Sem apoio do PT, Max Barros abdica de pré-candidatura “a bem da unidade”

O secretário de Estado de Infraestrutura do Estado do Maranhão, Max Barros (PMDB), abdicou, nesta segunda-feira (9), da pré-candidatura a prefeito de São Luís.

O nome do secretário foi lançado pela própria governadora Roseana Sarney (PMDB), ainda no ano passado. Desde então, Max trocou o DEM pelo PMDB, assumiu agenda de pré-candidato e articulou com lideranças de toda a cidade.

Mas não conseguiu o apoio decisivo do PT – no que seria uma reedição da coligação que levou Roseana ao Governo do Estado em 2010 -, que insistia em manter candidatura própria. Agora, o vice-governador do Estado, Washington Oliveira, e o deputado estadual Bira do Pindaré são os nomes mais fortes na disputa interna dos petistas.

O primeiro como candidato da base aliada ao Palácio dos Leões, Bira encampando o viés oposicionista do PT.

__________________________Leia mais

PT nacional já pressiona por candidatura de Washington

“Em vários aspectos a pré-candidatura avançou: dentro do próprio grupo tivemos uma boa aceitação e até em termos de pesquisa, onde chegamos a aparecer até com 16%. Mas esse nunca foi um projeto pessoal, é um projeto de grupo, para que seja vitorioso. E como, dentro do grupo, não consegui o apoio do PT a essa pré-candidatura, resolvi tirar meu nome, a bem da unidade, para que seja facilitado o entendimento entre os dois partidos”, explicou Max.


16 pensou em “Sem apoio do PT, Max Barros abdica de pré-candidatura “a bem da unidade”

  1. Então será que Tadeu Palácio fez realmente um bom negócio saindo do PMDB? pelo visto ele nunca teria a chance de ser sequer pré-candidato.

    • Essa foi a pergunta que todos os que entendem o mínimo de política fizeram assim que se confirmou a saída de Max Barros do páreo…

  2. É uma pena Max ter saído, era um grande nome para fazer nossa cidade crescer, agora votarei em branco…

  3. Finalmente a sacanagem que Rosengana fazia, com a banda podre do PT; levou Lula e Dilma, a tomar uma atitude e acabar com esta patifaria de Roseana. Impos, como necessário o Macaxeira como candidato a prefeito, eleito! só Deus sabe, tem que falar primeiro com o Povo.
    Vamos ver no quê vai dar.

    • Acredito na viabilidade do Washington, mas penso que batalha mais dura ele trava, primeiro, em casa, contra Bira do Pindaré…

  4. Fez bem Max Barros correr do páreo. Não dava pra ele mesmo. Ia ser vergonhoso. Agora McXeira??? Voce estão de brincadeira né.
    Até agora está de mão beijada pra Castelo. Um verdadeiro W.O.
    Quem vai aparecer para mudar este cenário?

  5. Estou triste por você. Mas ainda há chance de pegar uma secretaria de comunicação. Roseana faz Max Presidente da Assembléia, renuncia e macaxeira idem. Entãoí vc tira o lamentável Sérgio Macedo do trono, e assume a comunicação. Que tal? Um bom premio de consolação.

Os comentários estão fechados.