Washington Oliveira precisa de um “argumento”

Conversei com dois publicitários, vencedores de campanhas eleitorais tanto municipais, quanto estaduais, e ambos fizeram a mesma avaliação sobre o que precisa o vice-governador Washington Oliveira, pré-candidato do PT à Prefeitura de São Luís, se quiser lograr êxito em sua caminhada rumo ao Palácio La Ravardiére.

“Washington precisa de um argumento”, avaliam os dois.

Em cinema, o argumento é a base do roteiro. Ou seja, sem um bom argumento, o filme dificilmente terá um bom roteiro, e consequentemente, dificilmente terá uma boa história.

É assim Washington. Apesar da força política, ele ainda não tem um bom argumento. É difícil definir que história contar do petista para aproximá-lo do eleitor de São Luís.

E, se quer mesmo ser candidato, o petista deve investir, urgentemente, na detecção de que argumento será utilizado para formar a sua imagem (o seu “filme”) de candidato.

Sob pena de ser um fiasco de bilheteria…

14 pensou em “Washington Oliveira precisa de um “argumento”

  1. Deveria usar o argumento de que para viabilizar o esquema Sarney, deve ele sair candidato para viabilizar alguém na disputa em 2014!!!! O que acha???

  2. Léda,
    Otimo post. Descreve basicamente como se inicia um campanha e/ou se cria uma imagem.
    Esse argumento seria o alicerce, como o dele é de areia (o que aconteceu com o outro que era de “barro”) não vinga.
    Será ou seria realmente um fiasco.
    Perdendo o interesse com a eleição de 2012, sinceramente.

  3. Gilberto,
    acho muito dificil os Sarneys emplacarem o Washington… quem é Washington?!?
    Acho que nem a familia dele, vota nele… Nao lhe falta só argumento! Lhe falta tudo!!! Tudo que um politico precisa ter: carisma, oratória, presença, dinheiro, conhecimento, ser articulado… o Washington sempre foi coadjuvante na vida e na politica de sao luis… é muito fraco!!! Sarney vai gastar muito dinheiro nessa campanha e nao vai ter retorno…
    E pensar que tudo isso é para ele nao continuar vice e assumir o governo em 2014 qndo Roseana sair candidata ao senado…

    • A família com certeza vota nele… agora, não restam dúvidas de que a dupla PT/PMDB vai trabalhar forte para viabilizar esta candidatura

  4. Por obrigação, os seus padrinho Sarney e Roseana tem o direito de dar-lhe os argumento que o fizeram ela ganhar as eleições de 2010, ou seja: mentir, mentir mentir, até chegar a 70 HOSPITAIS, a Ponte quarto centenário, a Marginal 171…
    Quer mais…

  5. Trazendo para a realidade política e não fantasiosa de um roteiro de cinema… o que lhe falta mesmo é DISCURSO… Ninguém sabe o que ele fez à frente da SINDSEP, alias ninguém sabe o que é SINDSEP e para que serve. Ninguém sabe o que ele realmente tem a dizer. O PT Maranhense, ou parte dele, no qual o Washington se enquadra, perdeu o discurso que tinha a se aliar ao grupo SARNEY. Agora os publicitários, marqueteiros o lobistas de plantão tem um duro trabalho… “O DE CONSTRUIR UM DISCURSO PARA WASHINGTON” O trabalho será árduo… mas já vi, a exemplo de Collor, imagens serem desenhadas do nada.

Os comentários estão fechados.