Ainda sem estrutura, Shopping da Ilha faz primeira vítima

A jornalista Beatriz de Carvalho Silva denuncia em sua página no Facebook, desde a última quinta-feira (12), que a falta de estrutura ideal do Shopping da Ilha – inaugurado a menos de um mês – já produziu sua primeira vítima: uma cadeirante.

Segundo Beatriz, os elevadores do estabelecimento ainda não estão funcionando, o que levou uma funcionária do shopping a oferecer ajuda para subir a cadeirante pela escada rolante.

Foi por pura sorte que o pior não aconteceu.

“Diante do não funcionamento dos elevadores, uma funcionária, provavelmente sem treinamento adequado, mas tentando ser gentil foi subir a cadeira de rodas pela escada rolante, quando a mesma deslizou descendo alguns degraus. Com o susto e a possibilidade de uma queda, os jovens solicitaram a interrupção da subida, só conseguindo após gritar energicamente, diante da insistência da funcionária em afirmar que poderia subir a cadeira e cadeirante juntos”, diz Beatriz Carvalho.

Uma vergonha!

Leia abaixo o desabafo completo da jornalista:

Beatriz Carvalho 12 de Janeiro de 2012

SHOPPING DA ILHA: INAUGURADO ? PRA QUEM ?

O funcionamento precário do inacabado Shopping da Ilha, na Av. Daniel de La Touche, por pouco não causou um acidente, na noite da última segunda-feira, quando uma jovem com deficiência e mais três amigos se dirigiram ao estabelecimento pela porta principal.

Diante do não funcionamento dos elevadores, uma funcionária, provavelmente sem treinamento adequado, mas tentando ser gentil foi subir a cadeira de rodas pela escada rolante, quando a mesma deslizou descendo alguns degraus.

Com o susto e a possibilidade de uma queda, os jovens solicitaram a interrupção da subida, só conseguindo após gritar energicamente, diante da insistência da funcionária em afirmar que poderia subir a cadeira e cadeirante juntos.

A atitude da funcionária pode ser compreendida como gentileza, pois até é possível subir desta forma, desde que o apoiador esteja preparado para isso. O que não se deve é insistir, quando a pessoa com deficiência não está segura. Necessário ressaltar a distinção dos funcionários/segurança durante a estada do grupo no referido shopping.

O INACEITAVEL É UM ESTABELECIMENTO INAUGURADO E ABERTO AO PÚBLICO DEIXAR DE GARANTIR CONDIÇÕES ADEQUADAS E SEGURAS, PARA QUE OS CLIENTES – COM OU SEM DEFICIÊNCIA – POSSAM UTILIZAR O AMBIENTE.

Beatriz de Carvalho Silva
Jornalista – Fone 098 – 9112 6298
RG 039788832010-9 – SSP MA

_________________________Leia mais

Shopping da Ilha: inauguração criticada nas redes sociais

Convidados horrorizados com condições do Shopping da Ilha

Sá Cavalcante adia inauguração do Shopping da Ilha

Shopping será inaugurado “em segurança”, diz Sá Cavalcante

Sá Cavalcante quer inaugurar shopping “na marra”

4 pensou em “Ainda sem estrutura, Shopping da Ilha faz primeira vítima

  1. É pura que partiu! que carga dágua o povo tem que ir num puleiro destes inacabado, com tanta outras opções, eita povo teimoso, com tanta poeira, vai gosta de cheirar pó, assim no Shopping da ilha…

Os comentários estão fechados.