Madeira adotará modelo educacional de Ribamar em Imperatriz

Luis Fernando e Sebastião Madeira no Liceu Ribamarense II

Conforme prometido no final do ano passado, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, foi pessoalmente a São José de Ribamar, na tarde desta terça-feira (17), para conhecer a rede de ensino em tempo integral do município, implantada com recursos próprios da prefeitura. O objetivo é adotar integralmente o modelo para implantá-lo numa região rural da chamada capital da Região Tocantina.

Sebastião Madeira, que foi ciceroneado pelo chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, o autor da implantação do sistema educacional de ensino em tempo integral da Cidade Balneária, se disse muito contente por conhecer as estruturas físicas e a metodologia das duas escolas.

Além do secretário Luis Fernando, acompanharam o prefeito imperatrizense, nas duas escolas, representando o prefeito Gil Cutrim, os secretários Fredson Froz (Governo) e Rodrigo Valente (Administração).

Madeira fez questão de conhecer o projeto inovador concebido pelo então prefeito Luis Fernando, como gestor público municipal e realizado exclusivamente com recursos próprios do município, sem receber um centavo do governo estadual. O Liceu Ribamarense I foi a primeira escola pública em tempo integral do Maranhão.

“O secretário Luis Fernando sempre prega, por onde vai, a necessidade de implantação desse sistema, especialmente nos grandes centros. E imperatriz abraçou esse sonho e, graças a Deus, conseguimos a garantia de parceria com a empresa Suzano, que vai nos apoiar na implantação da primeira escola em tempo integral de Imperatriz. E com certeza vamos aproveitar todas essas ideias que deram certo aqui em Ribamar”, garantiu Madeira.

Um comentário em “Madeira adotará modelo educacional de Ribamar em Imperatriz

  1. Esse secretário foi mesmo o melhor prefeito do Maranhão. Transformar um projeto de um município em modelo para o Maranhão, não é pra qualquer um. Tem que ter caixa para respaldar uma situação dessas. Gilberto, aqui é Ribamar as pessoas sonham em ter seus filhos estudando no Liceu. E não é por outra coisa não, é porque a qualidade é sem igual. Os prefeitos deveriam mesmo seguir esse exemplo de Ribamar. Está certo o prefeito de Imperatriz em copiar uma coisa que vem dando certo.

Os comentários estão fechados.