Maranhão Basquete joga contra a arrogância dos paulistas

O jogo de estréia do Maranhão Basquete, contra as favoritas ao título do Americana, na noite desta quinta-feira (5), às 20h, no Castelinho, será muito mais do que uma partida de basquete.

Independentemente do resultado de daqui a pouco, o simples subir da bola laranja no centro da quadra já representa a primeira vitória dos maranhenses contra a arrogância dos paulistas.

Muitos não sabem, mas o time daqui só foi inscrito na Liga de Basquete Feminina porque fez muita questão disso. Pressionou mesmo.

Se dependesse do pessoal do sul e do sudeste, não haveria time do Maranhão na liga. E por que?

Porque os times de lá não querem entrar num avião, encarar quatro, cinco horas de viagem, e  vir jogar “tão longe”. Preferem que a liga nacional de basquete feminino restrinja-se ao núcleo São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Paraná e Rio Grande do Sul.

Isso é Brasil para eles.

Hoje nós vamos mostrar que o Brasil é bem mais que isso.

4 pensou em “Maranhão Basquete joga contra a arrogância dos paulistas

  1. Gilberto, parabéns pelo post… irei torcer como nunca e independente do resultado do jogo, estou muito orgulhoso de nossas meninas e de Betinho (Técnico) que a meu ver foi e é o maior divulgador e entusiasta desse esporte em nosso Estado.

  2. um time montado as pressas nao pode dar certo!!!
    Gilberto, com toda tua experiencia, tu acha que vale a pena torcer?
    esse time aí perdeu até num amistoso pra sel sub17 masculina… vai dar vexame, temos que ser sinceros!!!

    • Amigo, já disse antes: independentemente do resultado, já somos vencedores. O time não será campeão, é claro. Mas tem, além da Iziane, duas boas jogadoras. Vi o jogo hoje, e ainda falta muito. Mas esse é apenas o primeiro passo. Que o Maranhão Basquete tenha vindo para ficar e possa estimular mais garotas a jogar. Quem sabe não aparece uma nova Iziane.
      Vale MUITO a pena torcer…

Os comentários estão fechados.