Por que o PC do B não pressionou por cassação de Castelo?

Há coisas que acontecem na política desse Maranhão que até Deus duvida. A pauta desta semana para a turma da oposição é divulgar aos quatro cantos que a governadora Roseana Sarney (PMDB) “manobra” para tentar evitar o julgamento de uma ação formulada pelo ex-governador José Reinaldo (PSB) pedindo a cassação do diploma da peemedebista.

A oitiva das testemunhas esta marcada para a próxima sexta-feira (27).

A dita “manobra”, para a turma do PC do B, principalmente, é nada mais que o direito legítimo de qualquer cidadão de impetrar recursos, mandados de segurança, em qualquer processo.

Não há uma denúncia sequer de que emissários do Governo do Estado tenham tentado corromper esse ou aquele juiz, esse ou aquele agente do Judiciário.

Toda a “revolta” esquerdista se dá porque o vice-governador, Washington Oliveira, deu entrada, nos último quatro dias, em três pedidos para que a oitiva não seja realizada e o processo volte, antes, ao juiz natural, Sérgio Muniz.

Tudo às claras, dentro do processo.

Mas até passeata e “tuitaço” a turma da oposição planeja organizar.

Engraçado que essa mesma disposição não se viu por parte dos comunistas, principalmente, quando o TRE-MA tardou em julgar o processo de cassação movido por Flávio Dino (PC do B) contra o prefeito João Castelo.

No final de 2009, por exemplo, o processo estava nas mãos do juiz Roberto Veloso, que não pediu pauta para julgar a matéria. O magistrado deixaria a corte eleitoral antes de 2010.

O resultado é que um processo que poderia ter sido julgado em novembro de 2009 só o foi em fevereiro de 2011 – após incontáveis recursos e mandados de segurança impetrados pelo prefeito. Nem por isso se viu insurgência da oposição contra a Justiça maranhense, ou contra o tucano.

Que coisa!

Ah, ia esquecendo: se Roseana for cassada ainda este ano, haverá novas eleições diretas. Se a partir do ano que vem, eleições indiretas na AL.

Se Castelo fosse cassado, Flávio Dino assumiria a Prefeitura de pronto…

15 pensou em “Por que o PC do B não pressionou por cassação de Castelo?

  1. Gilberto,
    Independente de vc trabalhar na Mirante, vc não acredita que dessa vez a Roseana está com medo de ser cassada, pois estão tentando protelar de todas as maneiras o processo, inclusive querem que o processo volte para o Sérgio Muniz, que todos sabemos que o mesmo está onde está graças ao Sarney, ou seja, tem o rabo preso com a família.
    Não acredito que os Sarney´s mandem em 100% na Justiça, pois a coisa está ficando cada vez mais cristalino, e acredito que a Roseana está com medo, e pelo jeito isso está cheirando a cassação.

  2. na verdade não é o PC do B, é povo sofrido, que daria tudo pra ver roseana, castelo, sarney, joão alberto e.t.c, que só estão preocupados consigo mesmo. só uma observação, quando roseana informava que estava doente até correligionários lamentavam, viaja e ver a realidade nesse mundão do maranhão. tem mais, se o flavio for eleito e não houver sinais de melhorias, pode esperar que o caminho será o mesmo. agora no momento nós queremos é roseana FORA do governo, castelo é questão de tempo. nada contra seu ponto de vista a favor dela, mais nós queremos ver no governo do maranhão é o juiz flavio dino e ponto final.

    • Vc está certíssimo em defender seu ponto de vista. O q critico são os ataques da oposição ao fato de que a governadora e seu vice querem recorrer no processo.

  3. EU ACHO QUE ESSE DESINTENDIMENTO ENTRE CASTELO E DINO É SÓ ENTRE ELES DOIS, DE RESTO PC DO B E PSDB ESTÃO COMUNADOS, PELO MENOS NA ASSEMBLÉIA, RSRRSRSRSR….

