Conselho Superior indica nova diretora da Escola do MP na segunda

Travassos x Themis: inimizade capital

Está marcada para a próxima segunda-feira (30) uma nova reunião do Conselho Superior do Ministério Público (CNMP) para a indicação de outro nome para a diretoria da Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

Na última quarta-feira (25), o Pleno do Tribunal de Justiça garantiu à procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos, o direito de não nomear a também procuradora Themis Pacheco, que havia sido indicada desde o dia 16 de janeiro.

____________________Leia mais

TJ reforma liminar e permite a Travassos que não nomeie Themis

TJ manda Fátima Travassos nomear Themis Pacheco na Escola do MP

Travassos quer barrar nomeação de Themis para Escola Superior

Fátima Travassos perde mais uma no MP

Para garantir que Themis não fosse nomeada, Travassos alegou “inimizade capital” entre as duas e avocou os princípios constitucionais da impessoalidade, moralidade, eficiência, razoabilidade e proporcionalidade, que, segundo ela, seriam violados se sua desafeta fosse nomeada (veja aqui a íntegra da decisão de Fátima Travassos).

“Como eu poderia nomear a um órgão de assessoramento da Procuradoria Geral de Justiça alguém que estaria ali apenas para atrapalhar o nosso trabalho e não para ajudar”, declarou ao blog Fátima Travassos hoje (26) pela manhã.

2 pensou em “Conselho Superior indica nova diretora da Escola do MP na segunda

  1. Outra bandalheira essas briga e futricas, neste MP, tem que acabar com isso, isto leva ao fundo do poço, esta já combalida e desmoralisada casa, aliás neste Maranhão nada tem valor, tudo é largado -afolozado-, tudo é desacreditado, ninguém tem vergonha mesmo!.

    • Mais um assunto sobre o qual concordamos: a imagem do MP está muito arranhada por conta dessas desavenças internas

Os comentários estão fechados.