Italuís: reparos levaram a redução no abastecimento d’água, diz Caema

Em nota encaminhada à imprensa nesta segunda-feira (2), a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou que ainda está sendo realizada inspeção técnica em toda a extensão da adutora do Italuís, que rompeu no sábado (31), no KM 38 da BR-135, Campo de Perizes.

“A inspeção técnica em equipamentos como registros, ventosas, entre outros, tem a finalidade de avaliar as condições da tubulação para funcionar em plena carga até esta terça-feira (3)”, diz a notas.

A Caema informa, também no comunicado oficial, que já no dia do rompimento, técnicos e engenheiros da Companhia finalizaram os reparos na adutora. “Porém, houve a necessidade de o sistema permanecer com o bombeamento reduzido em 30% até esta segunda-feira (2)”, conclui o informe.

2 pensou em “Italuís: reparos levaram a redução no abastecimento d’água, diz Caema

  1. Porque um compnhi como essa que erve para alguns praticaarem atoss de corrupçãao, não é PRIVTIZDA, pois não cumpre o seu papel de abastecimento regular de água e coleta e tratamento de esgoto.
    Em 1998, no primeiro Governa daa Roseana, o FHC liberou uma verba para investimentos na ampliação do Italuis, e quem mandava na CAEMA nessa época eram os baianos, a OAS foi encarregada para fazer a obra(não houve licitação) e pouco tempo depois as obras foram suspensas sob suspeita de superfaturamento pelo TCU, e de lá para cá, nunca mais se falou nisso, o dinheiro foi roubado e nada aconteceu.
    É muita cara de pau dos governates de meia tigela, em não querer resolver o problema de falta de água de São Luis.

  2. Afinal a água desta adutora serve mesmo é para o consórcio Alcoa x Alumar o Povo fica no prejuizo com o infindável racionamento, um dia sim e 29 sem. Essa CAEMA, serve sim para manter um antro de corruptos e malversador do dinheiro público, não é de hoje que essa CAEMA principalmente as Diretoria passadas, jogavam -dinheiro n’agua-, estão todos rico e empresários. E agora me a governadora mais corrupta do Brasil presentear o povo com um aumento cavalar no preço da bendita água, como se tivéssemos a granel para o nosso deleite, vão tomar banho seus sujos!!!

Os comentários estão fechados.