Igor Lago: mais uma carta

O ex-presidente da Comissão Provisória Estadual do PDT, o médico Igor Lago, voltou a se manifestar, publicamente, sobre as desavenças entre ele e seu grupo e a ala comandada por Weverton Rocha e Julião Amin.

Novamente por carta, destinada “À Executiva Nacional do PDT, a(o)s Senhora(e)s Deputada(o)s Federais e Senadores, aos pedetistas de nosso estado e de todo o país”.

O texto é longo (se você tem conta no Facebook, leia a íntegra aqui) e o blog “pescou” o pontos mais relevantes.

Segundo Lago, seus adversários podem estar querendo solicitar uma intervenção na legenda.

__________________________Leia mais

“Histórico de negociação com partido tem o Moacir”, diz Weverton

“Sinto-me indignado com essa situação que nos foi imposta, pois, se antes o nosso partido e seu líder Jackson Lago era agredido e caluniado pelos adversários tradicionais, estamos assistindo a um verdadeiro desrespeito e a todo tipo de agressões a mim, ao partido e, consequentemente, ao seu legado, por alguns membros de nosso próprio partido(Ler matérias anexadas). Estarão, esses senhores daqui do Maranhão, querendo criar um clima de suposta divisão partidária para solicitar uma intervenção?”, disse.

Na carta, o dirigente também comenta a reclamação de Weverton Rocha sobre o fato de que, como secretário-geral do partido, ele não tinha direito a ter a posse da senha do PDT no TRE, para acompanhamento no sistema on-line.

Para Rocha, a atitude de Lago foi “um gesto ruim” e o prenúncio de “um grande golpe”. “Quem queria dar um grande golpe no partido era ele [Igor Lago]”, denunciou o suplente de deputado federal.

Igor Lago rebate, argumentando que deixou a senha em poder de “um de nossos mais valorosos companheiros, o Sr. José Assunção Guimarães dos Santos”, como fez seu pai, Jackson Lago, e que Weverton Rocha e Julião Amin tentavam tirar-lhe essa prerrogativa.

“Como presidente do partido, também, senti-me no direito de exercer a prerrogativa que é dada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) a todos os presidentes de partido, refiro-me ao uso da senha que, ao igual que o ex-governador, a mantive com um de nossos mais valorosos companheiros, o Sr. José Assunção Guimarães dos Santos. A bem da verdade, esta senha foi objeto de uma tentativa de retirada dessa prerrogativa pelos mesmos dois senhores que, agora, querem tomar o partido da maioria de seus membros”, afirma.

No texto, o pedetista também deixa claro acreditar que a Comissão Provisória não foi prorrogada por conta das suas declarações no caso do escândalo envolvendo as viagens do ex-ministro Carlos Lupi (Trabalho e Emprego) ao Maranhão em aeronave de empresário favorecido por contratos no ministério.

Lago revelou, à época, que Lupi estava mesmo de carona e que o PDT maranhense nunca pagou pela viagem.

“Aqui no Maranhão todos sabem que fizemos as declarações que tínhamos e deveríamos fazer. Tínhamos de estar ao lado da verdade, ajudar a esclarecer os fatos e, igualmente, defender o nome do nosso ex-governador e do nosso partido. Não fomos causa das conseqüências de erros de terceiros. Disse ao ex-ministro Carlos Lupi e ao Manoel Dias, por telefone, as nossas opiniões, circunstâncias e obrigações das mesmas”, pontuou. E finalizou com um “A História que nos julgue!”.

5 pensou em “Igor Lago: mais uma carta

  1. O PDT do Maranhão está fechado com Igor Lago. Parabéns pela postura ética companheiro, continue sempre assim.

  2. A proposito dessa discursão, gostaria de me manifestar só após a deliberação do Diretório Nacional do Partido, pois entendo
    que quem tem compromisso com o PDT deve em primeiro lugar preservar a historia do partido, o qual ajudei a construir junto com inumeros companheiras e companheiros. grato

Os comentários estão fechados.