Afastados tabeliães acusados de encomendar morte de juíza

O Tribunal de Justiça do Maranhão decidiu, em sessão plenária na manhã desta quarta-feira (18), afastar preventivamente os tabeliães Luiz de França Belchior e Alice Brito. Eles respondem, respectivamente, pelo Cartório de Maranhãozinho e pelo Cartório do 3º Ofícios de Notas.

Alice Brito é também presidente da Associação dos Notários e Registrados do Maranhão (Anoreg).

A decisão do afastamento partiu depois de recomendação do corregedor-geral de Justiça, desembargadora Cleones Cunha, em virtude da denúncia de que os dois teriam encomendado a morte da juíza Lucimary Castelo Branco Campos dos Santos, titular do 6º Juizado Especial Civel; da tabeliã Ana Carolina Brasil Campos Maciel, do Cartório de São Mateus; e do tabelião Ronaldo Torres, substituto no Cartório de Maranhãozinho.

Em depoimento à Polícia Civil, o acusado de estelionato Paulo Ferreira – que seria também um hacker – disse primeiro que recebeu ofertas de até R$ 10 mil para executar os três. Depois, desmentiu tudo.

O caso será apurado no bojo do processo administrativo nº1951-2012, já instaurado pelo TJ.

3 pensou em “Afastados tabeliães acusados de encomendar morte de juíza

  1. Primeiramente queremos saber, quem é Alice Ribeiro Brito;
    Já sabermos que Luiz de França Belchior Silva Filho, é filhinho de papai Juiz Luis de França Belchior, e Ela que são seus protetores!?

Os comentários estão fechados.