Exame da Ordem é para os fracos! No Pará, jovem é procurador aos 19

Os jovens estão chegando mais cedo ao mercado de trabalho brasileiro. Um deles é Gustavo Tavares Monteiro, 19 anos, que recentemente tomou posse como procurador de Estado.

Ele ficou em 7º lugar entre os dez aprovados no 18º concurso público da Procuradoria Geral do Estado (PGE), realizado este ano. Ontem, foi o primeiro dia de trabalho de Gustavo, que passa a ser um dos procuradores mais jovens do País e inicia a carreira com salário de mais de R$ 15 mil.

Desde 2010, Gustavo fez mais três concursos públicos: Ministério Público da União, Tribunal Regional Federal e do Trabalho, onde trabalhava como agente. “Fiquei muito feliz com aprovação na PGE, porque era a vaga que eu mais queria.

Já comecei as atividades e superaram minhas expectativas. Inicialmente, conheço os serviços de reestruturação da PGE. Pretendo manter-me nesse cargo e um pouco mais tarde, paralelo a PGE, pretendo seguir para a pós-graduação em Direito, porque todo conhecimento que eu adquirir de alguma forma será transferido à população”, disse.

Continue lendo aqui.

12 pensou em “Exame da Ordem é para os fracos! No Pará, jovem é procurador aos 19

  1. Prezado Gilberto, a inscrição nos quadros da OAB e, por conseguinte, a realização de Exame de Ordem são requisitos indispensáveis para investidura em qualquer cargo de procurador na Administração Pública.

  2. com certeza este jovem deve possuir altas habilidades!!!! o que não tirar o seu mérito! mas é um caso raro!!!!

  3. Querido gostaria que você visitasse meu blog e desse sua opinião e se possivel, me ensinar a utilizar de maneira honesta e correta como o seu, pois admiro muito o seu blog. pode enviar suas sugestões para o meu email. ok. Obrigado e toda a felicidade do mundo.

  4. Ainda bem que os médicos não aceitam a eralização desta modalidade de avaliação para ingresso em suas ‘nobres’ fileiras, se nã teriamos que voltar aos tempos dos curandeiros……
    Ufa !!!! Que bom que jornalista também não precisa!!! rsrssrrsrsrsrssr
    Só um pouquinho de Humor Negro!!!

  5. Seu título insinua equivocadamente que o jovem futuro procurador não precisaria fazer o Exame porque seria um “forte”.

    • Não… fiz o título como referência à discussão que se estabeleceu aqui no começo da semana, sobre quem aprovou mais no Exame de Ordem, UFMA ou CEUMA

  6. Daqui a alguns anos, os bacharéis em Direito que tiverem interesse em investir na nobre carreira de advogado, terão que fazer a prova da OAB em cima de brasa, as coisas estão piorando cada vez mais.

  7. CARO BLOGUEIRO FIQUEI CURIOSO AO LER A MATERIA ACIMA E ME VEIO UMA DUVIDA COM QUANTOS ANOS ESTE RAPAZ ENTROU NA
    FACULDADE DE DIREITO ?

Os comentários estão fechados.