada mais que umas caixas d’água pintadas pelo governo), e os outdoors do ano-novo estavam lindos, com um efeito que fazia parecer que as camisas das pessoas faziam parte das pinturas na parede por trás delas.

Muito bom-gosto, afinal.

14 pensou em “A árvore ficou bonita. Mas esse relógio…

  1. Você sabe a história da coruja?…
    Vou te contar: A coruja disse para o gavião—–Seu gavião não coma meus filhotinhos, quando eles tiverem sozinho no ninho.
    —–O gavião respondeu, muito bem, é só me dizer como eles são.
    —–São os mais bonito da floresta!!!, não tem erro não.
    E assim se despediram, passado alguns dias, o gavião naqueles vôo rasante descobriu um ninho com uns filhotes, fein velho, de bico aberto pru lado dele e com medo de ser comido pelos bichinho(olha o gavião com medo!), vupt comeu os bichinhos.
    Passado uns tempo, encontrou novamente a coruja inconsolável,
    —–Vc comeu meus filhote seu gavião, tanto que lhe pedir!
    —–Não senhora, o que comir foram uns bichos feios, não acredito que eram os seus filhos…
    Moral da da história; Se o feio, é seu, bonito lhe parece. É o caso da bunda arrebitada de Roseana como logo tipo ou logomarca da propagando do governo dos 400 anos. Não é feio também?.
    Nada que esta duas -peças- fazem prestam!!!

  2. “Seu” Gilberto a coisa está é feia para o lado dos Aposentados do Estado, não é que os servidores Aposentados que se dirigem ao novo Hospital dos Servidores, o Hospital São Luis que fica na Estrada da Mata, nos confins meridional da ilha, naquele fim de mundo, estão sendo orientado a ir a Secretaria do Planejamento preencher um requerimento autorizando o governo descontar 1% dos seus salários para manutenção do Hospital, uma tal de FUNBEM. Muitos aposentado estão sem consulta, porquêr os funcionário inexperientes e terceirizados, só estão dando as consultas depois que o aposentado levar o protocolo da Seplan, autorizando o desconto. Um aposentado revoltado com esta imoralidade, disse que Roseana e Ricardo Murad merecem ter -os olhos furado- por essa malvadeza para com os aposentados, já pagaram a vida toda para ter o antigo HOSPITAL DO IPEM, fechado e vendido, um bem do Povo construido por Castelo. agora vem esse novo desconto no contra cheque dos aposentados, falou um aposentado indignado!

  3. Caro Gilberto,

    realmente a prefeitura está de parabéns com as campanhas e ações publicitárias que tem feito, ainda mais se comparado ao governo do estado com tantas agências trabalhando ao mesmo tempo. Parece mesmo é que está faltando “comunicação” entre elas. Agora, discordo de você em relação ao relógio. Trata-se de um diferencial e tanto na comemoração dos 400 anos de São Luís. Muito bonito.
    Parabéns pelo seu blog. É nota 10!

  4. trocava tudo isto( arvores e relógios ridículos) pela conclusão de uma escola municipal que fica no Bequimão que há anos está parada!! verifique e veja o desperdício de dinheiro publico municipal e o descaso com a educação!!!

    • Eu tb… mas não se pode negar o óbvio: a árvore é linda e tornou-se um verdadeiro ponto turístico na cidade. Isso tb gera emprego e renda…

      • ele pode ser linda! mas para a maior parte da população, não tem serventia nenhuma!! pode ate ter gerado renda , mas para mim, foi só para a construtora! se o prefeito tivesse concluído a escola seria melhor para a população!!

  5. Rapá eu achei bonitão. Bem moderno. Mas vc tem gosto diferente né. Acha bonita essa gravata rosa aí da sua foto. Dizem q a Cemar desligou a energia. Já apurou isso?

    • Gilberto,

      Tô rindo alto aqui… Realmente a gravata é feia demais!
      Sobre o relógio, bom, acho que poderia ter se enquadrado mais ao tema dos 400 anos, mas como nem a logo (apesar de bonita) também não seguiu um padrão mais colonial, antigo, porque o relogio deveria? No geral eu gostei. Quanto à falha, essa foi péssima…
      Abraços,
      Rodrigo

Os comentários estão fechados.