Bira perde a 1ª! PT não terá prévia para escolher candidato

Washington segue tranquilo para ser o candidato do PT e do Governo

O deputado estadual Bira do Pindaré foi o grande derrotado do encontro do Diretório Municipal do PT, realizado neste sábado.

Na reunião, por 30 votos a 14, os petistas decidiram que não realizarão prévias gerais para escolher o candidato da legenda nas eleições para a Prefeitura de São Luís.

Sendo assim, apenas os delegados do PT terão o direito de escolher, em março, quem será o seu representante na disputa contra o prefeito João Castelo (PSDB) e o candidato do “consórcio” ligado a Flávio Dino (PC do B).

“A decisão mostra que o PT está com vontade de ganhar a eleição em São Luís e buscar um acerto interno, o diálogo. Isso mostrou que há um sentimento interno no PT que devemos superar as divergências desqualificadas e passarmos a discutir a grande política para que possamos ter um papel mais importante e mais decisivo no cenário político do Maranhão”, disse o vice-governador Washington Oliveira, que tem motivos para comemorar, já que os 30 que votaram pela não realização de prévias são declaradamente favoráveis a sua candidatura.

Carta

No meio da manhã de hoje, o também deputado Zé Carlos divulgou carta confirmando o que já havia declarado a setores da imprensa: não criraá embaraços à caminhada de Washington.

“Quando coloquei meu nome à disposição do partido não busquei projeção pessoal. Não gostaria de contribuir para o acirramento das posições no PT. Creio que esse acirramento não tem contribuído para conquistar a confiança do povo maranhense”, diz ele no documento encaminhado aos colegas de partido.

A Bira do Pindaré resta manter a pré-candidatura e torcer por uma improvável reviravolta na reunião dos delegados que definirá o nome do PT para as eleições, em março.

8 pensou em “Bira perde a 1ª! PT não terá prévia para escolher candidato

  1. Castelo começa nadando de braçada.

    E no JP:” Um ‘repórter’ do Dr. Pêta estava quinta-feira, à noite, na Barraca do Chef, lotada, quando o vice ‘Capital dos Istêites’ adentrou, fazendo uma paradinha básica para aliviar as tensões palacianas da agitada semana!!! Segundo o ‘repórter’, o vice entrou, rumou para o banheiro, voltou, saiu e não recebeu um cumprimento…, ‘unzinho’ sequer!!! É…, melhor ser ignorado do que vaiado!!! Vamos lá, ‘Capital’, tá na hora de se apresentar ‘pro’ povo, pra ver se dá uma subidinha…, 2012 já chegou!!!

  2. Infelizmente quem saiu derrotado do encontro do Diretório Municipal não foi Bira do Pindaré, mas o conjunto de filiados e simpatizantes do PT que nutrem uma esperança de refazer o caminho do PT no Maranhão: o caminho da Democracia interna.
    Lamentável ouvir de um dos dirigentes do PT municipal que se houvesse prévias quem teria o poder de decisão seriam os “desqualificados”, delegados sim, têm a total confiança e maturidade para discutir os rumos da Prefeitura em São Luis, segundo os mesmos.
    Para aqueles que não conhecem ou querem apagar a memória política do Partido, fica um lembrete: o que sempre nos credenciou a reivindicar uma postura de diferença em relçação aos outros partidos foi exatamente as decisões serem tomadas pela base e não por decreto de um punhado de iluminados que manipulam as legendas em benefício próprio. Sendo assim lutamos bravamente pela Democracia, pela realização das prévias onde todos tem voz e vez! Bira não perdeu, quem perde é aquele que se acovarda e se submete às mazelas da má política.

    • Mas a base decidiu sábado que, para escolher o candidato, apenas os “iluminados” votarão… não foi isso?

      • A base meu amigo é o conjunto de quase 5000 mil filiados, e não de um montante de 30 membros do diretório municipal do PT. Os 14 membros a favor de bira lutaram pela Democracia Interna no PT – São Luis. Porem, a base ainda terá o seu momento na eleição de delegados no encontro municipal. Torço para que a base derrote a candidatura de WO e dê sua resposta a esse estupro da democracia.

Os comentários estão fechados.