Bebê é degolado no parto em Chapadinha

O que pode ter sido um erro médico grotesco causou revolta na população de Chapadinha. Um bebê foi degolado durante o parto, na noite da última quinta-feira (12), no Hospital das Clínicas de Chapadinha (HCC).

Segundo a ocorrência registrada pela família da mãe da vítima (veja ao lado o documento a que o blog teve acesso com exclusividade), o médico responsável pela cirurgia – o nome não será revelado aqui enquanto não conseguirmos contato com ele – foi informado de que o bebê estava alojado no útero em posição que não permitiria parto normal.

Mesmo assim, ainda segundo a família da vítima, ele tentou evitar uma cesariana. Ainda não se sabe como, mas durante o procedimento, a criança acabou tendo a cabeça separada do corpo – que foi entregue à família dentro de uma caixa de papelão.

Segundo apurou o blog, depois do acidente, o médico acabou tendo que realizar uma cesariana apenas para tirar a cabeça do bebê de dentro da barriga da mãe.

O caso está sendo apurado pela Polícia Civil. O blog continua tentando manter contato com o médico acusado de homicídio.

11 pensou em “Bebê é degolado no parto em Chapadinha

  1. Aparentemente ele fez certo. Mas tem de ser apurado, inclusive o lance da caixa de papelão onde colocaram o corpo.

    “Se o bebê está morto e a cabeça presa, existe a possibilidade de, com uso de instrumentos, esvaziar a cabeça e fazê-la sair por baixo. Mas, se ele não tinha instrumentos, a prática feita pelo médico, pelo que foi descrito, está correta, este procedimento de decepar a criança existe”, explicou Bento. “Ele fez o que podia para salvar a mãe. A família está julgando-o por ter decepado a criança, mas deviam tê-lo louvado por salvar a mulher”

    http://g1.globo.com/brasil/noticia/2012/01/morte-de-bebe-durante-parto-revolta-familia-no-maranhao.html

  2. Gilberto, vc já viu a reportagem sobre isso no G1 junto com a opinião de um especialista sobre o assunto? Esse procedimento é previsto em caso de morte do bebê antes do nascimento. E claro que se o bebê estivesse vivo o médico não iria fazer isso, a não ser que fosse um psicopata. A acusação é infundada. O aspecto da situação realmente assusta o leigo, mas tudo é previsto. E não é o primeiro caso aqui no MA. Foi em Imperatriz salvo engano, e teve a mesma repercussão.

  3. O procedimento existe. Mais a paciente já tinha recomendações médicas explicitas de outro médico, com referência a parto cesariano, portanto o parto normal, não devia ter acontecido e toda está tragédia poderia ter sido evitado.

    • Segundo o médico, a criança já estava morta dentro do útero. Esperemos, agora, o resultado da perícia médica

  4. gente por favor, qual médico quer tirar vida de alguem,? ainda mais sendo um pequeno feto? se foi acidentalmente ,poderia ser até com o filho dele….tantas coisas acontecem nos hospitais de chapadinha, gente morre por falta de oxigenio, as infecçoes são incontáveis, por falta de igiene, é uma sujeira q faz nojo ñ tem quase funcionários pra atender pq foi tirado os contratados pra ñ falir a prefeitura, eles ganhavam uma furtuna , desculpem-me ms é que fica todo mundo caladinho ñ falam nada. e agora querem descontar no dr. sergio o que é isto? sinto pela familia, chorei pela situação da criança ,mas creio na versão do dr.médico é humano, sei q eles sofrem qndo precisa fazer este procedimento.

    • Culpa ele tem, e todas a mae estav com todos os exames que constam que a gestante nao poderia de forma alguma ter parto normal, foi um parto forçado sem a minima possibilidade de ter sido normal.
      & se ele nao fosse conciente do seu erro, porque ele chegou com a criança em uma caixa toda enrrolada, e pedindo para os familiares nao abrir a caixa que enterrace logo .? sem ao mesmo da nenhuma justificativa a familia. Não é o primeiro caso de negligencia desse medico, ah varios e varios processos , que nao levam a nada por ser com pessoas pobres. Sou mãe e se isso tivesse acontecido comigo não ia ficar assim, eu iria longe com isso.
      Imagina só essa mãe operada, numa cama sem poder fazer nada & sem ao menos poder ir ao velorio do seu Filho .? Muito tragico o estado que Minha cidade se encontra.

      • Noélya, entenda uma coisa: o bebê morreu ANTES do parto. Quando foi fazer o procedimento, a criança já estava sem vida. Ele separou a cabeça do corpo para evitar a morte da mãe…

      • é necesserári o depoimento das enfermeiras q stavam na hora do procedimento, pois o médico afirma que tava marcado a cirurgia para sexta 13, e e a parturente chegou quinta já com a metade da criança fora e a cabeça ainda no ´útero, e já morta, ai ele quis salvar a mãe…..sinto demais pela mãe, pq tambem sou mãe, mas ñ queria tá na pele de nenhum médico q para salvar um tem q sacrificar outro.e depois é crucificado

Os comentários estão fechados.