Zé Antônio Heluy decide apoiar Washington Oliveira

José Antônio Heluy e Fernando Silva durante anúncio, na sede do PT

O cerco está cada vez mais fechado para o (ainda vivo) sonho do deputado estadual Bira do Pindaré (PT) de ser mais um dos tantos candidatos do “consórcio” ligado a Flávio Dino (PC do B) na disputa pela Prefeitura de São Luís.

Depois da revelação de que a indicação do vice-governador, Washington Oliviera, como candidato do PT pode se dar até mesmo sem prévias, Bira sofreu a segunda derrota interna consecutiva, nesta terça-feira (17).

Em reunião na sede do Partido dos Trabalhadores, o secretário de Estado de Trabalho, Zé Antônio Heluy, decidiu abrir mão da sua pré-candidatura e declarar apoio ao que chamou de “projeto Washington”.

“Eu sempre procurei entender a lógica partidária e ela me diz que o momento é de aglutinar força, de fortalecer o espírito de unidade. Por isso recolho meu nome da disputa interna em prol do apoio à pré-candidatura do companheiro Washington Oliveira, para ajudar a fortalecer a construção de um projeto para São Luís”, disse.

Segundo Heluy, o momento é de pensar em São Luís, mas com os olhos em 2014. Ele ainda alfinetou a administração João Castelo (PSDB) e os sucessivos governos do PDT na capital.

“São Luís precisa se livrar dessa política pequena de distribuição de leite, de distribuição de farda, de lápis, de apontador. Isso já está ultrapassado, mas há 30 anos se faz na nossa capital. Precisamos modernizar a cidade e, além disso, saber que o que está em jogo, agora em 2012, faz parte do projeto nacional do PT, de continuar levando o Brasil ao crescimento econômico e ao desenvolvimento”, completou.

Conversas

Com a efetivação do apoio de Zé Antônio a Washington, permanecem na disputa interna o incansável Bira do Pindaré, o também deputado Zé Carlos e o secretário de Estado de Articulação Institucional, Rodrigo Comerciário.

Sobre as conversas para a articulação de um consenso, o presidente do Diretório Municipal, Fernando Silva, explica que espera os dois últimos chegarem de viagem, mas revela que já andou conversando com Bira.

“Já tivemos uma conversa e o Bira também já demonstrou querer um consenso”, afirmou.

Mas Bira, Fernando, quer consenso em torno do nome dele. Mais ou menos como Dutra quer consenso em Paço do Lumiar (entenda no post abaixo).

4 pensou em “Zé Antônio Heluy decide apoiar Washington Oliveira

  1. se zé antonio que já sarneyzou não apoiasse macaxeira, perderia o salario e mordomia de secretario de estado

  2. De longe o melhor secretário do governo Roseana. Pelo menos sabe dar satisfação de suas ações à sociedade.

Os comentários estão fechados.