MA tem nove municípios prioritários para Copa 2014, diz MTur

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um dos atrativos selecionados pelo Ministério do Turismo para atrair turistas estrangeiros durante a Copa do Mundo de 2014. Nove municípios do Maranhão integram a lista dos 184 destinos, próximos às cidades-sede, que terão preferência na destinação de recursos e destaque nas campanhas de promoção oficial.

No segmento de ecoturismo, foram selecionados os municípios de Barreirinhas e Santo Amaro do Maranhão, integrantes da região dos Lençóis Maranhenses.  No segmento cultural, aparecem São Luís, patrimônio mundial, e as cidades de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Axixá, Morros e Alcântara, cujos produtos principais são o Tambor de Crioula e o Bumba meu Boi.

“Nossos estudos indicam que cada estrangeiro realizará uma média de três viagens pelo Brasil durante o mês da Copa do Mundo. Traçamos uma estratégia para intensificar o fluxo de deslocamentos, beneficiando o maior número de municípios e distribuindo melhor a geração de emprego e renda”, antecipa o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

A seleção priorizou municípios distantes até três horas (via terrestre) ou até duas horas (via aérea) dos palcos do Mundial. A ideia é incentivar o visitante a conhecer os atrativos localizados no entorno das sedes, aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego. Além do segmento sol e praia, a lista engloba: ecoturismo, aventura, esporte, cultura, negócios, eventos e gastronomia.

A expectativa do MTur é que 600 mil estrangeiros visitem o Brasil durante o mês da Copa e que 3 milhões de brasileiros circulem pelas cidades-sede. Entre campanhas e convênios, o ministério estima investir R$ 70,5 milhões em 2012. Para a promoção internacional do turismo brasileiro, a expectativa é a de que a Embratur tenha R$ 139 milhões.

4 pensou em “MA tem nove municípios prioritários para Copa 2014, diz MTur

  1. MEU AMIGO GILBERTO, O PAÇO ESTA INCLUSO NESTE ROTEIRO, PELO AMOR DE DEUS, O QUE VAMOS MOSTRAR AOS TURISTAS. HÁ JÁ SEI, COMO PONTOS TURISTICOS VAMOS MOSTRAR AS LAMAS DO PARANÃ E VIULA CAFEIRAS E REGIÃO, AS CRATERAS DO MAIOBÃO, AS FALCATRUAS DA BIA, TIAGUINHO E AMIGOS COMPRADOS, AS ROBALHEIRAS DO PRESIDENTE DA CAMARA E DAI POR DIANTE. VIU TEMOS MUITO A MOSTRAR.

    • Mas o que tem em Paço do Lumiar? Não tem nada! Turismo aqui é na Ilha é só em São Luis (centro histórico, lagoa, praias, litorânea), Raposa (praia, passeio na ilha de Carimam, banhos) e São José de Ribamar (praça, igreja, praia, orla)!

      • Mas o cara foi irônico, Carlos. Vc não percebeu? Ou acha mesmo que a “lama do Paranã” é mesmo ponto turístico de Paço do Lumiar?

Os comentários estão fechados.