DETRAN nega que tenha fechado Junta Médica

A assessoria de comunicação do DETRAN encaminhou nota ao blog, na tarde desta quarta-feira (4), negando a informação de um leitor segundo a qual o diretor do órgão, Flávio Trindade, teria mandado fechar a Junta Médica lá instalada.

Em contato por e-mail e por telefone, o leitor reafirmou a denúncia. “Há mais de 15 dias que preciso de uma perícia para renovar minha carteira e não consigo”, denuncia.

______________________Leia mais

Reclamação geral! Diretor do Detran fecha Junta Médica

Na nota, contudo, o DETRAN informa “que só dois usuários solicitaram informação sobre o atendimento da Junta Médica do Departamento neste período de fim de ano. A Junta é vinculada a Gestão de Saúde da autarquia sob o comando da enfermeira Thainara Pinheiro e funciona em plena normalidade como é comprovado pelos usuários do serviço”.

Talvez um dos “dois usuários” seja justamente no nosso leitor, porque Thainara é exatamente o nome citado por ele no primeiro e-mail, que o blog preferiu não citar inicialmente.

O comunicado oficial continua: “O atendimento realizado é motivo de elogios constantes por parte dos usuários que esperavam a mais de 45 anos pelo serviço agora desempenhado no órgão e ainda é um orgulho para os servidores da casa, pois se sentem satisfeitos em cumprir o dever funcional de bem atender a população que utiliza os serviços, em especial, os deficientes, como nunca na história desse departamento”.

O blog não concorda com muito do que foi dito pela assessoria do DETRAN, mas deixa o registro da versão do órgão, a bem da boa informação.

Como a nota original é por demais extensa, republico abaixo seus trechos mais informativos e menos apaixonados:

“A Autarquia Estadual de Trânsito criou junto com os médicos especialistas em trânsito e por orientação do Ministério Público o serviço inédito no Detran-MA, da Junta Médica que atende deficientes físicos em suas pretensões no Estado do Maranhão e mais, pensando nos deficientes da região sul do nosso Estado, o Departamento também criou uma junta médica em Imperatriz, tudo isso durante o ano de 2011.

O atendimento realizado é motivo de elogios constantes por parte dos usuários que esperavam a mais de 45 anos pelo serviço agora desempenhado no órgão e ainda é um orgulho para os servidores da casa, pois se sentem satisfeitos em cumprir o dever funcional de bem atender a população que utiliza os serviços, em especial, os deficientes, como nunca na história desse departamento.

Informamos que não é de competência da junta médica do órgão a concessão de licença médica ou de aposentadoria. Essa informação é totalmente descabida.

O atendimento é normal e feito com conforto em instalações dentro do Detran-MA, sendo realizado de forma agendada a cada grupo de 10 usuários, durante a semana e conforme a demanda. Na última semana do ano não se registrou o número mínimo de usuários que possibilitasse a reunião da Junta Médica, formada por médicos especialistas na área dedicados e credenciados junto ao Departamento”.