A relação Anildes Cruz x João Castelo

Relações podem ser só coindcidência

Uma coisa pode não ter nada que ver com a outra, mas é fato que dirigentes partidários de várias correntes estudam dar entrada em ação de suspeição da desembargadora Anildes Cruz para conduzir o processo eleitoral deste ano.

Anildes foi recentemente eleita presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Alegam os que tencionam representar contra ela no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que a decisão no caso da CPI dos R$ 73 milhões, aliada às relações da magistrada com a família Castelo, ao longo dos anos, podem influenciá-la no processo eleitoral.

______________________Leia mais

BOMBA! “CPI dos R$ 73 milhões” é destituída pela Justiça

Desembargadora foi levada a erro pelo prefeito, diz Roberto Costa

Senão vejamos: Anildes Cruz foi alçada ao posto de desembargadora com o apoio de Etelvina Ribeiro Gonçalves, prima do prefeito. Em matéria da assessoria do Tribunal de Justiça, datada de 31 de março de 2004, fica clara a ligação das duas.

“Logo após a votação, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Milson Coutinho, deu posse à eleita, que foi saudada pela ex-presidente Etelvina Ribeiro Gonçalves”, diz a nota.

Foi também Etelvina, quando presidente do TJ, no biênio 2002/2003, quem designou Anildes para o cargo de coordenadora dos Juizados Especiais. “Ainda nesse biênio atuou como juíza corregedora”, diz o perfil da magistrada na página do TRE (veja print ao lado).

E mais: Francisco Coelho, atual procurador-geral do Município e autor da peça cujo teor fora praticamente inteiramente acatado pela decisão de Anildes Cruz,  era o diretor-geral do TJ durante a administração Etelvina Ribeiro Gonçalves.

Afora o fato de que o marido da magistrada é procurador-geral da Câmara Municipal, comandada pelo castelista Isaías Pereirinha (PSL).

Mas, como dito acima, uma coisa pode não ter nada que ver com  a outra.

18 pensou em “A relação Anildes Cruz x João Castelo

  1. As matérias da Desembargadora sempre passam, antes, pela Procuradoria da Câmara. É preocupante…

  2. Sei que mandaram vc fazer isso. Mas a argumentação é muito fraca. Pelo mesmo pressuposto então Roseana e Nelma Sarney tem tudo a ver. O post ficou muito aquém da seu nível normal.

    • Eu não acho mesmo que nelma sarney tenha isenção o suficiente ara julgar qlq processo que envolva um sarney como não acho que a amoldes possa julgar qlq coisa q envolva os castelo.

  3. BEBÊ DEGOLADO EM HOSPITAL DE CHAPADINHA CAUSA REVOLTA.
    A brutalidade causada pelo médico do Hospital das clínicas em Chapadinha (HCC) foi de grande tristeza e dor entre a população. Dezenas de pessoas foram ao necrotério do Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) para ver com seus próprios olhos aquilo que jamais poderia ter acontecido: Um bebê com o pescoço totalmente degolado em 360º.

    D. Osmarina, avó, conta que sua filha estava muito feliz e não via a hora de receber Noé, seu filho que já era amado pelos seus dois irmãos antes mesmo de nascer. Tudo já estava previsto para que o parto fosse feito pelo Dr. Raimundo que a tinha acompanhado todo o pré Natal. Noé infelizmente estava mal posicionado na barriga da mãe e somente um parto cesário poderia resolver.

    O médico clíníco Dr. Sergio foi avisado através da parturiente e também da avó do bebê que ela não poderia jamais dar a luz de forma normal. Mas a tragédia aconteceu, não sabemos ainda detalhes, mas o que D. Osmarina relata é que o médico tentou sem sucesso forçar um parto normal sem nenhuma condição. Apenas o corpo do bebê foi expelido.

    A avó acredita que o médico cortou a cabeça do bebê rente ao pescoço e que após fez uma cesária apenas para retirar o crânio. Uma ACS que estava no necrotério revelou que nesses 8 dias, Noé não foi a primeira vítima, ela se prontificou em depois conceder uma entrevista no rádio e na internet para maiores detalhes sobre os constantes erros no HCC.

    Brevemente iremos procurar a mãe de Noé e fazer uma entrevista com áudio e vídeo com todas as informações.

  4. Gilberto,
    É impressionante como a maioria das pessoas não conseguem fazer uma análise impessoal sobre o fato. Vide o exemplo de um médico no seu blog, cujo cunhado é secretário do Castelo e o irmão vive às expensas do Grupo Sarney. As nossas conveniências pessoais não podem atenuar a crítica aos que praticam atos que possam levantar suspeição e muito menos desqualificar as denúncias.

  5. Assim você desmoralisa a Justiça, da mesma forma podemos pensar da Desembargadora Nelma Sarney, que é o braço politico da oligarquia no Judiciário, que muito chamam de justiça bandida e atende os pedido dos Sarneys… ai fica difícil acreditar.

    • Penso o mesmo sobre Nelma Sarney: não acho que ela seja isenta o suficiente para julgar qualquer processo que envolva a família

  6. Esse mundo é cheio de coincidências mesmo Gilberto, vejamos a algum tempo atrás (25/04) o site imirante.com ficou fora do ar por quase 3 dias. Eu muito curioso fui buscar informações onde o site é hospedado (imirante.com) fui no (register.com) onde cuida das contas (.com) fazendo a pesquisa no site descobri que o site ta registrado em um endereço em Funchal-Ilha da madeira-portugal (paraiso fiscal) e naquele bendito dia o 25/04 o site estava fora do ar por falta de pagamento (pagaram por 10 anos e achavam que não iria acabar nunca) agora renovado por mais 10 anos. Bem , fiquei curioso para saber porque registrar um site fora do brasil em com (.com) sendo que aqui poderia ser feito em meia hora através de vários sites de abertura de contas (.com).
    Dai fiquei pensando!!!! será que o pessoal de Sarney ou pessoas do mesmo grupo viajam muito para essa Ilha? Como saber? Dai pensei…..Aqui no Brasil não tem voos regulares para lá. Ai lembrei do Jatinho do Mauro fecury cuja matricula (PP-ANA) vi passando no aeroporto anotei para pesquisar. Pesquisando em sites internacionais de aviação e registros de voos, achei fotos do Jatinho dele justamente no aeroporto em Ilha da Madeira cuja foto e registro do site podem ser vistas no Link que mandei abaixo.
    foto ilha da Madeira
    (http://www.airliners.net/photo/Raytheon-Hawker-800XP/0771221/L/&sid=cd7675f780150deec578a9a86eae78d3)
    foto em Porto Rico
    (http://www.airliners.net/photo/Raytheon-Hawker-800XP/1427025/L/&sid=cd7675f780150deec578a9a86eae78d3)

Os comentários estão fechados.