“Obras de terceiros” romperam cabos e causaram pane, diz Oi em nota

Obras de terceiros ocasionaram o rompimento de cabos de fibra ótica da Oi, afetando “parcialmente os serviços de telefonia fixa, móvel e dados no Maranhão”. É o que informa nota oficial emitida pela empresa no final da tarde desta terça-feira (24).

Segundo o comunicado, os rompimentos aconteceram no trecho entre São Luís e Santa Inês, e outro no trecho entre São Luís e Parnaíba (PI). “Equipes técnicas foram acionadas imediatamente e o serviço foi normalizado ainda na tarde da mesma data”, explica a assessoria da operadora.

A pane no serviço de telefonia móvel, fixa e de dados prejudicou o atendimento na Receita Federal – funcionários do turno da tarde foram mandado para casa – nos bancos, em algumas secretarias do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís.

Também em nota, a Cemar informou mais cedo que os serviços do Cemar 116 foram interrompidos pelos “problemas técnicos nos serviços de telefonia de responsabilidade da operadora OI/Telemar”. A Central de Atendimento ao Cliente 116 passou praticamente o dia inteiro sem receber ligações.

Veja abaixo a íntegra do comunicado da operadora Oi.

“A Oi informa que um duplo rompimento de fibra óptica, causado por obras civis sob a responsabilidade de terceiros, entre os municípios de São Luis (MA), Santa Inês (MA) e Parnaíba (PI), ocorrido na manhã desta terça-feira, dia 24, afetou parcialmente os serviços de telefonia fixa, móvel e dados no Maranhão. Equipes técnicas foram acionadas imediatamente e o serviço foi normalizado ainda na tarde da mesma data”

5 pensou em ““Obras de terceiros” romperam cabos e causaram pane, diz Oi em nota

  1. É impressionante a fragilidade desses cabos de fibra ótica da OI. Todo mês tem algum rompimento e passamos um dia inteiro sem telefone, sem internet, sem serviços em repartições públicas e bancos… é um absurdo!!!

    • O que mais me impressiona é que esses problemas só acontecem com os cabos da Oi. Vivo, Claro, TIM e operadoras de TV a cabo devem ter cabos ultra-modernos, não?

      • Na verdade a técnologia é diferente, e sim a fibra óptica é extremamente sensivel e qualquer coisa á faz quebrar.
        A técnologia utilizada na transmissão de tv é feita em trechos curtos e quando há necessidade de distancias maiores é utlizado os satélites para transmissão e retransmissão, chegando aos datas centers onde ocorre o processamento e distribuição. Apesar de existir a técnologia para IPTV que é a TV via Fibra a mesma como já dito não é feita por longas distancias e sim em blocos e regiões.

  2. Impressionante a precisão da equipe da Oi em detectar que o cabo rompeu entre São Luís, Santa Inês e Parnaíba!!! Isso é uma palhaçada com seu cliente. Que manifestação é essa que não diz nada? O conserto se deu em 3 lugares diferentes ou longo desta imensa distância de mais de 500 km que ligam estas cidades? Aliás, Santa Inês e Parnaíba estão em direções opostas!!! Será que estes presunçosos acham que seu clientes são burros? Tô quase achando que eles tem certeza…

    • Amigo, concordo que Oi é uma palhaçada (tanto que meu fixo em casa é Embratel, meus dois celulares são Vivo, minha internet a cabo é TVN e meu modem de internet é claro). Mas a nota, apesar de realmente confusa, explica que foi um duplo rompimento de cabos. Logo, um entre São Luís e Santa Inês e outro entre São Luís e Parnaíba.
      Confesso que assim que li o comunicado pela primeira vez, fiz o mesmo questionamento que vc. Depois, parei para ler com mais calma e depreendi isso.
      Estou errado?

Os comentários estão fechados.