“Não tenho interesse de ser secretário de Segurança”, diz João Alberto

Conversei há pouco, por telefone, com o senador e secretário de Programas Especiais João Alberto (PMDB). Perguntei a ele sobre uma possível ida para a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).

O assunto tem movimentado os bastidores na última semana.

Como sempre, o peemedebista foi direto.

“Não tenho o menor interesse de ser secretário de Segurança”, declarou.

João Alberto atribuiu a dois fatores a presença constante do nome de Aluísio Mendes em “listas” de secretários que podem cair a qualquer momento.

O primeiro deles é o fato de que Aluísio, para o senador, “é um bom secretário”, o que deixa insatisfeitos “alguns setores do Governo”.

O segundo remete à quase real saída do secretário, em setembro do ano passado. “O fato de ele já ter entregado o cargo uma vez também gera esse tipo de especulação”, completou.

Na ocasião, o próprio João Alberto encarregou-se de demover a governadora da idéia de aceitar a demissão de Aluísio.

Reforma

O senador-secretário também negou que qualquer “minirreforma” esteja em andamento no Governo do Estado.

“Esse assunto [minirreforma] ainda não entrou na pauta do governo. Acredito que a governadora não esteja pensando em mexer na equipe no momento”,  finalizou.

_______________________Leia mais

Aluísio Mendes entrega o cargo

João Alberto é o mais cotado para a SSP

Aluísio deve permanência no cargo a três pessoas

Blog do Marco D’Eça: Escórcio em defesa de Aluísio Mendes

7 pensou em ““Não tenho interesse de ser secretário de Segurança”, diz João Alberto

  1. João Carcará, sabe,quando ele foi governador tampão, a besteira que ele fez, dando combate a bandidagem, foi um fiasco, muito inocente pereceram.
    Combate a criminalidade, se faz com conhecimento de causa, não existe isto do quero posso e mando, pra isso o próprio governo teria que colaborar com os outro setores para baixar a criminalidade, ou seja eliminar os bolsões de miséria dando mais oportunidade de emprego, educação, saúde o próprio governo é o culpada por esta assim largado, um caos na segurança.
    O João é do tempo que “cabra macho, levava cerca de arame nos peito”, esse tempo não existe mais.

  2. Se esse comentário de Joao Alberto e verdadeiro, vejo pela primeira vez algo coerente ser dito por ele. O senador deveria e estar em Brasília, honrando os votos que recebeu. O atual secretario da SSP tem contra ele uma máfia, articulando e tramando 24 horas por dia, como bem disse Joao Alberto. Desmotou um esquema vergonhoso dentro da pasta de contratos sem cobertura legal e superfaturados, diária pagas aos milhões e um grupo de privilegiados, balcão de negócios politicos feito naquele órgão. Não se pode negar que Aluisio e um técnico, que conhece o sistema de seguranca do maranhao, pois nele trabalha a mais de 15 anos, e se ainda não atingimos os índices de seguranca negativos de estados como Alagoas, Bahia, Paraíba e etc, mesmo com os problemas de efetivo e falta de investimentos, isso se deve ao secretario e sua equipe. O mesmo já quis sair uma época, por falta de investimentos e atenção do governo para esses problemas, e já ouvi dizer que não deseja mais permanecer por muito tempo, mais se e pra mudar, espero que a governadora escolha um outro técnico, chega de política e não a volta ao atraso na seguranca publica.

  3. Boa tarde Léda, quem já governou o Estado deveria ser um excelente Secretário. Entretanto Mandar é bém diferente de fazer! Abraços. Reinaldo Cantanhêde Lima

  4. Ufa!!!!!! Essa bate na trave!!!!
    Viva o Estado Democrático de Direito!!! As Garantias Fundamentais !!!! e, principalmente, o Direito a Vida!!!!!

  5. Gilberto, achei interessante e convincentes as colocações do Luis Roberto, apenas com uma ressalva: para que o secretário desenvolva bem o seu trabalho, ele precisa ter bons gestores a sua retaguarda, que conduzam com firmeza e transparencia a PC, a PM e o CBM, senão naquilo em que ele avança as corporações recuam. E assim nenhum ganho de qualidade seria obtido. Entendeu?

Os comentários estão fechados.