  4. VCS ESTÃO COM MEDO DA CASSAÇÃO, QUE É CERTA, E VC É UM BABÃO DESTE GRUPO, VC É BEM AQUINHOADO, VC SABE COMO E POR QUEM, MUITISSIMO BEM, Ñ VENHA DISTORCER OS FATOS, ELES ESTÃO COM MEDO MUITO MEDO, QUE A CASSAÇÃO É CERTA, POR ISSO QUEREM PROTELAR AO MÁXIMO A CASSAÇÃO DESSA BANDIDA, ANA JANSEN, TEREZA CRISTINA DO MARANHÃO.
    EI TE CONHEÇO DEDÉ…

  5. SOBRE A GREVE DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO LUÍS
    COMANDO DE GREVE

    Na vida só alcançamos nossos objetivos através da luta, da persistência e de nossas forças. Entretanto, como somos seres sociais, precisamos uns dos outros para conquistar e garantir nossos direitos. Nesse sentido o diálogo é o ponto de partida.

    Nós, professoras e professores, através do SINDEDUCAÇÃO, tentaram em vários momentos negociar às nossas reivindicações com o Prefeito, Sr. João Castelo Ribeiro Gonçalves (PSDB), porém o mesmo não atendeu em sua totalidade o acordo homologado entre o nosso Sindicato e Prefeitura Municipal de São Luís.

    O Prefeito insiste em não cumprir as decisões judiciais em efetuar os pagamentos atrasados e implantação dos demais direitos adquiridos desde 2005 a 2011. Para a categoria não restou alternativa que não fosse à PARALISAÇÃO. Sendo assim, estamos comunicando e convidando vocês a fortalecerem nossa luta em benefício de uma educação de qualidade, para os seus filhos.

    A estrutura física das escolas, na sua maioria não oferece condições adequadas de funcionamento, conforme a Constituição Federal e previsto no artigo 7º do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), lei 8.069/90. Pelo contrário as escolas da rede pública municipal de ensino encontram-se da seguinte forma:

    1- Instalações elétricas danificadas;

    2- Salas com baixa luminosidade e sem ventilação e/ ou com ventiladores velhos e danificados;

    3- Instalações hidráulicas, com problemas nas bombas, cisternas, banheiros mal conservados;

    4- Péssimas condições dos bebedouros e/ou a inexistência dos mesmos;

    5- Paredes com rachaduras e com problemas de infiltração;

    6- Portas e janelas danificadas e/ou inexistentes;

    7- Excesso de alunos por sala, devido a insuficiência de escola no local de moradia do aluno;

    8- Telhados comprometidos;

    9- Corredores servindo como depósito de móveis velhos e danificados;

    10- Áreas livres tomadas pelo mato;

    11- Falta de acesso às novas tecnologias de informação;

    12- Falta de oferta de Educação Física, recreação, arte e cultura;

    13- Merenda escolar inadequada;
    15- Falta de material didático e recursos pedagógicos;

    16- Falta de acessibilidade aos alunos com deficiência;

    17- Livros didáticos insuficientes para o número de alunos matriculados;

    18- Oferta insuficiente de vagas de acordo com o local de moradia do aluno;

    19- Grande número de anexos sem condições mínimas de funcionamento;

    20- Transporte escolar ineficiente e insuficiente;

    21- Inadequação de bibliotecas e /ou inexistência.

    Todos os itens acima acabam comprometendo a formação afetiva, intelectual e a integridade física de alunos e de todos trabalhadores da educação municipal. Pela melhoria da qualidade do ensino Público Municipal e pela garantia de nossos direitos, caso o prefeito não atenda as nossas reinvindicações, seremos forçados a paralisar as nossas atividades, a partir do dia 31 de Janeiro de 2012. Assumimos o compromisso de fazer a reposição das aulas comprometidas nesse período.

    ESPERAMOS CONTAR COM SUA COMPREENSÃO E PARTICIPAÇÃO NA LUTA EM DEFESA DA QUALIDADE DA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL.

  6. Flávio Dino, que se diz o arauto da salvação do Maranhão, o grande democrata, agora joga no colo de Zé Reinaldo a tarefa de usar a mesma estratégia que derrubou Jackson Lago e que ele tanto criticou. Que diferença!

Os comentários estão fechados.