Suspensa oitiva de testemunhas no processo de cassação de Roseana

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) acaba de decidir, por 3 votos a 2, pela devolução do processo de cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB) ao juiz natural, Sérgio Muniz.

Até hoje, o caso vinha sendo julgado pelo juiz federal Nelson Loureiro, que já havia marcado para esta sexta-feira (27) a oitiva das testemunhas.

Votaram a favor da devolução os juízes José Jorge Figueiredo dos Anjos, José Carlos Souza e Silva e Oriana Gomes – em substituição a Luíz Belchior França.

Votaram contra a devolução o próprio Nelson Loureiro e o desembargador José Bernardo.

________________________Leia mais

Reviravolta! Oitiva pode não ocorrer nesta sexta

Com a volta do processo para a lavra de Muniz, uma nova data para a audiência deve ser marcada.

Polêmica

A polêmica quanto a quem seria o juiz competente para tomar os depoimentos no Maranhão começou no fim do ano passado. Sérgio Muniz deixou a corte eleitoral e o processo acabou redistribuído para o juiz federal Nelson Loureiro.

Este ano, contudo, Muniz foi reconduzido ao TRE pela Presidência da República, e as defesas tanto da governadora Roseana, quanto do vice-governador, Washington Oliveira, entenderam que, assim, o caso deveria voltar o chamado “juiz natural”.

Tese que foi vencedora no julgamento da tarde de hoje.

12 pensou em “Suspensa oitiva de testemunhas no processo de cassação de Roseana

  1. Seria bom, muito bom, fosse citado os nomes dos magnificos juises, que votaram a fovor da devolução do processo ao juis natural, Sérgio Muniz.
    Não custa nada saber, o quanto são magnânimo estes nobre juises!!!.

  2. Obvio que existe influencia dela nessa decisao, que eh flagrantemente protelatoria!!!!Eita provincia, eita provincia, quando vai deixar de ter dono??

  3. Gilberto, te lembras, daquela denuncia que fiz, das Farmácias Populares, aquelas que fornecem os medicamentos de pressão e diabetes e outro mais, do governo federal, tú dissertes que ia por câmara, ia apura, lembras?, pois continua a mulecagem, -fora do ar-, das dua Extrafarma da Cohab, uma teve a cara de pau de dizer, que não era crendênciada, vejam como eles não tem interesse nenhum com este´programa do governo, a maioria usa este artifício, já pensou a população que precisa desta FP sair por São Luis atráz de farmácias que esteja conectada, tem que gastar muito dinheiro, com passagem de ônibus ou gasolina.
    Deixa eu ti dizer, fiz a denúncia no -emeio- daquir mesmo do teu blog, fornecido por um dono de farmácia, esse era honesto, mandaram uma resposta, mas não foi satisfatória, vou denunciar de novo, mas quero tua ajuda também.

    • Lembro da denúncia, e lembro que um proprietário de farmácia comentou no post explicando a situação…

  4. Cassar Roseana Kkkkkkkk é o mesmo que acreditar em papai joel e saci perere. Kkkkkkkk eita juizada honesta kkkk esperar por justiça no Maranhão é o mesmo q ver o curintians campeão da libertadores kkkkkkk

  5. VOCÊS TÃO PENSANDO QUE A GOVERNADORA É BAGUNÇA? KKKKKKKKKKKKK. ELA NÃO VAI SAIR DE LÁ, DESISTEM. A MULHER VEIO FOI COM FORÇA, ELA VAI FICAR E TERMINAR O MANDATO PRONTA PRA SUBSTITUIR SARNEY NO SENADO. VOCÊS TÃO TUDO É POR FORA. NEM NO PIOR DOS PESADELOS DE ZÉ REINALDO AS COISAS ACONTECEM COMO VÃO ACONTECER.

Os comentários estão fechados.