João Castelo dá “calote” em funcionários da Prefeitura

O prefeito João Castelo (PSDB) tem aplicado um verdadeiro “calote” nos funcionários da Prefeitura de São Luís que adquiriram apartamentos populares e pagam as prestações através de descontos no contra-cheque. O chamado arrendamento.

O caso foi descoberto pelos arrendatários dos imóveis apenas no final do ano passado, mais precisamente dia 28 de dezembro.

Ocorre o seguinte: os proprietários têm o valor das prestações descontado em folha. Tecnicamente, esse dinheiro deveria ser repassado pelo Município à Caixa Econômica Federal, financiadora dos apartamentos, mensalmente.

Mas não é o que ocorre, segundo carta enviada a todos os arrendatários funcionários da Prefeitura de São Luís pela empresa responsável pela gestão dos imóveis.

O comunicado é categórico (veja cópia acima): “Todos os arrendatários que são funcionários da Prefeitura e tinham o arrendamento descontado em folha, foram DESAVERBADOS pela Caixa Econômica Federal, devido ao atraso muito grande do repasse do pagamento de taxa de arrendamento que a PREFEITURA tinha por obrigação fazer a (sic) Caixa Econômica Federal“.

Ou seja, a Prefeitura recolhe, mas não repassa. Caso clássico de apropriação indébita.

Como se não bastasse o incômodo de, a partir de agora, ter de pagar as prestações através de boletos, muitos dos arrendatários ainda tiveram os nomes incluídos como devedores no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e no SERASA.

Jeito bom de começar o ano, não?

15 pensou em “João Castelo dá “calote” em funcionários da Prefeitura

  1. Bom dia Gilberto Léda e leitores dos seus escritos, não estou entendendo, as razões de a Caixa proceder dessa forma. Os compradores dos imóveis, são funcionários públicos e, por tais razões, autorizaram descontos em folha de pagamento, prática tradicional. A minha dúvida é de ser o Castelo, o responsável pelos atrasos? A minha pergunta é para a Caixa, são os funcionários os devedores? O processo não foi feito como tradicionalmente acontece entre o´gãos equivalentes ? A partir dessta data vou visitar initerruptamente o seu Blog para acompanhar o desdobramento desse caso! Estou perplexo! Abraços. Reinaldo Cantanhêde Lima

    • Estou aguardando posicionamento tanto da Prefeitura, quanto da Caixa
      Abs e grato pela participação.

  2. Esse prefeito não passa de um pilantra de marca maior. Ele é cercado de incompetentes. Ainda bem, que a eleição já é este ano…. Boa oportunidade de defenestrá-lo de vez de nossas vidas… Ele e sua corja de sanguessugas.

    • Nem tinha atentado para isso, acreditas? Pior: quando vc comentou, pensei que EU havia escrito dessa forma… gelei… grato pela participação

  3. E voces queriam o que deixando um Larapio conhecido gerando os recursos de voces ??? Apropriaçao indebita é CRIME !

      • Exatamente,Gilberto. Isso não é calote, já que ele descontou as parcelas e não repassou para a CEF. Portanto, como diz o amigo acima, isso é apropriação indébita. Traduzindo: roubo! Exatamente como ele fez com os funcionários do extinto Jornal de Hoje, que ele era dono: descontava INSS e FGTS dos nossos salários e nunca recolheu ao banco. Sabe quem é o larápio? João Castelo Ribeiro Gonçalves.

  4. Eu acho que a Caixa está corada, em vez do tradicional azul, com esta burrada de leva os funcionários da Prefeitura para o SPC, deveria penso eu, levar o João Buracão as barra da Justiça ou processar a Prefeitura e não penalizar os que menos merecem.

  5. Temos que retirar o que foi dito acima sobre a corja, voces nao tem ideia do que é trabalhar com esta gestão do Castelo pois nós tentamos fazer o que é de praxe, como eventos, iluminação, pavimentação, obras e nada é aprovado e quando tentamos nos comunicar para tentarmos saber o porque nao somos respondidos ou somos atendidos por diversas pessoas diferentes, e nada é resolvido sendo que quem trata com o publico somos nós e somos tachados e esculhambados e a pergunta continua pq q nao fazemos nada e essa é a resposta, é muito dificil trabalhar com esse cara e as pessoas pensam q agente ganha milhares e não fazemos nada! se alguem tiver mais duvidas só perguntar aqui que eu respondo como procede as secretarias!

  6. joão castelo junto com a caixa ´ja deram sumisso em 75 milhoes e apareceu um juiz e mandou a pprefeitura pagar o estado emmodicas prestações de 02 milhoes isentandoo prefeito de prestar contas dos respectivos 75 mil~hões o que podes esperar vai ja aparecer ou o mesmo ou outro juiz dizendo que o prefeitonão tem nada com isso e sim a prefeitura e ofuncionario que se lasque quem mandou confiar nessa corja de safados que comanda a prefeitura

  7. NÃO FOI SÓ CASTELO, A PESSIMA PREFEITA DE PAÇO DO LUMIAR, BIA BURACO TAMBÉM, POIS SÓ PAGOU OS MAIS CHEGADOS E AQUELES QUE RECEBEM SEM TRABALHAR, COMO OS COMPRADOS PARA A COMPISIÇÃO PARTIDARIA E OS CHAMADOS LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS QUE TAMBÉM VIVEM NO BOLSO DA PREFEITA. OS QUE PEGAM PESADO, COMO O PESSOAL DO LIXO E DA ROÇADADEIRA FICARAM A VER NAVIOS, OU MELHOR BURACOS E LAMAS QUE É SÓ O QUE TEM EM PAÇO.

  8. estou muito satisfeita em encontrar um Blog bem elaborado e digno como o seu Gilberto, esse tipo de absurdo já vem acontecendo desde a época de tadeu Palácio, pois, sou funcionária da Prefeitura e contemplada em um apartamento em 2007, nunca na vida fui chamada, pois, vivo agregada em casa de parentes e necessito muito, só q já procurei as pessoas q diziam-se responsáveis naquele e ninguém me informa a quem devo procurar, sonho em poder pagar a moradia q sei q será minha, tem muitos apartamentos do PAR fechados, tem pessoas q nem precisam, pois eu conheço até quem tem casa própria ganhou e até alugado está… e aí o que podemos fazer se os que dirigem nossa cidade são os primeiros a agir de má fé! Me ajude mande alguma mensagem para mim se souber a quem devo recorrer, se eles podem de repente me colocarem em alguma desistência, só não compreendi até hj, o fato de ter sido contemplada e recebi lá na semad o canhoto com meu nº de inscrição, modadlidade etc.
    Um grande abraço amigo!

Os comentários estão fechados.